Tech 21 - Character Series

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08


Muito foda. G.A.S. total...

http://www.tech21nyc.com/character_series.html

Um melhor que o outro.

Casper
Veterano
# mar/08
· votar


O Blonde eu tive a impressão que é para brigar com o
Boss FBM-1. Seria interessante se alguma pessoa daqui
testasse os dois, para comparar.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


fiquei curioso com o California, sera ele no estilo Rectifier, ou Mark?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.

Acho que é Mark II.

Henrique S.
Veterano
# mar/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

We welcome you to enjoy the diverse state of California. Come for the chiming, woody cleans, the gnarly overdrive of a Mark II, and the supernatural silky sustain of the lead tones. Stay for the devastating chunk of a high gain rectifier. With the focused punch of an EV®-style speaker emulation, you have everything you need to create your own California dream tone. Have a great stay.


ta certo, é o MK II mesmo, não tinha visto o fim da página =)


edit: curti o sample dele

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


legal o California!!!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Fala fera, tudo blz??? Então tem um recadinho procê:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184617/

falow

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


Mto legal a idéia dos kras, aprovei =)

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Muito foda. G.A.S. total...
Que isso brow ... simulador de amplis dedicados ... Um pedal para cada simulação ... Dá pra deixar bem detalhado (logo melhor) cada simulação ...

faeljv
Veterano
# abr/08
· votar


Detalhe: Vocês viram quem tá tocando os video samples? :)

Bog
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bog
· votar


LEVANTA-TE E ANDA!

Neste fds, comprei o Blonde! Testei também o Liverpool. Como de praxe, vou falar bastante, então quem não quiser ler, que não leia, heheeh.

Situação: estou morando num lugar onde não posso tocar guitarra com amp. De vez em quando, pego toda a minha tralha, ponho na bicicleta, e alugo uma salinha. Estava sentido falta de tocar com acompanhamento e mic de vez em quando. Como já tinha um Roland CM-30, só precisava de um bom simulador, e me tornaria um concerto portátil, ehehhe. Mas queria algo pequeno e simples, direto, sem muita firula.

Testando: como não sou um garoto muito high gain, estava entre o Liverpool e o Blonde. Testei os dois lado a lado. São bem diferentes.

Os pedais têm um controle de "character", que basicamente varia o tipo de som que o pedal produz. O timbre muda radicalmente. Todas as outras regulagens (volume, ganho, eq) dependem do "character". No Blonde, ele começa com um som cristalino e agudo, e vai encorpando conforme aumenta o character. No máximo, ele soa meio encaixotado, com médios até dizer chega. É como se começasse com um Twin Reverb, passasse pelo Blues Jr e chegasse no Bassman. No Liverpool, é a mesma ideía, mas ele começa como um AC15 no canal clean e chega em um negócio nervoso que eu não sei bem o que seria, heehhe.

Os controles são MUITO sensíveis. Mudanças aparentemente pequenas resultam em alterações bem perceptíveis no som.

Ligando no input do amp - nonononono. Jeito errado de usar. Esses pedais têm simulação de falantes embutida, e não tem como desligar. O resultado é que o som fica meio estranho, abafado, ruim de regular. Depois de algumas explicações para o vendedor, convenci ele a me deixar usar de outro jeito:

Ligando no retorno do loop - AAAAH SIM! Agora sim. Outra história. Usando assim, como preamp em um power valvulado, os pedais soaram ótimos. O Liverpool tem o clean clean legalzinho, mas começa a ficar melhor quando começa a aparecer mais ganho ou mais corpo (com o tal do controle "character"). Ganho ou character demais resultou em som embolado. Ali no meio caminho, no drive moderado, soou fodão.

Já o Blonde tem um clean ÓTIMO. Aumentando o ganho com o character mais embaixo (som brilhante), o resultado se parece com um fuzz, meio estranho. Com o character perto do meio e o ganho um pouco abaixo da metade, dá para ter um som quase do mesmo nível do Liverpool, apesar de soar diferente. Gostei bastante. A partir de um certo ponto, o som vira uma chiadeira, mas o som com o ganho alto do Blonde ficou melhor que o do Liverpool. Não chega a ser metal, mas passa perto de um rockão - embora existam pedais mais apropriados para isso.

