V-amp 2, "trocando" pela digitech rp-50!

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# abr/08


Quanto tempoo ahueahuea !!
então, eu tenho uma digitech rp-50 (pedaleira) que muitos dizem nao acreditar que consigo timbrar ela dessa maneira. Acontece que ela ta com todos os botões quebrados ( AHUEAHU ), e parou de salvar os presets. Entao meu amigo vai me vender um V-amp 2 semi-novo, perfeito estado, com bagzinho, footswitch e a fonte por 200 reais! Vai vender porque ele vai comprar uma GT-8 esses dias.
Vale a pena pagar 200 reais no azulzinho né? Acho que vou me dar bem com ele, dou bem com equipamentos digitais, dei bem com uma pedaleira com distorçoes inferiores aos do v-amp (acredito eu).
Só acho que os efeitos da rp-50 como delay(talvez), mais o reverb, chorus sao melhores que ao do v-amp, porem as distorçoes do vamp sao melhores.
E ae o que acham? só nao ligo o vamp e a digitech junto se não vai ser uma gandaia de efeitos digitais que vai comer o sinal fora que eu ligo um cry baby 535Q junto.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Eu já testei ele, mas faz tempo, vou testar denovo, eu quero soh a opiniao de voces que ja tocaram nos dois ou conhece algum.
Fora que minha digitech ta "destruida" né...

luiz_aug
Veterano
# abr/08
· votar


olha, a v-amp é um exelente quebra galho !
pra estudio é um equipamento intermediario, mas ao vivo...
cuidado com ela hehehe...
tem a lenda do lag (sim ele existe) e tal....
Mas eu pagaria 200 pela v-amp sim...
nunk toquei na digitec, mas não fui muito com a cara dela...
sei lah
AbçoZ

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


luiz_aug
Pela cara lembra zoom 505 essas porqueiras, mais é que eu formatei o pc, a maioria daqui do forum curtia de mais meu timbre, nao acreditava ser a digitech =), alguns nao acreditavam ser timbre digital haha...
Memso gravando com MIC de PC.
Se com a digitech me dei bem anos com as distorçoes, o v-amp nao vai ser diferente acho, alem do que ele é um simulador e não uma pedaleira, entao deve ser melhor nas simulaões.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Eu trocava na boa, tenho uma rp300a aposentada, e acho que o v amp timbra melhor do que ela já...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses
=), eu vo comprar ele a 200 reais, mais ainda vou ter a rp aqui em casa.
vou pegar sim acho.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

Ou se não, porque não compra um pedal analógico handmade?
como o prodrive que comprei...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses
ah não.
200 reais é barato na v-amp.
nao tenho amp bom, vou brincar e me divertir com a v-amp =).
Qualquer coisa revendo e ainda por um preço maior.

Nao soa legal pedal analogico em amps pequenos de estudo, fora que eu odeio distorção seca !


opiniiiiem

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


ajudem por favor, porque se eu for pegar vai ser coisa de dias.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


bom vou durmir, se mais alguem quiser dar opiniões, ou entao postar video/som do v-amp aqui ou comparação sei lá =)
abraço

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Cara, na boa, são duas coisas distintas... Tenho uma RP-80 e um amigo tem a V-amp... Em termos de drive, o pessoal diz que a V-amp é melhor, eu já não irei opinar pois não cheguei a usar legal a V-amp de meu amigo, mas em termos de modulações, ao menos para mim, a Digitech dá de 10 a 0 na V-amp... Eu jamais trocaria uma RP-50 por uma V-amp, mas já que está barata e sua RP foi pro saco, vale a pena, sim, melhor do que pagar 400 numa RP nova...

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
FUJA das VAMP, ahaha fike com a sua digitech, soh troque por coisa melhor, alias pq nao pega 1 zoom G2? sao mtu melhores que as Vamps que tem ateh atraso na mudança de patch,

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


V-amp por 200 reais? vale a pena sim, é uma pedaleira legal.
mas como todo mundo falou, é simulador de ampli. pra modulações e ambiências, ela só "quebra um galho".

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

Se a tua Rp50 ta naquele estadoque você descreveu compra sim...

Ainda mais por 200 reais, mas ve certinho se esta funcionando tambem...

