opiniões sobre a zoom G7.1ut

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# mar/08


O que acham da zoom g7.1ut, alguém aqui tem ou já tocou em uma,
a diferença no nível das simulações é muito grande (aka melhor)
em relação a g2 ? a válvula dá realmente diferença ?

É que o preço dela caiu bastante, e comecei a pensar em fazer um
up da minha G2 para ela, o que acham ?

o_silverchair_
Veterano
# mar/08
· votar


é tbm gostaria de saber!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# mar/08
· votar


eu tb to afim de epgar uma, dps de ter visto esse anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71648569-pedaleira-zoom-g71ut-v alvulada-nova-melhor-preco-do-site-_JM
G.A.S!!!!

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


boisé, foi esse anúncio mesmo, o preço tá bem mais barato do que era
há uns 5 meses atrás, espero que apareça para dar opiniões, eu achei
reviews gringos, pareciam favoráveis, listavam alguns defeitos mas
nada que p/ mim atrapalharia, mas realmente queria que alguém de
repente postasse uns samples, tipo: clean, blues, blues com distorção,
e distorções diversas heheeh

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas
opiniões sobre a zoom G7.1ut
Galera, embora a Zoom tenha se queimado no passado com a 505 (embora na época que lançaram foi um p. febre, todo lugar que eu ia tocar ou assistir alguém tocar tinha uma 505 ... eu mesmo usei uma emprestada por um tempo), seus produtos são bons e tem desde os top de linha aos mais simples (porém usáveis) ...

A G7.1ut, foi uma das poucas que pedaleiras que eu não testei mas já ouvi o som dela e gostei muito ... Embora pelo preço dela (uns 900.00) eu preferiria (por ser meu gosto) uma Line6 POD XT ou Line 6 Floor Pod Plus ou Boss GT5 ou Boss ME5 ou um setupzinho de pedais ... Mas como disse, é meu gosto pessoal e a G7 está + ou - no mesmo patamar das pedaleiras que citei ...

ogaitnas
Veterano
# mar/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


Fernando de almeida

eu tenho uma G2, então preconceito com a marca eu não tenho,
fiz o tópico p/ ter realmente certeza da diff das tops para as entry level
da marca, peguei o sample do site e soa bem, estou pesquisando em
outros fóruns gringos por aí, e pesquisando mais, mas parece valer a
pena a pedaleira, tem quase tudo da G9, mas bem mais em conta...

Valeu pelos toques.

Dark Fallen Angel
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas
eu tb tenho uma G2, e gosto do som dela, dai fico pensando, imagina então o som da G7.
A G9 daew jah eh pra quem pode neh...

o_silverchair_
Veterano
# mar/08
· votar


é isso mesmo devido ao anuncio do mercado livre que fiquei interessado nela.. a propósito minha ideia é juntar grana ate uma x3 live.. mas nao sei se aguento esperar

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


bom, como tem um monte de gente interessada, se alguém comprar,
posta samples aí :)

Charge
Veterano
# mar/08
· votar


Galera eu uso uma G7, ela é fenomenal, esqueçam a zoom do passado, pq ela evouliu muito... com essa nova placa, a valvula que REALMENTE TEM EFEITO, não é só para enfeite!!
pesquisem mis sobre a pedaleira, ela é garantida!

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas

Cara, a valvulinha faz sim diferença. Eu só testei na loja, quando fui comprar uma pedaleirazona para mim, a G9. No caso, desligando as válvulas, ficou com o som exatamente igual (ou absurdamente parecido) com o da G2. Com as válvulas, o som ficou bem mais saturado e distorcido. Confesso que me decepcionei um pouco, achei um pouco "selvagem", difícil de controlar, distorcendo demais e com muita facilidade. Se vc quer tocar metal ou hard rock, deve ser boa. Para sons limpos ou com drive moderado, ela fica praticamente a mesma coisa que a G2 (não que seja ruim, mas para vc não valeria a pena, né).

Na época, eu estava cogitando a hipótese de ficar com a G9, mas achei que não valia a pena. O jeito que a Vox usou a válvula nas Tonelab ficou muito melhor. Mas como nenhuma das duas tinha configuração pela USB e o bendito reamp, não me arrependo nem um pouco de ter optado por uma Digitech.

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

Por curiosidade qual digitech vc pegou ?

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas
ah q ele tem eh a gnx3000

Bog
certo?

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


ogaitnas
gnx3000
mazellan
certo?