Cabe aqui ressaltar que esses pedais têm uma possibilidade enorme de configurações, mas boa parte delas me soaram totalmente inúteis, ou perto disso. Claro, talvez uma configuração inútil para mim com a minha guitarra soe bem em uma música de outra pessoa tocada com outra guitarra, mas...

Achei o som com ganho moderado do Liverpool melhor que o Blonde, mas o Blonde me pareceu mais versátil, além de ter um clean melhor. Fiquei com a segunda opção. Hoje foi a vez de ouvir ele...

... ligando no CM-30, que é um monitor flat que eu vinha já usando para voz e violão. Então, aqui surgiu um problema. Apesar de o fabricante ressaltar que os SansAmp são feitos para usar em linha e etc, não foi o que me pareceu. Explica-se: a simulação de falantes aparentemente não inclui a atenuação de harmônicos agudos que um falante de verdade faz. Digo isso porque, ao se colocar um pouquinho mais de ganho, surge um barulho irritante, agudo, muito parecido com um amp transistorado clipando. Eu não esperava que o som com o CM-30 ficasse igual ao que eu obtive na loja, num power valvuladão com falante de 12", mas também não esperava que fosse aparecer essa chiadeira toda.

De qualquer forma, com um pouco de paciência e pegando leve no ganho, consegui ótimos sons de ganho moderado, e um clean BOM. Para conseguir aumentar um pouco o ganho sem ter a chiadeira, liguei um Behringerzinho clone de Tubescreamer antes do Blonde. Reagiu bem. Aliás, reagiu BEM. O som com esse trio "TS fajuto + Blonde + CM-30" ficou legal, e eu posso ligar junto um acompanhamento e o microfone.

Faltou falar de como ficou

Ligando em linha: acontece o mesmo que ligando no CM-30. Mas se for para fazer gravações, é mais simples: basta usar um equalizador e remover as frequênicias mais altas. Pronto. Mas não funciona com um pedalzinho equalizador de guitarra qualquer, tem que ser um equalizador com alcance maior, lá nos agudões.

Qualidade das simulações: a Tech 21 não faz como a turma dos digitais, que diz "soa igual ao amp X". Eles dizem só que soa parecido com amps blackface, por exemplo. Por isso, a promessa é cumprida. Não chega a ter a dinâmica de um valvulado, mas reage bem a variações na palhetada, e mesmo enquanto a nota soa.

Para quem serve:
- Para quem acha que simulações digitais são obra do tinhoso.
- Para quem vive tocando em lugares onde não tem amp, mas tem PA.
- Para quem quer gravar em casa usando uma simlação analógica.
- Para quem tem um power valvuladão e quer substituir ou variar de vez em quando o som do seu preamp.\
- Para quem consegue comprar por um preço barato (gastei 200 dólares no meu)
- Para mim, oras!

Para quem NÃO serve
- Para quem quer ligar no input como um pedal de overdrive/distorção. Bad idea.
- Para quem tem um amp vagabundo e acha que um "simulador de amps" vai magicamente consertar os defeitos do seu amp.
- Para quem quer ganho alto sem chiadeira (vale para o Liverpool e o Blonde, os outros modelos eu não testei).
- Para quem acha que "bom mesmo é guitarra + amp, o resto é frescura"

Bonus level: Toquei na loja com uma Gibson ES-339. DEUS DO CÉU! Eu pensava que era só uma ES-335 menor e mais confortável, mas não é. Achei O SOM melhor que o da 335!!! Por via das dúvidas, comparei as duas, além dos pedais. A 339 é mais clara, mais aguda, mais firme, enquanto a 335 é mais encorpada e grave. Na minha lista de "opções para guitarra top a desejar", Gretsch Jet e Rickenbacker já saíram, dando lugar à Vox Virage e Gibson ES-339. Ahhh um dia...

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


um "discreto" up...

ganja2
Veterano
# mar/09
· votar


um "discreto" up...

