Fonte Landscape para quem usa

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # mar/08


    Pessoal, dos que aqui tem fonte landscape, quem liga o cabo da guitarra direto na fonte e quem não faz isso?
    Dentre os que ligam o cabo da guitarra na fonte e da fonte para a cadeia de pedais, vcs observam alguma perda de sinal?
    Na verdade só vejo vantagem em ligar o cabo da guitarra na fonte quando vc tem algum pedal (afinador, como é meu caso) que vc deseja deixar fora da cadeia.

    Abraços!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Naloxone
    ate hoje nao entendo como funciona isso, eheh eligar o cabo direto na fnte, dizem que filtra muitos ruidos eu uso 1 fonte onner baratinha =) mais pretendo pegar a LandScape em breve

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Naloxone
    Uso a PS-12, plugo o cabo da guita na fonte e não tem perda de sinal ...

    CaioPrimo
    ate hoje nao entendo como funciona isso, eheh eligar o cabo direto na fnte, dizem que filtra muitos ruidos eu uso 1 fonte onner baratinha =) mais pretendo pegar a LandScape em breve
    Brow, o filtro é para ruídos na rede eletrica e não para ruidos da guita ... O circuito (na verdade ligação direta, não tem nenhum componente) de ligar a guita na fonte é separado do circuito da fonte ... Eu tb tenho 2 fntes onerr de reserva e tenho uma landscape ...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Uso a PS-12, plugo o cabo da guita na fonte e não tem perda de sinal ... ²

    O patch bay da fonte eh true bypass...não tem nenum circuito nem nada...só as ligações mesmo!

    Eu uso assim e gosto muito...ajuda na hora do set ficar organizado!

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Naloxone

    Tenho um PB1+S (acho que é o atual PS-12) e já tive um set maior de pedais. Hoje só uso 2. Um deles é o Wah Wah, e, para mim, ele ficou melhor entre a guitarra e a fonte Landscape, o outro eu coloco no loop da fonte, mesmo assim vejo vantagem em usá-la. Para quem usa vários pedaizinhos ela é muito boa. Se você não tem algum pedal similar ao NS-2 ou o TU-2 da BOSS (que já vem com saídas para alimentar outros pedais), acho que esses Landscape são um bom investimento. Além de ajudar a organizar ele também filtra ruído e estabiliza a rede elétrica, como já falaram acima. O PB1+S tem saídas de AC auxiliares, ligo equipamentos por onde o sinal de guitarra passa nessas entradas (um amp e um rack), fica bom, evita ruídos e quedas de tensão indesejáveis.

    Ops, quase esqueci, ele não dá perda de sinal.

    Falous.

    rsf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue

    vc liga o amp na fonte?
    puts.. essa eu nao sabia...tenho uma fonte landscape para 16 pedais...pensei que "nem pensar"...hehehehe...ligar um ampli na fonte.....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rsf
    vc liga o amp na fonte?
    puts.. essa eu nao sabia...tenho uma fonte landscape para 16 pedais...pensei que "nem pensar"...hehehehe...ligar um ampli na fonte.....

    É brow dá pra ligar ... o circuito de filtragem, além de alimentar o circuito que transforma a tensão da rede em 9Vdc, alimenta as tomadas auxiliares e vc pode ligar seu ampli nessas tomadas ... Só tem que ver se tem algum problema com potencia ...

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rsf
    O PB1+S tem saídas de AC auxiliares

    AC=Corrente alternada, na mesma tensão que estiver usando a fonte. Essa minha é de 5A. Dá pra ligar muita coisa nela.

    Falous.

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pensei q o patch bay tinha alguma frescura pra tirar ruidos...

    c num tem..nem eh tão interessante pra mim...

    mas parece ser uma otima fonte..

    rsf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fernando de almeida
    lemingue
    sendo direto para econimizar o tempo de vcs...
    dá para ligar um Hot Rod deluxe na saida auxiliar? a minha também é de 5a. Ah, atualmente tenho oito pedais, não sei se o número de pedais utilizados na fonte importa, mas não custa nada informar...

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    rsf

    Um pedal consome pouca energia, a corrente máxima fica na média uns 50mA. A quantidade de pedais não importa, mas sim o consumo. Naquela saída de DC é 750mA no máximo (suficiente para mais que 16 pedais "normais"). Na AC, é 5A. Acho que é suficiente para o seu Hot Rod Deluxe. Veja qual é o consumo dele. Em 110V o consumo máximo é 550W, em 220V é 1100W. Para um amp "gastador" e seus periféricos (efeitos e etc) dá tranquilo.

    A tensão da minha rede é 220V. O consumo do meu amp é de 300W, do rack 15W. Meu rack é bivolt, ligo ele sem trafo e a corrente fica ainda menor. Se eu não tiver feito as contas erradas...a uma tensão de 110V para o amp (com trafo) e 220V para o rack dá menos de 3A de corrente (Wats = Volts x Ampere). De uma coisa tenho certeza: tá tudo funcionando perfeitamente, hehehe...

    Falous.

    OBS: Se olhar no site da Landscape, onde tem as especificações e etc, verá que são duas saídas de AC 5A, então, deve ser possível ligar dois amps "gastadores" nela, só que, um em cada saída. Meio ambíguo o texto, mas acho que é isso aí.

