Equalizador é a melhor solução nesse caso?

    Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: sobrevivente


    Então galera, estou pensando em comprar amanhã um Equalizador Groovin EQ-400.

    Porque?
    Estou procurando um timbre mais gordo (aveludado) e definido.
    Para terem uma noção de timbre ligando a uma música, gosto demais do timbre da música Glasgow Kiss do John Petrucci.

    Preço?
    Ele está custando 125 dinheiros na Multisom.

    Questionamento:
    Será que com um equalizador eu teria um timbre que eu tanto desejo?
    Teria alguma outra opção de pedais com mais ou menos o mesmo valor?

    Set:
    Guitarra: Cort-X6
    Pedais: GDI-21, Ibanez DSC100 (Chorus), DD-30 Oliver, Wah Hellbabe
    Em breve: ProDrive II
    Amp: Laney LV-100

    Valeu!!!

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sobrevivente
    Seu amp?

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zeraus
    Seu amp?
    Ah, me esqueci: Laney LV-100.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sobrevivente


    Questionamento:
    Será que com um equalizador eu teria um timbre que eu tanto desejo?


    Nunca ! Quando você conseguir o timbre que você quer agora, você já estará desejando outro !

    Um equalizador é uma boa ferramenta, mas...

    Já dizia o mestre:

    The quest for tone becomes an addiction

    Echo Delta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sobrevivente
    Será que com um equalizador eu teria um timbre que eu tanto desejo?

    Sinceramente? Não! Eq não faz milagres... e deve ser utilizado com extrema sutileza. Mas se o timbre q tu tanto deseja está MUITO perto do atual, vale a pena tentar. Pegue um emprestado e teste.

    Boa sorte.

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Echo Delta
    Não! Eq não faz milagres... e deve ser utilizado com extrema sutileza. Mas se o timbre q tu tanto deseja está MUITO perto do atual, vale a pena tentar.

    Muito bom saber disso, pois pensava que com o equalizador eu poderia "moldar" meu timbre como eu quisesse.
    E não estou com um timbre muito perto do que eu desejo. Mas talvez com a vinda do ProDrive a situação mude.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que o Echo Delta exagerou que eq não muda muito, vc muda
    coisa pacas, mas realmente faça um teste se conseguir antes, mas
    p/ mim pelo menos um eq na cadeia de pedais fez uma senhora
    diferença :)

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ogaitnas
    Ai meu Deus... que indecisão...
    Eu não tenho como testar antes... estou com o dedo coçando para comprar o EQ-400... hehehe!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pra mim, EQ faz milagres sim, ele muda consideravelmente o timbre, mas a questão não é essa...

    Você REALMENTE quer isso... Quando mais pedais, menos é a interação entre vocÊ - guita - ampli... Eu tenho muito pedais, mas procuro manter a base... O pedal de volume, por exemplo, fica sempre no máximo e uso para fazer fade outs, nunca para nivelar volume...

    O problema é que com a banda metendo bala em alto volume, não há equalizador que resolva.. É guitarrista - guitarra - ampli.

    E outra coisa... VocÊ tem uma guitarra "boa", um ampli "bom"... Se vocÊ não está satisfeito com um equipamento que tem uma certa fidelidade ao timbre, você vai ter de comprar coisa muito melhor, pois vocÊ já tem um certo conhecimento na área, pelo jeito.

    Pensa bem e coloca a mão no bolso.

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    compra um Tubescreamer TS 808 que vc vai ver o que é equalizador, hehhee

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    oq vc indica como melhor???

    mxr kfk 10, boss ge7 ??

    thilawyer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Orra vai tranquilo!

    Equalizer faz diferença com certeza!! No primeiro dia q eu peguei o meu já fiquei me perguntando pq eu naum tinha comprado antes...

    Ele faz milagres com o timbre sim... pelo menos essa eh minha opiniao!

    Aquele timbre q vc ouviu do meu prodrive com certeza tah muuuito influenciado pelo equalizer...

    Eh q hj eu to sem tempo... =\ Mas se der amanha eu gravo o prodrive com o equalizer ligado... e depois desligado pra vc ver a diferença q ele faz! rsrs

    Mas se não der para esperar... se vc quer comprar amanha... eu digo: Compra! Vc naum vai se arrepender! rsrs

    Obs.: Nunca usei o da groovin... tenho um behringer... mas eq. eu acho q naum vai ter diferença basicamente rsrs

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mazellan
    oq vc indica como melhor???

    mxr kfk 10, boss ge7 ??



    Cara, ge7 sim... É mais barato e já faz a função certinho... 10 bandas é banda demais

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ah, não resisti a G.A.S. e comprei meu EQ-400! Hahaha!
    A princípio gostei demais da carcaça do bichinho... aparenta ser muito resistente.