E assim 200 reais nela vale a pena...

Abraços

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Ah acho que vou me dar bem sim com o v-amp.
ta bem baratinho, e as simulaçoes dele devem ser bem melhores que a da digitech (obs: ja toquei com ele mais nao configurei ele porque tinha os presets de um amigo ).
O delay eu curti o dele e o reverb tmb.
Chorus compressor sao efeitos qeu eu nao uso muito entao nao precisa ser sensacional.
Queria mais variedade e qualidade de timbres distorcidos e acho que vou ter no v-amp.
ta novinho ele sim .


deem mais opinioes ou entao postem ae algum som/video

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Forúm de pedal ta BEM parado em, antigamente nao era tão aprado assim.
Por isso que ta cheio de topicos de pedal/pedaleira pelo forum de guitarra =/.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Sim, mas ainda acho melhor usar o pedal junto com a sua rp, do que o vamp sozinho, usa a dist do pedal e a simulação de falantes da rp, mesmo não tendo loop, mas mesmo assim acho melhor do que o vamp sozinho...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses
é mais achoq ue se eu ligar a rp-50 junto, vai come sinal de mais, fora que eu ja vo ta ligando o cry baby 535Q.
o v-amp tem 15 simulaões de falantes, minha RP só tem um !

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Bom, quanto a ligar as duas pedaleiras, também acho desnecessário.
Maaaas você sempre pode pegar um cabo extra do amigo e fazer o teste, não custa nada né.
Só acho que vai ficar footswitch demais (e patch demais pra lembrar... eita, o delay é no patch da v-amp ou da digitech? merda.... liguei phaser na digitech com reverb demais da v-amp.... OH NO!! hehehe)

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


DotCom
haha..
isso é o de menos.
porque os efeitos da digitech eu acredito se melhor, assim como acho as simulações do v-amp melhor.
Só o delay que eu não sei porque quando toquei na v-amp eu curti o delay dela.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


ajudeemm !

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
bem, eu liguei aqui , come sinal sim, mas não é tantoooo, mas mesmo assim soa melhor que as dist da rp, já com cry baby junto eu não sei

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses
se ligou a sua digitech junto com o v-amp?
se sim, usou quais efeitos de cada?

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
não po ahuuahua, eu te falei pra ligar a rp junto com um pedal de dist analógico

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses
ahh tá hahaha..
opiniemmm !

Sir PH
Veterano
# abr/08
· votar


Como ja disseram antes am um dos posts (não me lembro data)
A digitech é uma pedaleira com efeitos que vem com ums simulações de brinde, o v-amp é um simulador que vem com efeitos de brinde. Sendo assim são totalmente diferentes.
Qnt ao lag...sim, o v-amp lagueia pra caramba, principalmente se os patches forem muito diferentes.
Outro ponto ruim do v-amp é q trocando um patch com delay para ourto com reverb o delay do patch anterior não tem continuidade, tipo....trocou de patch o delay some.
Enfim, dependendo do "para quê" vc vai usar o v-amp, ele é uma boa (estudio, gravações) , mas ao vivo ele deixa a desejar se vc for um cara que use muita variedade de patches.
Acho q ajudei. Um abass a todos!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


GuitarHome

o v-amp tem 15 simulaões de falantes, minha RP só tem um !

jah tive bp80 e não é soh uma simu de caixa não, vc soh não pode escolher entre elas, pois jah vem definida da fabrica, dai quando habilida pra tal amp ele jah tem a sua simu de caixa...

quanto a ligar as duas juntas, fiz isso com meu bass v-amp e com a digitech bp80 quando tinha... e saiu meio abafado, mas melhora o som pq a simu do v-amp eh melhor... eu não tentei tirar o "abafado" soh queria ver como ficava, vai ver q tem como tirar, naum sei...

v-amp eh mais indicada pra studio mesmo... ao vivo não viajei muito...
mas por 200 conto??? koleh cara, compra logo essa onda...
ou então pega uma g2...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
o que eu quis dizer eh que com o v-amp eu posso fazer milhoes de combinaçoes, na rp só da pra usar o falante da propria simulacao!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

ah tah

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


quem quiser ajudar mais =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp 2, "trocando" pela digitech rp-50!