Cara eu tenho um ampli marshall valvestate8040, e queria melhorar o som do canal limpo, andei olhando esses pedais, gostei do liverpool.
Mas depois do seu depoimento fiquei instigado com esse blonde.
Nao testei nenhum dos dois, pois aqui no brasil nem achei p comprar, e quando tem custa uns R$650,00 se tiver outra sugestão por favor me indique
O que vc acha?

Valeu pela explicação acima
Eu vi os videos americanos da tech21 de lançamento no youtube.

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


ganja2

Opa! Precisava fazer algumas ratificações no meu review, mas como ninguém tinha comentado, deixei quieto.

Os consertos são:

1. Ligando no input do amp da loja tinha ficado estranho. Ligando no input do meu champzinho, que tem um clean legal, ficou bem bacana!!! Então, dependendo do amp, ligar no input é sim uma boa idéia.

2. Depois de algum tempo, fiquei com a pulga atrás da orelha, e resolvi dar uma nova chance ao Liverpool. Ouvindo com muito mais paciência num equipamento igual ao meu, acabei notando que o clean dele é sim legal, bem legal! Tão legal que eu... troquei, e agora estou com o Liverpool. :)

Mas meu, depois de ligar os pedaizinhos em vários lugares, notei que eles mudam bastante de cara dependendo do amp. No input do amp da loja soou de um jeito, no loop de outro, no input do meu amp soou de um jeito, em linha de outro. Acho que é bom testar num amp igual ao teu para saber como fica. Talvez você de repente fique com um super clean cristalino ou talvez fique com uma embolação só, ou quem sabe um som agudo irritante.

Mas eu acho que não pagaria 650 reais num desses. Lembre-se que no Japão, 200 dólares pesam no bolso como se fossem 200 reais. Então, eu pagaria no máximo isso: 200, 250 reais. Se fosse para gastar muito mais que isso, eu comprava logo uma Tonelab. E se quisesse gastar menos, me viraria com um bom equalizador. Isso! Acho que, como o teu amp já é um amp "de verdade", você não precisa necessariamente de um simulador. Um bom equalizador poderia resolver tudo, não?

Casper
Veterano
# mar/09
· votar


Caro Bog:

Vc não sente falta de um reverb na sua cadeia?
Eu imagino que um The Boost R.V.B. depois de seu
Blonde ia fechar com chave de ouro.

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Casper
Caro Bog:
Vc não sente falta de um reverb na sua cadeia?


Sinto um pouco! Mas sabe como é, né, agora eu preciso e$perar um pouquinho...

Queria um reverb baratim, nem que seja bem limitado (para, mim, um pouquinho de reverb tá mais que bom). Quem sabe se eu achar um daqueles pequenininhos da Danelectro...

ganja2
Veterano
# mar/09
· votar


Putz valeu cara!! ja tinham me dado a ideia de um equalizador , o que realmente fica bem mais barato!!vou testar.
e vou dar uma olhada em um tonelab tb, e no preço é claro..

valeu pela ajuda

masc073
Veterano
# mai/09
· votar


Peguei um Liverpool outro dia. Assim que tiver feito uns testes com ele ligando direto no Roland DM-2100 (um monitor 2.1 de estúdio), postarei minhas impressões.

Abraços..

ganja2
Veterano
# mai/09
· votar


masc073

ficarei no aguardo
abç

Dr_Warlock
Veterano
# ago/09
· votar


Bog

Ressuscitando o tópico só pra acrescentar uma dúvida.

Comprei um Liverpool. Mas tem uma coisa acontecendo, queria saber se é normal. Com o pedal desligado (com bateria/eliminador, mas sem a distorção, luzinha apagada), se eu aumento o level ou o drive ou o caracter, ouço um chiado. O som não deveria ser 100% limpo, independente da posição dos knobs? Será que está com defeito? Ou o Liverpool é assim mesmo?

Se alguém souber tirar essa dúvida, ou mesmo dizer se isso acontece em outros pedais de distorção, agradeço um comentário.

