opiniões sobre a zoom G7.1ut

Autor Mensagem
Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, não li tudo.

Mas se você for fazer show's grandes, que precise de vários patch's, trocas rapidas e tal. Até vai, agora se é só pra tocar na brinca, treinar, fazer show's pequenos e médios, sem variações rapidas de efeitos nas músicas e etc. Fique com a g2. Ou compre a g21u.

Eu tenho uma g1x, eles usam o mesmo chipset pra todas as pedaleiras da linha "G". Então tanto a minha, a sua e a g7 tem quase as mesmas funções, patch's e simuladores. (Claro que a g2 tem mais coisas que a g1 assim como a g7 que a g2.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ogaitnas

Eu já fiquei aqui em casa com um Floor Pod. Ele é como uma versão reduzida do Pod 2.0, tem os mesmos algoritmos. Na verdade, existem várias variantes do Pod 2.0: o Floor Pod (versão de chão, simplificada), Floor Pod Plus (versão de chão, com mais recursos), e o Pocket Pod (versão miniatura). Todos produzem o mesmo tipo de som.

Eu particularmente acho que vale sim a pena, tirando o Floor Pod, que é muito limitado. Dá uma procurada num review que eu fiz dele aqui faz um tempo, acho que eu comparei com a G2.

jigo__
Veterano
# abr/08
· votar


aee galera tenho uma g7, axo ela animal, depois de bem regulada ela vale cada centavo, apanhei um poco no começo pois ela nao vinha com manual em portugues, mais ai axei no rkut o manual e ai foi só alegria, recomendo pra tds menos pros q tem preconceito com a zoom pois sempre vao axa os produtos deles ruins...
mais é isso ae ela me serve mto mto bem, mais com eu disse tem q te saco pra regula!

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Achei o review, e pela sua descrição e de outros reviews que andei lendo, realmente
os pods, tirando o floor que é meio limitado (eu gosto de de vez em quando
criar uns timbres estranhos), produzem sons mais parecidos com o que quero,
vou dar uma procurada, de repente pego um 2.0 ou um pocket pod que pareceram
mais em conta, resolvi não gastar tanto, só quero um som diferente do da G2, que
apesar de tirar bons sons distorcidos com ela, especialmente com o drive Pv, nos
crunch e médio-ganho é complicado de tirar um som que não fique meio morto
e não vire high-gain do nada...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ogaitnas

Pois é, eu tenho a mesma impressão sobre a G2, parece que ela fica muito distorcida muito fácil. Acho que tinha UM timbre legal com ganho moderado, usando o booster, mas achei bem mais fácil de tirar esse tipo de som com outros equipamentos.

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

É por isso que fiquei meio enjoado da G2, vendo vídeos no youtube de outros
equipos, a galera tira blues e uns sons meio termo com muito menos esforço, eu
tenho que fuçar em eq, compressor, dosar ganho, volume, e até acertar conforme
o captador da guitarra, vira tudo heavy metal, ex.: ontem montei um patch com o
BL (acho que é us blues), usando qq um dos humbuckers da guitarra fica feio pq
distorce, só deixando o volume da guitarra mais baixo é que fica clean.

Como achei uns pod 2.0 por preço decente vou dar uma olhada melhor neles, e
de repente migro para o pod, talvez venda a G2, mas de repente fico com ela se
não conseguir replicar uns sons que tiro com ela e que gosto... Complicado
escolher equipamento depois que vc aprende um pouco, enquanto eu não
entendia direito como funcionava era mais fácil, simplesmente peguei o mais
em conta, com umas features legais e já era hehe

Suicidal_Joe
Veterano
# abr/08
· votar


Dae galera!
Todo mundo fala mais das simulações e tal...mas na parte de efeitos, modulações e outros, tipo, compressor, flanger, chorus como é que está a G7? digo em relação aos efeitos de um POD xt e em relação aos efeitos de uma BOSS ME-50 ou ME-30? por exemplo...

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Suicidal_Joe

Se os efeitos da G7 seguirem a linha da G2, que é o que parece, são bons, eu pelo
menos gosto dos que a G2 solta, tem bastante flexibilidade, e muitos parâmetros e
formas de usar, especialmente usando pedal de expressão e footswitch.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Galera,

tô a fim de pegar essa pedaleira. Meu estilo é MPB, rock moderado, pop, músicas minhas. Ou seja, estilo moderado e equilibrado. Meu equipo é uma esp h51 e um hartke gt100c. QUERO UMA PEDALEIRA COM BOM CLEAN/CRUNCH/OVERDRIVE E MODULAÇÃO (q sei q na zoom é boa), NÃO ME LIGO MUITO EM DISTORÇÕES. Essa nova linha da zoom acho muito boa (tenho um de violão A2 e me surpreendi). E tô querendo um uma pedaleira maior por causa do modo stompbox. E essa é a + barata. Mas vi vários comentários aqui dizendo q a pedaleira distorce fácil.

