Defeito ou não no Dan Echo?

    Autor Mensagem
    leito
    Veterano
    # mar/08


    Fala galera, tudo blz. Gostaria de pedir a ajuda dos que conhecem o pedal Dan Echo da Danelectro, ou outro delay, para que possam me dizer se o que esta acontecendo é uma característica do pedal, ou defeito. O meu Dan Echo, ta dando uns chiados nas repetições, principalmente quando o speed esta na posição de 3 horas, ou mais. Achei isso estranho pacas, pois se diminuo o speed, os chiados diminuem ou chegam até a sumir. Isso que ta rolando é uma característica do efeito de delay, ou será uma defeito mesmo? Se for defeito, alguém tem noção do que pode estar causando o defeito, e de quanto mais ou menos fica para arrumar? Quem puder me ajudar fico grato. Valeu.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fonte de energia... Coloque uma bateria nova e diga se o problema continua...

    leito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ja experimentei isso cara. Eu tava usando ele com bateria, ai percebi o ruido, depois passei para a fonte, mas continuou. Vou tentar colocar uma bateria nova, mas acho que não vem a ser a fonte. Outra coisa tb, se reduso os agudos do ampli, os ruídos diminuem, mas não param. Valeu.

    leito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hoje troquei a bateria, mas o problema persistiu. Porém notei uma coisa, se eu tiro o treble do meu ampli, ou seja deixo no zero, os chiados que dão nas repetições do delay somem. To achando que isso pode ser tb problema do ampli, pois ele chia um pouco quando se usa ele sem efeito, mas não muito. Como o delay fica repetindo a nota, acho que parece que ele chia mais, e até parece que racha tem horas. Será que pode ser o ampli mesmo. Ele já é meio velho, tem 7 anos e é um meteoro Rx-100, do modelo antigo. Pena que não tem como eu testar o pedal em outro amp tão cedo. Opinem ae por favor. Valeu.

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leito
    Cara, esse pedal é muito bom, porém, seus jacks são umas porcarias. O meu não fz isso não, e tbm, não creio q seja do ampli, da umas mexidas no cabo q liga na entrada e saída do pedal e ve se faz algum chiado ou barulho, e tbm, alguma perda de timbre da guitarra. O meu tava fazendo isso, depois q troquei os jacks, está ótimo.

    leito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vou tentar aqui cara. Valeu. Caso seja os jacks, fica caro para se consertar, pois eu ja vi os jacks desses danelectro, e eles são de plástico, lembram até um diapasão de sopro. Nesse caso tenho de arrumar jakcs, iguais a esses certo. No meu caso tenho de levar em loja, pois não sei mecher com soldas e talz, sempre que faço fica uma porcaria. Dependendo, vou levar ele numa loja aqui em BH que meche com ´pedais, para ver se os caras sabem o que pode ser isso.

    leito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mais alguém tem idéia do que pode ser o defeito? Mechi nos jakcs e nada. Será que pode ser alguma peça interna que queimou?

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mais alguém tem idéia do que pode ser o defeito? Mechi nos jakcs e nada. Será que pode ser alguma peça interna que queimou?
    leito

    Amigo, aconteceu a MESMÍSSIMA coisa comigo. Tipo, você dá uma mechida no jack e ele funciona meia-boca né?

    Isso é coisa pra vc mandar pro Hobbert http://www.hobbertt.com.br/porthom.htm

    Tem este tópico aqui também que o assunto já foi discutido: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/178937/

    leito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pocha, mas até vi o site do Hobbert, mas o foda é que eu moro em Minas Gerais e ele ta em SP. Fica foda para eu mandar para ele o pedal. E para piorar minha situação, aqui em BH, onde moro só tem um cara que meche com pedais. É uma loja chama Vintage, não achei quase ninguém falando nada sobre lá, a não ser um cara que disse "eles são careiros e enrrolados". Dai fica foda. Mas se não tiver outro jeito, terei de levar la mesmo. Agora o Hobbert infelizmente já é carta fora do baralho para mim. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito ou não no Dan Echo?