Dr_Warlock
Veterano
# ago/09
· votar


up, alguém tem alguma informação? Ainda que seja sobre o GT-2 ou outro pedal da Sansamp?...

ophius
Veterano
# ago/09
· votar


Dr_Warlock
Comprei um Liverpool. Mas tem uma coisa acontecendo, queria saber se é normal. Com o pedal desligado (com bateria/eliminador, mas sem a distorção, luzinha apagada), se eu aumento o level ou o drive ou o caracter, ouço um chiado. O som não deveria ser 100% limpo, independente da posição dos knobs? Será que está com defeito? Ou o Liverpool é assim mesmo?


Deve ter acumulado humidade dentro do pedal.
É só abrir e dar uma 'limpada' (claro que um técnico deve fazer isso ok?)

Valeu

Dr_Warlock
Veterano
# ago/09
· votar


ophius

Valeu velhão! Vou verificar isso!

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Dr_Warlock

Opa! Cara, nunca percebi o meu fazendo isso. Mas não posso falar com certeza, já que meu amp e minha guitarra com single coils chiam um monte sozinhos, heheheh.

Dr_Warlock
Veterano
# ago/09
· votar


Bog

Bem, minha guitarra é uma Epiphone Les Paul e meu ampl não chia no clean (é um Vox Pathfinder 15R). Mas este chiado que eu falo só aparece quando aumenta algum knob. No caso do seu equipamento, vc deveria perceber alguma diferença quando coloca todos os knobs no máximo, o pedal desligado. O chiado aumenta bastante.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Revivendo o tópico do Nick para não criar outro:

Eu vi os demos desses pedaiszinhos show de bola no youtube, e puta, a gas subiu, principalmente no vox, que eu vi que rolou beatles, queen e outros grandes clássicos com a maior fidelidade, dai pensei - será que é uma ideia massa comprar esses pedais para funcionarem como preamps mesmo, ligados num caixa com power ou direto em linha, e usa-los numa GT-10, usando a mesma apenas para efeitos no loop? Eu imagino que eu teria um "amp" bem fiel numa caixinha dessas... alguém que já comprou ou tocou sabe me dizer se é uma boa? EU pensei, 2 caixinhas dessas via ebay sairia 300 dolares né...

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


janick
será que é uma ideia massa comprar esses pedais para funcionarem como preamps mesmo, ligados num caixa com power ou direto em linha

Os pedais foram feitos para serem usados assim, tanto que vêm com emulação de falantes embutida e NÃO-DESLIGÁVEL (!).

O som é legal sim, mas esteja atento para:
1. O drive deles é um pouco áspero.
2. Não espere deles a dinâmica e a maciez de um valvulado.
3. Eles não respondem exatamente como um valvulado, por exemplo, se você liga um TubeScreamer antes.

Não usaria eles junto com uma GT-10. Pelo menos eu não achei as simulações deles muito superior às da minha GNX3000 (depois de bem regulada). A vantagem é que eles são menores, mais leves, e muuuuito mais fáceis de regular. Às vezes, menos é mais. ;)

Faca na Caveira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


chegaram hoje o meu california e meu small clone!!! tô me divertindo aqui, daqui a pouco faço alguns comentários =]

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Bog

Opa! Fala meu caro, bom ver post seu aqui, vai poder me ajudar muito nessa.

Hm! Mas o fato do circuito analógico ser dedicado e algo mais "específico" não deixa o pedal menos "genérico" comparado à uma simulação de pedaleira por exemplo? Porque a GT-10 é excelente, mas em questão de Preamps, ela ainda tem uma grande deficiência. Como eu já disse, são genéricas, esse seria a melhor forma de descrever.

E um pedal desses, mesmo pegando imposto, chegaria aqui por 570 reais novo, pensei à respeito, ouvi os demos, e vim aqui pedir a opinião dos amigos! Mas justamente para esse uso, dispensando um outro preamp físico.

Faca na Caveira

Sério cara? Nossa, quando puder poste um vídeo da tua Flying V plugada nela e nos faça um bom review, será interessante à todos! Esse pedal é um dos que mais me interessou, ele e o Liverpool!

janick
Veterano
# fev/10
· votar




Um bom review do pedal. E o FDP mesmo ligando em linha, ficou sensacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tech 21 - Character Series