Queria saber do pessoal Q TÊM A G7, ela distorce a tôa mesmo com a válvula?
outra coisa: o harmonizer e pich shifter são bons? se comparam com esse aqui da boss? http://roland.com.br/boss/produtos/305

respodam aí galera..

Vitin
Veterano
# out/08
· votar


Numa hora dessas os caras já compraram as pedaleiras, já venderam, e já trocaram por umas 2... ^^

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


Vitin
não ajudou o cara em nada... e o tópico nem é tão velho.. aliás fui
eu que escrevi hehe.

ABATANGERINA
o que falam das zoom (eu falo pela g2 que tenho), é que o ganho
é muito alto, aí entra o distorce fácil demais e talz, mas as simulações,
para mim era complicado tirar qq som crunch da g2.. ou era clean ou
já partia do hard rock para cima... se der uma olhada na busca além
de um review da g9 tem alguém que postou um review da g7, tirando
o fato da conf da válvula ser manual (o que nmho é chato) a pedaleira
parece boa, mas eu recomendo que dê uma lida nos reviews para
tirar suas próprias conclusões. flwz.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas
mas as simulações,
para mim era complicado tirar qq som crunch da g2.. ou era clean ou
já partia do hard rock para cima...

msm que vc diminiusse o ganho da simulação na configuração do pacht?

ogaitnas
Veterano
# out/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


ABATANGERINA

eu alguma parte do post eu comentei isso, a diferençã no ganho do
10 para o 100 dependendo da simulação praticamente inexiste...

coisa na gt-6 que tenho agora dá para perceber fácil, se eu baixo o
volume da guita do 10 p/ o 9 o som já vai limpando... isso é o que
falta na G2 pelo menos...

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas
bem, e em relação as modulações, picht, delays e reverbs. Qual é melhor? a gt6 ou a g2 q tú têm?

ogaitnas
Veterano
# out/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


ABATANGERINA

delays e reverbs, empate, com alguma vantagem nos delays para g2,
já que ela tem 2 bancos separados para delay, um com até 2 segundos
e outro com até 5 segundos, dá para fazer muita pirotecnia com isso,
e os delays soam tão limpos qto os da gt6, pithc e whammy na gt6
eles parecem menos exóticos e mais usáveis, mas sabendo dosar
o efeito vai bem tb na g2, nmho a única coisa que atrapalha na zoom
é justamente a falta de sensibilidade no ganho, a pedaleira parece
que foi projetada para metaleiros extremos, tanto que acabei usando
ela algum no loop do lv200 que tinha pq os efeitos e a eq dela
eram bem bons. só que o ganho em excesso atrapalha todo o lado
blues da vida, e a simulação por exemplo do 5150 da g2 tem agudos
demais, na gt6 eu achei bem mais autêntico, comento isso pq era
disparada a simulação que eu mais usava na g2 (apesar dos agudos)
era a que eu mais curtia, e na gt6 tb gostei bastante do som desse
pre.

erico.ascencao
Veterano
# out/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


ABATANGERINA
Eu tenho a Zoom G9, que em muitos termos é parecida com a G7.

Com relação à distorção, realmente a Zoom é uma pedaleira muito procurada por metaleiros e afins por causa das válvulas. Mas é uma questão de controle. No caso da G7, ela tem uma válvula de saída. Se você zerar o controle de válula, acabam-se os problemas pra você, mas você pode aumentar um pouquinho até perceber o limite de som limpo que ela te dá.

Quanto ao harmonizer e ao pitch shifter, não conheço os da Boss, mas pelo pouco que mexi nos da Zoom, gostei muito. O pitch shifter me pareceu muito fiel, pode ser uma mão na roda pra mim, já que tenho uma guitarra com Floyd que é um inferno para uma eventual redução de tom. Quanto ao harmonizer, só brinquei um pouquinho.

Com relação às modulações em geral, são muito legais. Dá pra se achar timbres muito exóticos. E ainda a Zoom têm uns efeitos com o rótulo da zoom, como o Z-shifter, o Z-talker (quase um talk box) e por aí vai, que são muito interessantes e que eu não tive oportunidade de explorar muito ainda.

