ajuda com o meu set e os entes dele :P

    Autor Mensagem
    ivan.picchi
    Veterano
    # abr/08


    oi pessoal, eu queria umas dicas de como ligar meus pedais.. a ordem... como eu posso usar meus overdrives pra ajudar minha distorção... como usar o delay pra da uma preenchida no solo... essas coisas...

    meu set ta assim:

    od-3 da boss
    shred master da marshall
    delay dan echo da danelectro ( o roxinho la)
    tri metal da zoom
    afinador da behringer (o chromatic la.. esqueci a referencia dele, mas ele é besteira mesmo...)
    crybaby dunlop

    eu to tocando uns metais tipo pantera, metallica, motorhead, megadeth, slayer... queria ajuda por ex, com o tri metal. algm sabe uma confg q fique bem pesado com ele? não entendi mto bem como usar aquele range... e como posso usar meu over pra melhor um poko ele no solo, por ex... ou so pra aumentar o volume na hr de um solo... entendem? ele é ruizinho pra solar... ae queria uam solução pra esse problema por ex, ate comrpar o hyper lead...

    otro problema é q eu apanho bastante pra configurar o delay, e eu ja passei um tempo infernal com ele catucando :P nao entendo o mix e o hicut dele (ta, eu sei, sou mto noob =~~), mto menos se mudar a chavezinha dele la pra low :S algm pode dar umas dicas dele?
    eu queria usar o delay pra da só uma encorpada no som.. da uma preenchida... um echo de leve pra ficar gostoso o som...

    é isso ae pessoal, eu tenho os pedais, mas so sei usar eles separados ou em dois... passei mt tempo so usando um ou 2 hehe :P nao sei tirar o proveito max deles juntos e queria umas dicas de vcs, q sao macacos velho ja ;P

    minha guitarra, caso algm queira saber, é uma les paul da condor, uma clp-2

    obrigado!

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ivan.picchi
    parabens, vc tem 1 otimo set de pedais e 1 boa guita, o shred master eu acho fantastico, vc pode usar ele de drive principal na hora dos solos usar o OD-3 pra dar 1 ganho, e claro deixar o delay tbm, esse dan echo muitos fala bem, eu nao o conheço e nunca testei

    ivan.picchi
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: ivan.picchi
    · votar


    como uso o od-3 pra dar ganho? e me da uma dica de uma config boa pra solo (de metal.. nao melodico.. dem etal .. mais pra trash :P) .. é pq eu so configurava ela pra fazer base só... :P

    e od-3 com o tri-metal, sera q rola pra aumnetar volume/ganho?

    nao entendo justamente isso, como fazer essas combinações :P

    LuizLaiho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu acho q vc tem q deixar no inicio da cadeia o cry baby e o od-3.

    Dai usar ou o shred ou o tri metal.... os 2 acho q nem rola, mesmo pq vc toca um estilo específico e compensa manter um drive principal. Eu aconselharia usar o shred master, mas ele tem comportamentos diferentes dependendo do ampli e principalmente dependendo do volume... ele rola legal com ampli no talo. ampli muito baixo ele fica meio opaco... mas é excelente alto.

    Para seu estilo, comece deixando o Drive e o Contour do Shred no talo.... bastante agudo, pouco grave... dai vai regulando a partir disso, talvez tirar um pouco de contour, dependendo do gosto.

    OD-3 com muito volume e pouco drive, para boost em solos, fica perfeito... apesar de q o forte dele é ser usado como overdrive mesmo, pra boost o SD-1 e o TS9 são melhores, mas como vc tem o OD-3, ele dá muito bem conta do recado

    quanto ao delay infelizmente não posso ajudar... flw

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu colocaria:

    Guita -> Tri metal -> Shred Master -> Crybaby -> OD3 -> Danecho -> Ampli.



    Gosto mais de wah depois de distorção... Fica muito mais vocalizado, muito mais quente... O wah come toda a distorção, acho legal.

    E o OD3 depois dos drives, para atuar como booster de volume... Se colocar ele antes dos drives ele atua como booster de drive, vai dar mais ganho mas não vai aumentar tanto o volume.

    Abraços.

    ivan.picchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas para boster de driver, coloco qnt la no ganho?

    é isso q eu to querendo saber pessoal, obrigado mesmo!

    continuem com as dicas ! (ainda to na esperança de algm dar a do delay haha :P)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    delay é por último, não tem segredo... 5 repetições, volume um pouco mais baixo do que a nota, hi cut fritando os agudos e pronto.


    pouco drive, muito volume. assim se usa um "boost drive"

    ivan.picchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    como é hicut fritando os agudos? :P boto sentido horario no max?

    e onde eh volume nisso aqiu? :S como 5 repetições?

    nao entedi como configurar isso aqui no danecho :S

    ivan.picchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ngm pra me ajudar com o delay roxinho? =~~

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    HICUT tira os agudo "hi cut = corte de agudos" e você tem um delay com mais peso e corpo, e não tanta definição. Coloca quase no máximo no horário.

    Volume é "level", deixe por volta de 75%, ou algo assim...

    5 repetições vocÊ ajusta o "feedback" de acordo com o seu ouvido... Toca uma nota seca e ouve quantas ele repete.

    Achoque é isso!

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com o meu set e os entes dele :P