Wah vox v847 com defeito?

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# abr/08 · Editado por: PEMAMETAL


Ae pessoal,

Tenho um wah wah vox v-847. Fiz a mod pra tru by pass ja faz um tempão. Não sei se é caracteristica desse pedal ou se ele está com algum defeito, mas ele perde muito ganho quando eu toco nas notas mais agudas. Ta aí um exemplo pra voces ouvirem. Como isso ta me incomodando muito ultimamente, resolvi compartilhar com voces.

http://www.4shared.com/file/43280932/531275b8/wah-demo.html

Fiz ligados em 3 regiões do braço, mas quando fiz na corda e casas 14h17p14.... ele fica muito sem som quando levanto o pedal (grave). Existe alguma mod que poderia corrigir esse defeito/caracteristica? Qual o problema dele?

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08
· votar


Caramba, ninguem responde. Alguem que tenha esse pedal por favor de sua opinião.
Quero saber se o de vocês também fica com o som ruim nas notas mais agudas.

Obrigado

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL
não sei como ajudar...

tou querendo trazer um pedal desse dos EUA, vc recomenda?

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Sugiro que você procure alguém que entenda de eletrônica e vá falar pessoalmente. Ainda mais já que você mora em SP.



E a propósito, belo pedal!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


cara que eu saiba é assim mesmo, ocorre um corte de frequencias e as notas ficam "sumidas", eu "resolvo" usando o captador do braço apenas, ajuda bastante...

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


PEDAL muito bom
Inclusive não vejo necessidade de mexer nele.
É paranoia.

o som jah vem pronto de fabrica

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


o pedal é bom, mas voces ouviram a gravação ali? Não é possivel que essa sumida no som seja normal. Parece até pedal de volume e não wah wah. O som some a partir da casa 12 da corda mi

Slowhand-

O pedal é bom, mas voce vai precisar de true by pass, senão vai acabar com seu som quando o pedal estiver desligado

Henrique S.

Cara, usar o captador do braço perde totalmente a pegada do wah. Eu não sei se voce usa pra tocar funk, mas eu uso pra solos de heavy metal, no estilo zakk wylde. Sem chande usar o captador do braço

ophius

Será que eu sou tão exigente assim? Mas uma coisa eu te digo pronto de fabrica não é. Ele não vem com true by pass. E não se parece nem um pouco com as amostras que tem no site. Sei la talvez seja meu amp que não é bom. Ouvi falar que wahs funcionam melhor em amps valvulados.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL
Claro, no site voce nem sabe se eh realmente gravado com ele, e os equips sao porvavelmente tops.
Eu tenho um cry baby 535Q da dunlop que depois da casa 12 nao perde sua pegada, nunca toquei no vox, as vezes ele é assim mesmo ou esteja com problema.
Se tem ele a quanto tempo? se reparou nisso agora?

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL
Como se ta ligando o pedal?

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


GuitarHome

E eu nunca toquei em um 535Q, que eu saiba ele é mais pra "wah", enquanto o vox é mais "woh". Talvez seja por isso, o cry baby é mais agudo e funciona bem nessas frequencias, o vox é mais médio e sei la, até a 12 casa ele é muito bom, mas depois ele some o som, voce ouviu o sample que eu gravei?
Eu tenho ele a mais ou menos 1 ano e meio, percebi essa perda de som depois que eu fiz a mudança pra true by pass, mas sei la acho que não tem muito a ver, ele devo ser assim desde que veio, só não devo ter percebido.

To ligando assim guitarra > wah wah > amp.
Sem mais nenhum pedal no meio

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL
Estranho mesmo então.
Esse lance de que o cry baby é mais WAH nao funciona pro 535Q.
alias o gcb-95 as vezes soa mais WEH!

o 535Q eh esse aqui: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=269

ele tem 3 knobs de ajuste, um que tem 6 posiçoes que controla pra ele ter um timbre mais agudo ou grave entao vai de um WAH profundo, até um WOH colocando no mais grave, mais WOH mesmo! E quando eu coloco em uma posicao mais grave gerando um WOH no timbre ele fica mais fraco nas casas agudas mesmo, mais quando soa com um equilibrio de medi/agudo/grave ele fica legal e forte em notas agudas :P!