Procura meu review sobre a G9. Com exceção do 2º pedal e da 2º válvula, é tudo a mesma coisa. E, de fato, acho que essa G7 é a melhor opção, independente da faixa de preço. Analisando as fichas técnicas, ela está no nível da Tonelab por também ter válvula, e, na minha opinião, acima das GT8 e GT10.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas
erico.ascencao
valeu msm pessoal. ajudou bastante. eu tô numa dúvida danada. o lance é q eu quero um modelo stomp box, se não eu pegava a g2 msm. não curto muito distorções. e sinceramente tô muito satisfeito com o clean, crunch e distorções do meu amp gt100c.

só mais uma coisa: no modo stompbox, no delay quando vc desliga ele termina os feedbacks ou dá aquela cortada horrível e pronto? e em relação a g2? quando vc passa de um banco pra outro, um com delay e outro sem, o delay termina os feedbacks ou simplesmente corta?

erico.ascencao
como vc faz pra tirar som clean/crunch da pedaleira? vc consegue? na sua opinião ela têm o ganho muito alto tb?

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


up!

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Quanto à uma pedaleira que seja boa para modo stomp-box, dá uma olhada nas Boss ME-50, que tem vários efeitos, não tem simulamps e é conhecida por ser fácil de operar. A ME-20 eu não recomendo pois é muito limitada.

E quanto ao delay, nunca observei este problema que você citou. Mas, só pensando com a cuca mesmo, acho difícil o delay continuar após você trocar de patch... sei lá, vou experimentar fim de semana que vem e te dou uma resposta.

Quanto ao som clean/crunch, consigo sim. A Zoom tem o recurso de ter o ganho alto, regulando as válvulas. Eu uso, a grosso modo, 30% válvula e 70% solid state, o que equivaleria mais ou menos a você colocar o knob "tube" da G7 no 30%. O som continua limpo, mas parece mais "vivo" do que no 100% solid state. Aí os controles de som limpo/crunch/drive eu faço pelos pre-amps mesmo, há opções para todos os gostos. Lembrando que a regulagem da válvula é geral, ou seja, influi em sons limpos e sujos. O segredo é, se você gostar do som dela, saber dosar para que não influa no som limpo que você deseja.

Jandira
Veterano
# out/08
· votar


Olá pessoal!!

O meu problema é o seguinte, vou para o Foz do Iguaçu e consequentemente no Paraguai no dia 30/10 e quero muito comprar uma pedaleira para mim. Eu tenho um orçamento de 700 reais, estourando 750 reais para compra-la, penso no custo-benefício, ou seja, posso gastar esse valor, mas se não for necessário para tirar o meu som seria bom economizar, pra investir futuramente em um amp, por exemplo. Pensei inicialmente em 3 pedaleiras; Pod XT(feijão), Zoom G7.1ut e Zoom G2.1u. Curto muito o timbre do Satriani e do Petrucci e queria saber se dá para chegar próximo desses timbres, não quero copiar deles, quero tomar por base os timbres deles e modificar ao meu gosto depois.

Vou usar uma Guitarra Jackson Ultra Plus Japonesa com ferragem e captadores originais.

As características mais importantes que devem ter na minha pedaleira (na minha opinião), ordenados por grau de importância: (1 = baixo, 3 = alto)

(3) Simulação de amp, cabinets e regulagem de mic o mais realista possível.
(3) Ter distorções e drives bons.
(3) Gravação USB.
(2) Efeitos com niveis aceitáveis incluindo efeitos de Pitch Shifter(Whammy) e Wah-Wah(Vox, Crybaby, etc...).
(2) Facilidade no uso, mas ao mesmo tempo ser customizável.
(2) Troca de patches e timbres pelo computador (USB de preferência, pois MIDI vou ter que comprar a interface).
(2) Ter simulação de violão no MÍNIMO usável.
(1) Ter footswitch ou expansão com foot controller.

Abaixo os contras das pedaleiras no meu caso:

:: Pod XT: Não tem footswitch, não tem pedal de expressão, Whammy não-inteligente, não tem Acoustic Simulator(mas vi que existem pessoas do forum que conseguiram tirar um timbre parecido que dá até pra enganar).

:: Zoom G7.1ut: Os simuladores de amp e cabinets não são muito bons, não tem regulagem de mic, não tem muita flexibilidade na regulagem e um quesito em particular me incomoda: o fato da regulagem da valvula só pode ser editada com as mãos, para quem troca de som clean e dist toda a hora isso atrapalha um pouco (apesar dos benefícios que a valvula proporciona).

::Zoom G2.1u: Além dos problemas da G7, ela tem menos efeitos, dizem que a angulação do wah wah é pequena.

Estou quase decidido pelo Pod XT, pelo fato de ter certeza das qualidades dessa pedaleira e da quantidade de simulações e a regulagem do mic que ela tem e isso me agrada muito, apesar de não ter o footswitch que me faria falta, pensei em comprar futuramente um FCB1010 ou um FBV com Wah-wah. Nesse caso muitos vão dizer pra eu pegar o Pod XT Live, mas lembrem-se do meu orçamento inicial só dá pra investir em um Pod XT, não daria para comprar o Pod XTL. Então pensei nas pedaleiras Zoom que ja tem o footswitch e o wah-wah. Apesar de ouvir pouco todas elas eu acho que as pedaleiras Zoom não tem a qualidade do Pod XT, posso estar errado por isso tô aqui perguntando.

