Tone Port Line-6

    Autor Mensagem
    Kazuma
    Veterano
    # abr/08


    Gente,

    Queria saber o que vocês acham de eu comprar uma Tone Port da Line-6 para estudo.

    De guitarra tenho uma Epiphone SG G-400

    ou se vocês tem outra sugestão de equipamento. Lembrando quero só para estudo.

    Obrigado

    catselidis
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: catselidis
    · votar


    Kazuma
    aproveita e compra nos EUA que o preço caiu quase pela metade - um toneport UX2 (pra mim a melhor interface USB que existe na faixa de preço) está saindo por US$ 129.00!!!

    o UX1, então, está por US$ 89.00!!! bagatela!

    essa loja entrega no Brasil - já comprei o UX2 lá e o POD X3 live também: http://www.gigasonic.com/line6-toneport-ux1.html

    abraço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    catselidis

    O toneport é tipo uma pedaleira baseada em computador?
    Tipo, dá p vc ligar ele direto no amp, não né?

    Vc ja deu uma olhada no toneport UX8?

    marcio_smdo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kazuma
    Eu tenho o UX1 e recomendo. O player que vem integrado ao GearBox é muito útil pra estudar.

    Você pode modelar o seu som, colocar a base pra rolar neste player e cair dentro.

    O player permite que você adicione marcos à sua base e faz loop só nos trechos que você está precisando praticar. Ele tb permite que você mude a velocidade de reprodução. Muito legal pra tirar uma música mais difícil.

    Com relação às outras opções, você tb vai achar aqui no fórum opiniões dos colegas que compraram o JamLab(M-Audio) e Guitar Link(Behringer), que são mais baratos.

    Dá uma pesquisada nas características de cada um, dos recursos que oferece, requisitos de máquina e sistema, e tb com relação à compatibilidade com o Windows Vista, se for o seu caso.

    O GearBox do Toneport roda em Vista 32 bits; o driver para 64 ainda não tem data pra sair.

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    O toneport é tipo uma pedaleira baseada em computador?
    Cara, pelo que eu entendo, o Toneport é uma interface externa, uma placa de som.

    Neste caso, ela possui recursos que a tornam apropriada para gravação e para uso de software de modelagem de efeitos e amps.

    O GearBox é o programa responsável por esta interface com o usuário, e oferece também um player, um metrônomo e um afinador.

    Além disto, ele se conecta ao site da Line6 e te permite escolher configurações dos efeitos baseados em músicas conhecidas.

    Por exemplo, eu posso me conectar, escolher a música Layla e informar se os caps da minha guitarra são singles ou humbuckers. Pronto, ele já configura amp e efeitos pra obter um timbre parecido com o daquela música.

    O Toneport UX1 é compatível com USB 2.0, ao contrário dos outros que eu citei acima (que usam 1.1), tem uma entrada pra Guitarra/Baixo e outra para microfone, saída pra headphone, além de outras conexões.

    O UX2 tem duas entradas para intrumentos e duas para microfone. Mostradores na própria interface(O UX1 só tem no GearBox), e phantom power para o mic.

    Deixa o catselidis aparecer que ele pode explicar melhor.

    Abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    marcio_smdo
    O toneport é tipo uma pedaleira baseada em computador?
    Cara, pelo que eu entendo, o Toneport é uma interface externa, uma placa de som.



    pelo visto eh um meio termo né?? É uma placa dedicada a instrumentos musicais né!! uheuhueheuhe

    Fábio Goll
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho o Toneport GX, pra estudar é bacana, quebra um galho.

    Na minha fat strato as simulações de drive ficam muito ruins, com um rastro digital forte, mas com a lespa dá pra dar uma enganada.

    Confesso que eu esperava mais das simulações.

    catselidis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    O marcio_smdo explicou muito bem o que é o toneport - ele é uma interface de áudio USB.

    O que ele tem de diferente das demais existentes, é o software, que é muito bom com seu recurso de DirectMonitorig, que permite você tocar com as simulações de amplis e efeitos (tanto de guitarra, quanto baixo e vocais) com latência próxima a zero.

    Sem contar as vantagens que a Line6 proporciona como banco de presets, assinatura de uma revista virtual (GuitarPort Online) onde você tem à disposição backing tracks e aulas, todas com tablatura e excelente qualidade (é um serviço pago, mas sai uns R$ 10,00 por mês a assinatura) e a possibilidade de adicionar mais simulações (model packs por volta de US$ 49.00 cada) e ainda um plugin VST (50 ou 100 US$ dependendo de qual sua interface).

    Como interface multiuso eu recomento o UX2 - completíssimo na minha opinião com bastante recursos e flexibilidade.

    Se for só pra tocar guitarra e de vez em quando gravar um vocal, a UX1 tá boa demais.

    Quanto a usar o toneport como pedaleira, não vira. Você precisaria levar o micro junto aonde você quisesse tocar. Se estiver em um notebook, até dá pra encarar, mas eu não recomendo pra essa finalidade. Aí é melhor pegar um POD.

    BaNdAiD
    Vc ja deu uma olhada no toneport UX8?
    O UX8 é muito bom pra quem quer montar um home studio com possibilidade de gravar vários canais ao mesmo tempo. Outra super vantagem é que ele já vem com o GearBox plugin incluído no preço, além de gravar em 96k. Fora isso, é igual ao toneport. Se eu precisasse de uma interface pra gravar vários canais ao mesmo tempo hoje, compraria o UX8 - melhor custo/benefício.

    abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se eu precisasse de uma interface pra gravar vários canais ao mesmo tempo hoje, compraria o UX8 - melhor custo/benefício.

