Ajuda com o setup qual o próximo pedal comprar?

    Autor Mensagem
    raf wolf
    Veterano
    # abr/08


    Ae galera esse é o primeiro tópico q crio aqui e é o seguinte, eu toco guitarra a uns 2 anos e meio mais ou menos, usava só o aplificador e a guitarra mais agora to começando a comprar alguns efeitos e queria a ajuda de vc's pq eu to numa dúvida danada de qual o próximo pedal devo comprar ?
    Meu set atual é:
    Amp Meteoro Atomic Drive
    Guit Memphins MG32 com a captação trocada(ta eu sei q a guitarra é uma b&*%@!¨%&!ta mais é a q eu tenho!)
    pedais:
    Marshall BB-II
    Brutal distortion da Landscape
    Chorus da Ashland

    então qual o próximo pedal ???
    aaaa toco básicamente rock 'n roll msm....

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raf wolf
    assim , sem querer ser chato, mas sendo seu amigo

    procure gastar teu dinheiro em um amp de qualidade

    tem os LV da laney que sao otimos e sao baratos...

    depois procure ter uma guitarra que te proporcione uma qualidade melhor !

    voce acha Tagima 735 usada por 400 reais..

    depois...

    pedais..

    no teu caso, um delay é uma ótima pedida.
    compre o da landscape


    abç

    raf wolf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ooo vlw cara ...
    tranquilo eu sei q eu preciso de uma guitarra e de um amplificador melhor ..... eu tava querendo uma cort viva gold II ou uma guitarra da crafter q eu vi por ai q é linda mais a grana ta curta!
    pedalzinhos da pra ir comprando aos poucos... 1 por vez pesa menos no bolso ....
    mais vlw a dica ai ... flw

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raf wolf
    fala velho...

    tbm tenha esse amp de merda*. Vc ja tem uns pedais legais...
    envista num amp...um lv200 é ótimo...depois uma guita descente...só depois veja outros pedais...

    pedalzinhos da pra ir comprando aos poucos
    depende quais pedaizinhos....

    *pra estudo desntro do seu quarto é ótimo...só

    Naloxone
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    delay

    raf wolf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    putz to vendo q o lance é esquecer logo os pedais e me virar pra comprar outro amp msm e guitarra tbm......

    mais vlw ai galera a contribuição ... flw

    danielonfire
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se vc quer comprar mesmo pedais... um delay seria uma boa pedida... se vc gostar de wah tbm rola um..

    vc não é obrigado a trocar de amp, se vc gosta de usar efeitos, compre-os primeiro, o seu amp ja quebra o galho..

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raf wolf
    ai cara, eu trocaria a guitarra sem duvidas, amp seique é pra estudo tem que ser de pequeno porte, agora guita eu acho de vital importancia, eu troquei minha Special e peguei 1 Sg Custom pqp que diferença cara, no seu lugar eu pegava 1 flanger =) efeitoque eu adoro, ou 1 wha wha, ou até 1 delay da landscape

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo

    Concordo plenamente, troquei minha ibanez gio por um rg350, puta diferença no som.. e agora to só pegando pedais, uso um peavey rage 158, mas toco só no quarto mesmo, então ele tem qualidade, e potência ótima pra se tocar em um apartamento.

    raf wolf

    Compre um wah ou um delay então :D..

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fsfonseca
    massa cara eu tbm tenho 1 peavey =) muito foda pra estudo, e sem contar que timbra pedais muito bem

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raf wolf
    então qual o próximo pedal ???

    Depende, amigo!
    Que timbre vc quer tirar que não está conseguindo com seu set atual?
    A partir daí o pessoal pode dar dicas sobre os equipamentos disponíveis.

    raf wolf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    então cara concordo com vc tbm .... to loko pra toca a guitarra ....
    mais são planos futuros .... Eu quero comprar uma cort X11 ...q me parece ser uma ótima guitarra mais to juntando din din pra isso...
    o amp eu não vou trocar não ... é só pra tocar no quarto msm.

    puts vc falou do flanger ..... eu acho bacana cara .... mais eu to achando q vou pegaur um Phaser, tive pesquisando hj e achei muito bonito o efeito .... baita som a la Van Halen!!! hehehe

    Zeraus
    o som q falta é um som q faça a diferença na hr do solo .... sabe .... aquele brilho diferente na hr de solar... aquele som q quando vc começa um solo envolve quem esta escutando.... não sei se consigo explicar melhor ....

    mais ai galera vlw a força ... e acho q eu ja decidi vou comprar um phaser e um delay ....

    a guitarra vou trocar mais pra frente ... vlw povo abç

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raf wolf
    Zeraus
    o som q falta é um som q faça a diferença na hr do solo .... sabe .... aquele brilho diferente na hr de solar... aquele som q quando vc começa um solo envolve quem esta escutando.... não sei se consigo explicar melhor ....


    Agora sim, entendido!

    Para o "brilho" na hora de solar, vc pode comprar mais um overdrive, e regular especificamente pra isso, configurando o volume e o tone de modo a fazer o som ficar um pouco mais alto e mais médio/agudo. Use apenas para solar. É o que popularmente as pessoas chamam de boost. Existem até mesmo pedais específicos de "boost", mas eu prefiro utilizar um segundo overdrive pra isso. É questão de gosto.

    Para ficar "envolvente" vc pode complementar com um pedal de delay, que faz o som "preencher o ambiente", na hora do solo.

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Zeraus

    Ja eu comprei um eq q ta fazendo essa função, por sinal, meu som ficou muito legal na hora dos solos, comprei um eq 400 da groovin, dando um boost nos médios e no volume..

    guitar-mg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    falta um delay, eu tenho um echohead da marshall é maravilhoso seria uma boa, ow outros como dd-3 e por ai vai

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raf wolf
    o flanger do Van Halen, eh otimo da Mxr, mais eh caro pacas =), o phaser eh legal tbm, mais sou apaixonado por flanger
    guitar-mg
    cara, testei esse Delay da marshall em 1 loja de usados, Me surpreendeu, Muito bom mesmo, ele te rouba muito sinal?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    raf wolf
    Ajuda com o setup qual o próximo pedal comprar?

    Amigão, sendo sincero ... o próximo passo a fazer é trocar de guita e de ampli .... Depois se preocupe com pedais ...

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ae, não adianta ter um Fusca com motor 1300, chegar na loja de acossórios e falar:
    --- Teixeira! Bota umas rodas de "maonésio", um som pioneer, umas caixas quadriaxial, um filtro esportivo, um escape de inox...

    Passado algum tempo:

    --- Teixeira, o carro agora vai dar pau no Santanão, né???

    Lição: não adianta querer performance de Porsche se vc tem um Fusca!

    Ou seja, não adianta querer mascarar a sonoridade ruim de seu amp e guita ruins, comprando pedais de efeitos.

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo

    Segundo o Deji, esse delay não é bom... Fala com ele para obter meiores detalhes de seu descontentamento

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Essa meteoro atomic drive é tão podre assim é?
    alguém sugere algo melhor na mesma faixa de preço?

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    é RUIM.
    Acho que nessa faixa só tem amp da mesma categoria e qualidade.
    Para ter algo superior é preciso desembolsar um pouco mais.
    Ou seja, a qualidade nesse caso é diretamente proporcional ao preço.

    Talvez consiga algo melhor com menos potencia e versatilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o setup qual o próximo pedal comprar?