Tech 21 - Character Series

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/10
· votar


janick

Entao, na verdade esses pedais tambem sao meio "genericos". O controle character faz o som variar bastante - por exemplo, o Blonde foi feito para ir de Twin a Bassman. Com certeza o fato de o pedal ser dedicado tem suas vantagens - eu tenho um clone de GT-2, que eh mais geralzao, e nao tem nem comparacao. Mas em comparacao com a minha GNX3000 BEM REGULADA, nao acho que tenha graandes vantagens. O ponto eh que para chegar no timbre que quero com a pedaleira, preciso equalizar, mexer, equalizar, selecionar isso e aquilo, equalizar, passar por duzias de timbres meia-boca, equalizar, para soh depois de 1 hora chegar onde queria. O pedal eh mais plug-and-play: em 2 ou 3 minutos, chega no som que eu procurava (e amp eh ainda mais rapido: levo 20 segundos, hehe).

Eles sao extremamente uteis em certas situacoes - especialmente, para quem nao tem como ficar carregando um valvuladao para la e para ca. Ligado em linha, em um bom PA, o pedal te da um som bom o suficiente para bater de frente com qualquer transistorado cheio de recursos. Mas parou por ai. Comprar um desses pensando em substituir um valvuladao em bom volume seria um erro.

Eu arrumei recentemente um outro pedal-preamp, o Blackstar HT-Dual. Fiz um review ONTEM. Achei que o clean e baixo ganho dos SansAmp tem mais "carne", mas eles tem o drive meio aspero, e neste sentido gostei mais do HT-Dual. Mas isso eh soh preferencia pessoal mesmo, e eu pretendo manter os 3 brincando juntos no meu set-portatil-que-levo-de-bicicleta.

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10
· votar


janick

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223020/p1#6635296

primeiras impressões dele

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Faca na Caveira
Opa camarada! Acabei de ler agora! Bem o que eu imaginava mesmo! Curti, e ouvindo os demos, estou impressionado! E ai cara, te perguntar, quanto pagou? Putz, ai GAS :/

Bog

Caramba! Hm... era bem essa a ideia que eu tinha. Vou te mostrar um vídeo, saca só:



Essa ideia com a minha GT-10, usando o California ou outro deles como "amp" e os stomps da GT como pedais, depois jogar isso pra um Direct Box por exemplo no palco, se ficar assim como ficou pra esse camarada, pqp!

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Ao todo, paguei 302 reais no meu california, na tonefactor. Passou sem impostos hahaha =]

O small clone passou sem impostos também, e saiu mais barato ainda, paguei uma promoção de 25% de desconto no ebay, saiu a 87 dólares (com frete), 165 reais, mais barato que o chorus da behringer kkkkk

Vou postar um video review dos meus pedais, assim que tiver tempo. Já tô devendo um monte de review ao fórum, que sempre me ajudou nas minhas escolhas.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


janick
era bem essa a ideia que eu tinha

Er... qual? Usar como amp portátil ou substituir um valvuladão?

No geral é difícil se guiar totalmente por vídeos do Youtube. O timbre "básico" aparece bem, mas coisas como dinâmica e resposta macia/dura aparecem mais quando você toca com o bichinho. É mais ou menos como pedaleiras - nas gravações, é bem mais difícil de saber o que é o que, ehehhe.

Do jeito que eu estou falando, pode até parecer que os pedais são RUINS. Não são. São pedais bem legais. Mas são pedais. Não dá para esperar que um pedal de 240 dólares e 200g faça as mesmas coisas que 5 amps de 1500 dólares e 30kg cada, e ainda por cima faça melhor. ;)

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Não de substituir um valvuladão, mas ter um pedal versátil, tanto para quando eu precisar ligar o set em linha, tanto para quando eu precisar de ligar num power valvulado ao vivo sacou?

Em tese, eu teria inúmeros amps ligados à um poweramp específico. Uma boa versatilidade numa qualidade superior aos preamps da GT-10, porém, inferior à um amp, claro. Nessa visão, você concorda comigo? Seria uma boa utilização?

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


janick

Bom, não sei se é superior aos preamps da GT-10, porque nunca usei uma. Mas não é superior aos da GNX3000. Nem inferior. Acho que é mais ou menos o mesmo nível. Mas é mais leve, menor, e muuito mais fácil de configurar.

Se for para isso, eu acho que vale a pena. É exatamente para esse tipo de uso que eu comprei os meus, e exatamente por isso que eu não vou vender. ;)

Guga Coutinho
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: Guga Coutinho
· votar


[b][/b]Bog

Galera, foi mal pela desenterrada mostra, mas como a dúvida é relativamente simples e foi falado algo parecido por aqui, achei desnecessário um novo tópico. Resumindo: vou comprar um pedal preamp Fender Like exclusivamente para usar no Iput do amp (Crate flexware Reverb 12") e estou entre o Jogo American e o Boss FBM-1. Pergunto pro Bog q já teve ambos ou pros demais colegas: o Boss vai soar melhor por não ter simulador de falante embutido ou o Joyo soa melhor mesmo com este falante. O Boss é 100 reais a mais e isso não é decisivo. Entenda por soar melhor cumprir seu papel de "simular" o bassman. Vou usar com som limpo e com distorção tbm. (Rat e TS808).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tech 21 - Character Series