    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=13&cat_id=11

    rsf
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: rsf
    · votar


    retomando.....

    lemingue
    Fernando de almeida

    tentei utilizar o tal de "patch bay" da fonte landscape, mas desisti pq percebi que esta faz um som como uma espécie de "hummm".. o mesmo som quando vc deixa o cabo próximo de uma fonte de energia....por exemplo, quando aproximo da fonte ladscape o cabo que sai do pedal de delay para o return do ampli (loop) ele faz um som parecido com um "hummmm"..afastando-o da fonte esse "hummm" some...Pois bem, é esse "hummm' que faz quando uso o "patch bay", mesmo que os cabos estejam afastados da fonte, sem falar que eu ouço rádio no ampli....mas isso é somente quando aciono o pedal barber burn unit, quando aciono concomitantemente o meu outro pedal (um ts808), o som do rádio some, mas não os ruídos do barber... ..sem o patch bay tanto os ruídos como a captação do rádio diminuem significativamente...inclusive o som fica melhor.....vou experimentar afastar o patch bay da fonte landscape, numa dessas é alguma interferência...
    Em tempo: a minha fonte landscape é separada do patch bay (o patch bay possui duas linhas de plugs _ uma para entrada guitarra e saída ampli e outra para os pedais (delay e chorus) que vão para o loop do ampli......parece que existem fontes landscape em que tudo está junto..

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Naloxone
    rsf
    Caras ... to com uma PB16 agora (antes usava a PB12) ...

    rsf
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida

    vc usa o "pach bay"?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    rsf
    Estranho esse esquema com o patch bay ... eu n=ão uso pois comprei só a fonte e não oboard completo ...

    rsf
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida

    pois é...o troço é bem prático...porém dá esse "humm" ....

    lemingue
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    rsf

    "pacht bay"

    Usei pouco pois só coloquei no máximo 3 pedais nele, porém, com os que eu coloquei ele funcionou. Não achei útil colocar o wah nele, ficou melhor fora. Atualmente eu só uso um pedal, às vezes dois, um Decimator e um CS-3 (que uso para boost, raramente), o resto tá tudo no rack. Antes eu até ligava no loop, agora, acho que fica melhor usar apenas a fonte, diminui a quantidade de cabos, mas se meu set fosse de pedais, e tivesse uma pedaleira montada, não vejo motivo para não usá-lo. De repente, seu problema com ruídos está nos cabos ou em um ou outro pedal.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue
    "pacht bay"

    Usei pouco pois só coloquei no máximo 3 pedais nele, porém, com os que eu coloquei ele funcionou. Não achei útil colocar o wah nele, ficou melhor fora. Atualmente eu só uso um pedal, às vezes dois, um Decimator e um CS-3 (que uso para boost, raramente), o resto tá tudo no rack.




    Vc usa algum tipo de Midi/Router/Looper??????

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida
    lemingue
    mas vem ca, as SAIDAS AUX de 5A ficam na corrente em que voce ligou a fonte, porem a energia que vem dali fica sem "picos" ???

    pra voces entenderem melhor,

    a corrente daqui é 220v, ok, ligo a landdscape ps12 direto e os pedais estao ligados !, beleza, o AMP eu ligo num estabilizador de pc..

    a pergunta é.. eu ligando o ESTABILIZADOR DE PC na SAIDA AUX da landscape , daria uma energia mais limpa para o amp ?



    abç

    higlander
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Leia em http://www.proteste.org.br/private/41/416491_Attach.pdf um artigo realizado pela PROTESTE que mostra que os estabilizadores não servem absolutamente para nada.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    higlander
    ah cara, legal o que voce postou , mais uso ele mais para transformar o amp em 110v..

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Vc usa algum tipo de Midi/Router/Looper??????
    Não, não é necessário, pois o meu rack tem relay para os canais do amp e o pedal que eu uso, fora o wah, é um redutor de ruídos, que, em geral, tá sempre ligado.

    .markolino
    a pergunta é.. eu ligando o ESTABILIZADOR DE PC na SAIDA AUX da landscape , daria uma energia mais limpa para o amp ?
    É para dar, pois é o que promete o fabricante, ligo tudo nas saidas 5A dela.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188964/

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Caramba .. ligar o amp na fonte .. bacana
    Alguem sabe quanto gasta meu Peavey Bandit?
    Vou pegar manual dele pra ver ...

    mas minha dúvida:
    Sera que ligando UM AMP na fonte não vai alterar alguma coisa,m perder um pouco de alguma coisa pros pedais??? Tanto faz para o bom funcionamento dos pedais ter ou não ligado alguma coisa alí?

    lemingue
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mammb2000

    Sera que ligando UM AMP na fonte não vai alterar alguma coisa,m perder um pouco de alguma coisa pros pedais???

    Não. Claro, depende da quantidade de pedais e do que mais você ligar nas entradas auxiliares.

    Seu Bandit não deve gastar tanto a ponto de se preocupar, qualquer coisa olhe o manual no site.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nossa que maravilha ...
    PAguei um pau pra essa fonte (é a PS-16)

    Pior que pequenos detalhes é que fazem graaandes diferenças.
    Coisas bestas que me fez ficar satisfeito antes de ligar ela. Como por ex. a Caixa bonitinha, os araminhos que veio para ajudar vc a prender os pedaços excedentes de cabos (vem uns 20 araminhos dakeles de prender pacotes de bolacha e tal!). As borrachinhas para tapar os buracos não utilizados e o velcro ... coisas simples que mostram preocupação ...

    Ponto pra landscape ... ganharam minha confiança

    O problema é que o cabo do amp é akele q tem TRES pinos (terra?) e da fonte só tem dois ... acho que vou comprar aqueles adaptadores e deixar plugado lá já!

    Comprei um case tb!!! Já grudei ela lá ... e os pedais ..
    Ah, A PS-16 tem DUAS FONTES DE 750mA!!!!!!
    Ou seja 1500 mA no total ... e mais duas saidas para auxiliares ... uma senhora fonte mesmo...

    VAleuuu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Landscape para quem usa