Pergunta 1: Vocês acham que vale a pena comprar o Pod XT agora e depois quando eu tiver dinheiro investir em um FCB1010 ou FBV Express pra controlá-lo? Dá pra sincronizar/configurar tudo certinho com uma FCB1010 + Pod XT?

Pergunta 2: O Whammy não-inteligente é muito ruim? Qual é a diferença de sonoridade entre um Whammy não-inteligente e um inteligente?

Pergunta 3: Sei que a qualidade da Zoom melhorou, mas se compara com o som do Pod XT?

Desculpe escrever tanto!!!

Deem suas opiniões!!!

Jandira
Veterano
# out/08
· votar


upzim!!

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Quanto à uma pedaleira que seja boa para modo stomp-box, dá uma olhada nas Boss ME-50, que tem vários efeitos, não tem simulamps e é conhecida por ser fácil de operar.
pô, a ME50 tá o msm preço, e têm MUITO MENOS recursos q a G7, inclusive a g7 têm 04 stomp + troca de canal. entre as 02 pego a G7 msm.

E quanto ao delay, nunca observei este problema que você citou. Mas, só pensando com a cuca mesmo, acho difícil o delay continuar após você trocar de patch...
se puder, testa tb no modo stomp SEM TROCA de pachts. tipo assim, qdo vc desliga o delay, os feedbacks terminam ou simplesmente corta (não sei se existe alguma pedaleira q faz isso).

Quanto ao som clean/crunch, consigo sim.
no solid state puro dá pra conseguir som clean fácil (é pq meu amp já é pré-valvulado)?

Jandira
Veterano
# out/08
· votar


up!

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


Jandira

Cara, se o principal objetivo for gravar, compre o pod xt e depois corra trás de um pedalboard da line6. Tem o shortboard que custa uns 300 / 400 reais e possui 4 fw´s mais um pedal de expressão.

Se o objetivo for o palco em primeiro lugar, vá de zoom G7.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Ah, 100% solid state o som é limpíssimo.

Jandira
Reveja sobre a Zoom. Ela é uma pedaleira muito flexível sim. As simulações dela são boas sim. A simulação de cabinets/mic não é milagrosa, mas ajuda na hora de gravar em linha ou via USB. Ela não oferece o recurso de troca de patches ou edição de patches via PC, o que eu não acho que seja uma desvantagem. Quanto à válvula, é aquele negócio: tem que regular pra usar o som de válvula sem afetar o som limpo, e dá pra fazer isso sim.

E outra: com R$700 voce consegue até a G9, que tem o recurso dos dois pedais de expressão.

Jandira
Veterano
# out/08
· votar


Zoom G9 nova por R$700 no paraguai, me diz aonde?
Lá tem Pod Xt e Pod Xt Live pra vender? Procurei na internet toda e não achei :P

vlw

Ultra.Fuzz
Veterano
# out/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


ABATANGERINA
Nos multiefeitos da Zoom existe um recurso chamado "delay input mute" que desliga a entrada do módulo de delay, funciona como alguns pedais compactos, ou seja: o efeito é desligado mas as repetições ficam soando.

Isto funciona dentro de um patch.

Planejando um pouco, utilizando os recursos direitinho, é possível tocar várias músicas no mesmo patch - mudando de canal de simulação, usando tap tempo e controlando parâmetros com pedal de expressão (além disto tem o ARRM).

O delay input mute está disponível até na G2, basta conectar um footswitch externo e programar pra executar esta função.

erico.ascencao
G7 e G9 tem recurso de troca/edição via software, mas não via USB e sim via MIDI.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


eu tenho a G9 e ela mata a pau, sem mais.

o recurso da valvula pra quem gosta de "vintage" é perfeito.
consegui timbres iguais ao do deep purple e pink floyd.

tb tenho meus patches from hell, ela funça pra tudo.

e ainda

da pra ti usar como pedais separados:

Efeito um / Preamp / Efeito 2 / Delay / Reverb / Outro efeito / troca de canal.


ou seja é como vc tivesse 7 pedais no chao
:P

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz
Nos multiefeitos da Zoom existe um recurso chamado "delay input mute" que desliga a entrada do módulo de delay, funciona como alguns pedais compactos, ou seja: o efeito é desligado mas as repetições ficam soando.
valeu cara!! a g7 têm sem precisar de footswicht externo né?

pr0view
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz
G7 e G9 tem recurso de troca/edição via software, mas não via USB e sim via MIDI.
sabia dessa não =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opiniões sobre a zoom G7.1ut