Certo!

Mas saiu de linha já! Agora eu fico com ela, pelo menos até a Vox lançar uma Tonelab com reamp. :)

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Já vi várias pessoas me falando exatamente o que vc disse. É como se ela fosse a G2, só que com válvula (que faz sim, bastante diferença em certos sons).

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


e entre a g7 e a g9, o que acham, se as duas estivessem com uma diff no preço
de uns 300 reais, a diferença vale a g9 ou é melhor pegar a g7 ?

Izzy Dragon
Veterano
# abr/08
· votar


opinião sobre a zoom G7.1ut: quero uma!

ogaitnas
e entre a g7 e a g9, o que acham, se as duas estivessem com uma diff no preço
de uns 300 reais, a diferença vale a g9 ou é melhor pegar a g7 ?


A g9 tem aquele treco muito louco de usar o segundo pedal de expressão empurrando pro lado... deve ser útil

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


A g7 eh a quase a g9 mas com menos recursos, como ausencia do Z pedal, alguns patches a menos e uma valvula a menos tambem... ambas sao pedaleiras muito boas, eu tenho uma g7 e recomendo ela pra todo mundo.

guilhermerizzo
Veterano
# abr/08
· votar


ogaitnas

Bom, eu fiquei com uma G7.1ut e com a Vox Tone lab em casa durante 1 mês. Atualmente sou fã convicto dos produtos da line6, mas tive a oportunidade de pegar a G7 num rolo e estava com a vox de um amigo meu para montar uns patches pra ele, então resolvi comparar as duas entre si e com o pod xt live também.

Concordo plenamente com o que o Bog disse.
A válvula da G7 não atua de modo inteligente na minha opinião.

Nitidamente, na Vox, o timbre é bem influenciado pela válvula, que se não me engano, faz parte integral do circuito responsável pela distorção.

Na zoom, a válvula fica num estágio posterior e eu achei difícil regular parâmetros dela para que ficassem bons tanto para as simulações clean e crunch, quanto paras as High Gain. No final eu estava zerando os parâmetros da válvula e achando os timbres mais fáceis de controlar.

Eu acho que a melhor pedaleira desta linha nova da zoom é a G2. Sem dúvida é o melhor custo-benefício.

A Vox é excelente, imbatível nos timbres mais clássicos, apesar de não trazer as facilidades da conexão USB. Só que o preço é meio salgado... E ela peca um pouco nas simulações mais modernas.

No final das contas, a única que consegue juntar uma boa interface para gravações, timbres convincentes clean, crunch e high gain e robustez para palco é a Xt Live.

Resumindo:

Melhores Timbres: Vox
Melhores recursos: XT Live
Melhor custo benefício atualmente: Zoom G2.1u

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


guilhermerizzo

Legal o post, vlw pelo comparativo, agora me faz pensar mais e conseguir
umas pedaleiras p/ testar por aí para ver o que realmente farei como upgrade
da minha G2...

alfacorrea
Veterano
# abr/08
· votar


Melhor pedaleira no geral: VOX Tone Lab
Melhor p/ simul. de amps. e distorções: POD XT Live
Melhor p/ simul. de efeitos: Boss GT-8

A G7.1ut é bacaninha, mas não supera a POD XT Live. Para gastar uma grana para comprar a G7 eu te indicaria ficar com a G2.1ut. A G7 tem somente mais footswitches e a tal da válvula.

Para timbres limpos, tem que reduzir o volume da válvula. Para timbres saturados, com o aumento da participação da válvula, o timbre fica meio incontrolável.

O problema é que não dá pra fazer uma programação com "mais válvula" e outra com "menos válvula".

Entre a G7.1ut e o POD, ainda prefiro o POD XT com o foot de 2 canais. Gaste dinheiro com um POD XT Live!!!

Abraço.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


guilhermerizzo
A Vox é excelente, (...) Só que o preço é meio salgado...

Isso eu acho esquisito. Vox é caro prá burro no Brasil. Mas aqui no Japão, deve ser a 2a marca mais barata, perdendo apenas para a Zoom! A Tonelab LE custa uns 100 dólares a menos que uma GT-8!

ela peca um pouco nas simulações mais modernas.

Eu tenho para mim que o motivo é que nas simulações com um ganho mais moderado, ela tira o som do drive principalmente da valvulinha. Mas nas simulações mais high-gain, ela precisa misturar uma distorção digital com a distorção da válvula, e aí fica mais difícil de controlar para que não embole tudo.