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL
pode ser o potenciomentro, se for, prepare o bolso...tente lubrificar os componestes..

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

Ah só, eu tava confundindo com o gcb-95. Na época que eu comprei o meu, eu fiquei indeciso entre o v847 e o gcb-95, escolhei o vox mais pelos comentarios do pessoal do forum pois eu não tive oportunidade de tocar nenhum dos dois.
Esse seu 535Q parece ser animal hein! Voce poderia gravar um sample do mesmo tipo que o meu assim, só com ligados sem palhetar pra sentir a dinamica dele?

Valeu

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL
Entao cara, eu to sem uma corda na guitarra e eu vou pegar um v-amp 2 quinta agora ai eu tento gravar.
Se eu conseguir timbrar legal o v-amp.
Eu era cheio de samples aqui, tinha postado no 4shared mais ja expirou e tambem to com otro pc !
passa seu msn que eu mostro pra voce quinta ou sexta.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL

Tem certeza que não é aquela pecinha que fica empunhando a guitarra e fazendo os "hamer ons" e "pull offs".

Bricadeirinha ! Parece mais um problema de execução do que do Wah.

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen

Execução não é. Ouve o sample. O primeiro eu fiz na corda lá na região da casa 5, beleza o som ta bem wah. O segundo eu fiz na corda sol na região da casa 10, tambem ta com um wah legal. Mas o ultimo que é o que dura mais tempo na corda e na região da casa 14 o som some quando eu levanto o pedal, mas quando eu abaixo o som volta entendeu?
Não acho que ele esteja com defeito mesmo,acho que é carcteristica dele, mas queria ouvir a opinião de pessoas que tenham o mesmo pedal, saber se isso incomada eles e que tipo mods posso fazer pra melhorar isso.

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

Pegue aí pemametal@hotmail.com

Se puder me mande aí! Valeu

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Eu pretendo ligar só o wah e um ts, então vou ver se eu realmente vejo necessidade de mudar pra tbp ou se é mais um mito do fórum, igual aquele de que as pessoas nem ouvem o amp, mas perguntam se é valvulado pra saber se o som que tão ouvindo é bom... Mas valeu pelos comentários, eu realmente to atras de um wah mais grave e vintage, pra mandar hendrix, srv, clapton nos anos 60 e coisas assim

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08
· votar


Slowhand-

Cara, pode acreditar, isso não é mito. Eu consegui até provar pra um técnico de eletronica que achava a mesma coisa que voce. A diferença é bem perceptivel. O problema acontece quando voce desliga o wah, por que mesmo com ele desligado uma parte do sinal da guita vai pro circuito e se perde. Isso faz com que o som perca um pouco das frequencias agudas. Quando voce da um acorde é bem nítida a perda de brilho que voce tem.
Pra tocar clapton e hendrix ele é perfeito.

Slowhand-
Veterano
# abr/08 · Editado por: Slowhand-
· votar


PEMAMETAL
Mas tipo, se o wah tá em bypass e vc liga, não dá um boost de volume? E esse boost não some ao transformá-lo em tbp?

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08
· votar


Slowhand-
Não da boost de volume não, o wah wah da boost nas frequencias médias, mas não em volume.

O que acontece é: Se voce ligar a guitarra direto no amp sem passar por pedal nenhum e comparar com o som dela passando pelo pedal (sem true by pass), mas com o pedal desligado. O som que passa pelo pedal vai ser mais fraco.

Com o true by pass voce elimina essa perda de sinal

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL

Execução não é. Ouve o sample.

Eu já tinha ouvido o sample quando me manifestei.

Me referi aos hamer-ons e pull-offs e à execução, pelo fato de se obter mais força e logo, volume, nas primeiras casas, em razão da maior amplitude das cordas e da abertura dos dedos.

Quando avançamos para o meio do braço, a proximidade dos trastes e a mão mais fechada dificultam o dispêndio de maior energia nos H.ONS e P.OFFS. Sem mencionar a menor amplitude de vibração das cordas.