    Serio?

    Será que esse é o futuro dos homestudios?

    marcio_smdo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    catselidis
    Se for só pra tocar guitarra e de vez em quando gravar um vocal, a UX1 tá boa demais.
    Isso aí!


    Sem contar as vantagens que a Line6 proporciona como banco de presets, assinatura de uma revista virtual (GuitarPort Online) onde você tem à disposição backing tracks e aulas...
    Cara, eu estou viajando pra cacete pelo emprego 1, e ralando pra cacete no emprego 2. Estou até fantando às aulas de guitarra.

    Não fosse isso estaria tirando proveito destes recursos todos. Os caras devem ter pesquisado muito as necessidades dos músicos pra definir tantas opções interessantes.

    Abraço

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    catselidis
    com o ux2 eu consigo ligar os dois instrumentos e grava-los ao msm tempo?

    max.alves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    essa loja entrega no Brasil - já comprei o UX2 lá e o POD X3 live também: http://www.gigasonic.com/line6-toneport-ux1.html

    Como vc conseguiu comprar? Cartão internacional? Tem alguma taxa?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    max.alves

    eu já comprei nela, comprei um POD X3!
    precisa de cartão internacional, Não tem taxa da loja.

    Mas vc sempre corre o risco de ser taxado pela alfandega em 60%!

    catselidis
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mazellan
    com o ux2 eu consigo ligar os dois instrumentos e grava-los ao msm tempo?
    sim!

    max.alves
    Como vc conseguiu comprar? Cartão internacional? Tem alguma taxa?
    cartão internacional e você vai pagar imposto no Brasil, a não ser que dê muita sorte...

    vitor22
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Estou colocando a minha UX-2 pra vender! E ela é mtu legal agora evolui pra kb37. Pra home studio é ótima...na categoria essa linha da Tone Port é disparada a melhor!

    vinnie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu n entendo nda sobre o tone port..
    tipo, tem como eu ligar o tone port no pc e microfonar meu amp com o microfone ligado no tone port??? sera q ficaria bom?? tipo tenho um amp valvulado e gostaria de conseguir uma gravacao legal dele sem usar as simulacoes e tal do tone port, teria como eu fazer isso so usando um microfone, usando o toneport somente como placa d som??

    caio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vendo a duvida de voces gravei alguma coisa correndo aqui com a minha UX1.
    nm me preocupei com equalização de muita coisa, fui passando alguns pedais
    e granvando o que vinha na cabeça.

    LINK

    OBS: acho que o volume entre os efeitos e meio diferente, escute os samples com a mao no
    bota de volume, pra dar uma ajustada.. AUHS

    caio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vinnie
    da pra fazer isso tanquilamente, e ficaria com uma qualidade legal sim..
    do que eu ja testei, só nao da pra fazer:

    Guitarra -> interface -> Guitar Rig (etc) -> Ampli -> microfone -> interface
    pq o out do microfone vai ser o ampli tbm, e da microfonia..

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alguem me ajuda

    to comprando um tone port ux1, com model packs instalado por 450,00
    minha intensão e depois comprar o pod farm 2, e um bom negocio?

    quero so pra brincar e gravar algo em casa, ja que tenho um ekipamento pra tocar fora de casa tb

    Scary
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho um Toneport KB37
    http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/brand,zzounds/TonePort_KB3 7_HiRez-fcacc909b15a31f6be103ef5a8a13695.jpg

    e posso dizer que vale muito a pena!
    Paguei 500 reais pelo eBay na época.

    Me ajudou a aprender bases de gravação, viajar nos timbres, estudar e compor a doidado!

    Vale muito!
    Só compra umas caixinhas bacanas se nao é foda...

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dando uma upada no tópico...

    To querendo comprar uma interface para gravar vocal e guitarra em casa mesmo, mais pra estudo.

    O que me dizem dessa toneport ux1 em relaçao ao m-audio fast track II?

    cao fofo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Toner port Ux1 no Guitar rig

    Alguem ai teve sucesso? eu já fiz de tudo, e nunca fica legal o timbre

    tem ate aquele esquema de vc abrir um audio em canal limpo e dar play, nunca da um som nem perto do aceitavel

    ja usei asio, reconfigurei tudo, resetei para o padrao normal e nunca deu em nada

    eu tenho um notebook dell, um tone port ux1!

    FSteclas
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    galera comprei uma ux2 usada, baixei o drive para a versão os x 10.8.4 a qual eu uso no macbook, mas não tá conectando, baixei direto no download do site da line 6.

    precisa de mais alguma coisa pra ser instalado?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Eu tenho uma UX2. Vc tem que autorizar o uso da interface pelo PC. Pra isso, vc precisa criar uma conta Line6, adicionar a sua interface à conta pelo serial, baixar o programa license manager, e esse programa "conversa" com a interface autorizando o uso. Isso só é necessário na primeira vez que vc for usar.
    Pra facilitar as coisas, baixe no site da Line6 o pod monkey (acho que é esse o nome), que é o programa que vai pesquisar e baixar pra vc automaticamente os drivers e programas etc adequados mais atualizados pro seu dispositivo.

    O único porém é: se vc comprou usada, provavelmente esse serial já está atrelado a uma conta Line6, que o antigo dono deveria ter te passado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tone Port Line-6