Melhores recursos: XT Live

Heheh, nisso eu discordei. Fiquei com uma Digitech. Ela tem um negócio de misturar modelos de amps que é muito legal. Mas quando a Vox tiver uma com USB, vou sentir coceiras.

guilherme.rizzo
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

O Japão é outro mundo mesmo...

Eu também vou sentir coceira quando a Vox se meter um pouco mais no terreno das conexões e tal. Apesar de achar que se trata de uma marca mais clássica, que se destaca justamente por ser menos promíscua.

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


eu não tinha realmente pensado nos pods, mas vendo uns vídeos no
youtube, os pods realmente tem bons sons, p/ quem já tocou com
pods, a diff do xt p/ o xt live é só o fato do xt não ter pedais nele (só
por controlador midi ou foot oficial da line6), e o live já ser uma pedaleira
completa certo ?

pq o pod xt sai bem dizer o mesmo que uma g7, como p/ mim a parte
da controladora midi não seria prob.

Nesse caso o que acham mais negócio pod xt ou g7 ?

já que basicamente o que procuro são mais simulações e simulações
melhores que as da G2...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


ogaitnas

já que basicamente o que procuro são mais simulações e simulações melhores que as da G2...

A G7 até TEM mais simulações que a G2. Nas simulações que ambas têm, os algoritmos são (aparentemente) os mesmos, mas a válvula pode acrescentar alguma variação e distorções mais naturais, caso você consiga configura-la direito.

Já o Pod vai te dar uma gama completamente diferente de sons, e mesmo as coisas que a G2 simula vão soar difernentes.

Eu nunca usei o XT, mas já brinquei por bastante tempo com um Floor Pod, que tem os mesmos algoritmos do Pod 2.0 - o antecessor do XT. E sinceramente, as simuações do Pod para mim soaram bem mais ricas e "macias". Portanto, se o caso fosse escolher exclusivamente entre um Pod e uma G7, eu apostaria no Pod.

Note que eu estou falando apenas o que EU escolheria, e não acho as simulações da Zoom ruins - eu até tenho uma G2 guardada no Brasil. Eu acho que só consideraria a G7 se eu tocasse muita coisa com distorçãozona.

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Algo do tipo a G7 é se eu tocasse som mais pesado e talz...
para tocar satriani, vai, algo nessa linha (é o que eu tento tocar a maior parte do tempo)
o que acha ? Pelo que que vc disse o pod ficaria melhor pq tem dists.
menos violentas, eu às vezes acho que até a G2 fica meio pesada demais,
em algumas simulações a diferença entre ganho no 100 e no 10 é
muito sútil, apesar dos cleans dela serem bons...

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


ogaitnas
se eu tocasse som mais pesado

Heheh, eu realmente não saberia te dizer. Eu não entendo nada de sons pesados. Acho que eu CONSIDERARIA a G7 se gostasse de sons pesados, porque a própria G2 tem aquele ganho monstruoso. Mas não sei qual que ESCOLHERIA de fato.

Talvez eu ainda assim ficasse com o Pod simplesmente porque ele tem configuração pela USB (a G7 só manda som) e o bendito do reamp, que é A melhor coisa para quem grava com pedaleira.

Nos sons com menos ganho, acho que a Tonelab é invencível. A Digitech (GNX3000) ficou em 2o lugar no meu ranking, e como ela também tem a configuração pela USB e o reamp, fiquei com ela. E não me arrependo em momento algum.

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Vlw pelos toques, eu vou pensar mais um pouco antes de trocar de
pedaleira, estou esperando chegar o cap novo para a guitarra, e como
mesmo na G2 eu acho que estou uns 80% onde quero em timbre, vamos
ver o que mudo com o captador, se chegar mais perto talvez acabe
nem trocando a G2 heeh

SK8Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Uma pergunta sobre isso:
E sobre q questão do pedal e expressão da G7, em se tratando de abertura e controle, é o mesmo da G2 1.ut?
Tô entre essas duas tbm. Abç!!!

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Fiquei olhando os pods e pergutando para quem já tocou ou já usou
algum deles, o som do pod 2.0 comparado com a zoom G2, é
melhor ? Pq 2.0 tem uns baratos p/ vender ou pelo menos não tão caros,
aí comecei a pensar nele com um substituto da G2, o que acham ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opiniões sobre a zoom G7.1ut