Isto me pareceu mais evidente que mudança de frequências, que, se fosse o caso, deveria também ocorrer entre a sexta e a primeira corda na mesma região do braço.

Saudações.

Humans Being
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL
eu tenho um pedal desse mas sem mod algum, hj eu vou tentar ver se realmente há essa diferença no som, e depois eu te falo aqui ...

abç ...

PEMAMETAL
Veterano
# abr/08
· votar


Zero Zen

Não cara, não tem nada a ver.

Se voce prestar atenção, o som nas casas mais agudas NA CORDA MI ( nas outras cordas funciona perfeito) só não sai quando o pedal ta levantado, quando eu abaixo ele e o som fica mais agudo o som sai perfeitamente, assim como quando eu desligo o pedal.

Não tem nada a ver com força ou amplitude de vibração das cordas.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL

Você que sabe !

Blonde Hammet
Veterano
# abr/08
· votar


PEMAMETAL

O meu nao parece q fica assim nao, gravei um som com ele só depois da 12 casa e ficou assim

http://www.4shared.com/file/43565930/28f76a7f/Wah2.html?dirPwdVerified =e806dac7

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, tenho esse vox, fiz o teste pratico com som direto guitarra amp e outro com minha cadeia de pedais com o vox em primeiro

Não senti perda e menos brilho de volume, esse negocio de true bypass é mais subconsciente do que "verdade" se tiver realmente perda é muito insignificante, as vezes a perda que existe é cabos de mal qualidade e problemas elétricos da guita, tambem não adianta nada tu ter um cabo de 300 reais e os conectores dos pedais de 4 reais

Em relação ao tópico essa é uma característica do wah da vox, eu quando comprei ele usava ele depois da distorção, ficava menos agressivo, perfeito pra som limpo, mais pra distorção não ficava muito bom, agora coloquei em primeiro e com drive ele melhorou muito sem conta que o limpo também ficou massa, o segredo pra aproveitar um wah e ter algum compressor ou boster depois dele!!

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


edukotzen

o segredo pra aproveitar um wah e ter algum compressor ou boster depois dele!!

e aí, bluseiro, beleza?
achei interessante essa tua afirmação...só esmiuça ela um pouco mais...nas suas experiências quais são as diferenças com o comp/booster e sem eles que vc constatou?
um abraço.

edukotzen
Veterano
# fev/09 · Editado por: edukotzen
· votar


e aí, bluseiro, beleza?
achei interessante essa tua afirmação...só esmiuça ela um pouco mais...nas suas experiências quais são as deferenças com o comp/booster e sem eles que vc constatou?
um abraço.



blz cara!!

blueseiro????? longe disso bluseiro é o conandrade hehhe

então assim como muita gente usa o compressor pra empurrar um drive leve ele funciona do mesmo modo com um wah, ele deixa os picos de agudo ficarem mais "reto" assim não a tanta perda de definição dos agudos, como o problema do nosso amigo criador do topico, um boster tambem, tipo um microamp, ou um outro overdrive tambem funciona muito bem

minha ligação é essa

Vox wah > Organic drive boster >SD1>equalizador>echo delay

meu amigo faz a mesma coisa so que com um dyna comp no lugar do booster, fica muito bom mesmo, so que no caso dele , ele usa um cry baby jimi hendrix!!

o vox e o cry baby jimi hendrix são podais com caracterista bem diferentes, o vox é bem mais "classico" otimo pra bases funks solos com pouco drive, já o jimi heandrix é perfeito pra tirar sons tipo zakk wylde, mais na onda hard e metal

Felipe90
Veterano
# fev/09
· votar


ow cara , tenho um desse tbm e acontece a mesma coisa ! quando ele ta levantado ele fica bem grave e quase sem volume , acho q isso eh normal do wah wah ... tente levantar menos o pedal quando estiver tocando ,tipo ao inves de levantar ele ateh o fundo , levante um pouco menos !

e isso nao eh problema , talvez seja por causa do amp ou do volume que voce esteja tocando ... soh palpite

escuta stir it up do bob marley e no fim da musica o guitarra sola usando o wah e quando fica bem grave quase num escuta (eh um vox)

espero ter ajudado

valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah vox v847 com defeito?