    Mas como estou no trampo não vai dar para testar agora... quando chegar em casa verei qual é a desse pedalzinho... =D

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não creio que equalizador seja o santo graal para "arrumar" o som que não está bom.
    Ele geralmente ferra com o timbre original da guita.

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sobrevivente
    Cara, eu particularmente gosto de equalizador.

    lazzari
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sobrevivente

    Cara quando conseguir testar ele, posta ai, pois estou muito interessado na compra de um equalizer da groovin tbm.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A discussão é muito boa... Muito mesmo...

    Eu, particularmente, tinha um equalizador da behringer mas tirei do meu set, pois estou curtindo mais umas coisas "orgânicas", guita e ampli... Estou tentando vender ele por uns 50 reias, já que paguei 120....

    Acho que o EQ muda o som, agora se ele melhora ou piora o original é a grande discussão.

    lazzari
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alguem pode me ajudar? estou na duvida de comprar um equalizer groovin ou um boss usado na faixa de 180~200 reais que deve estar em bom estado. compesa mesmo juntar mais um dinheiro pra ocmprar um boss usado na faixa de 200 reais?

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    É né, a idéia é que o equalizador mude o som mesmo...

    sobrevivente
    cara, não sei se só o equalizer vai fazer você chegar lá.
    teria que ver como o seu som está agora, sem ele.
    Acho que só com sua guitarra e com seu ampli já dá pra tirar um som com essa intenção (encorpado e com definição). Já pra tirar o som do petrucci, aí talvez tenha que mudar tudo, inclusive o guitarrista... =D

    Nanilo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que o EQ vai ferrar o som se você ficar brincando de fazer desenhos com os botões dele.
    O negócio do EQ é mexer pouco, mas mexer direito. Só algumas frequências que estão te incomodando, ou que você tá sentindo falta, você vai lá e mexe, o resto deixa quietinho.

    Como qualquer pedal, tem que usar com cuidado, tentar um ajuste fino pra tirar o melhor som que você tá procurando.

    Naloxone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sobrevivente
    Porque?
    Estou procurando um timbre mais gordo (aveludado) e definido.


    Pega um Fuzz, cara. Faça um teste com um bom fuzz. Tem muita gente que procura uma distorção e nunca encontra porque não se dá conta que estava procurando mesmo era um fuzz...
    É sério... eu particularmente não uso mais distorções, só overdrives e fuzzes...

    lazzari
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alguem pode me ajudar? estou na duvida de comprar um equalizer groovin ou um boss usado na faixa de 180~200 reais que deve estar em bom estado. compesa mesmo juntar mais dinheiro pra comprar um boss usado na faixa de 200 reais?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É sério... eu particularmente não uso mais distorções, só overdrives e fuzzes...

    Nalo! Alias, distorção nem é exatamente o modelo de efeito ideal... Tudo vem do drive e do fuzz mesmo... Hendrix, SRV, Gilmour, Beatles, Stones...

    Estou me desfazendo do GT2 também para pegar um fuzz!!! Quero algum brazuca... Ou MG ou EMPOWER ou EFX

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Naloxone
    Igor Fediczko

    Está aí um efeito que eu quase não parei para ouvir direito: o Fuzz.
    Talvez ele se encaixe mesmo para o timbre que quero.

    Mas agora é meio tarde, já que já comprei o EQ-400.
    Ficará quem sabe para as minhas próximas aquisições... hehehe!

    Aliás, falando dele, é um pedal bem interessante. Atenuar ou acentuar certas frequências é bem legal para que o timbre seja bem moldado.

    Ainda estou aprendendo a regular, porque a possibilidade de timbres é bem grande com um equalizador, leva um tempo para tirar um sonzinho bacana. Mas aos poucos dá pegar as manhas...

    Naloxone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    O da Empower me chamou bastante atenção... me parece coisa boa e os samples do site são muito bons. Gostei tb da transparencia do site quanto aos componentes e tal...

    nightrain
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Igor Fediczko

    Já vendeu teu EQ cara? Sou fã desses peaizinhos da behringer hehe...

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu se fosse você faria o seguinte, levaria seu set na loja (se possível) e pediria para testar o pedal num amp que nem o seu.

    Caso não for possível, tente fazer uma coisa. Se o vendedor não puder emprestar o pedal pra você tente deixar algo de valor equivalente ou maior na loja, como garantia que entregará rapidamente e sem nenhum dano.

    Eu fiz isso com um mercury uma vez, deu certo.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se for possível levar o pedal pra casa pra testar, é uma boa...
    Quem sabe deixando um cheque caução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador é a melhor solução nesse caso?