Pedais Booster Dúvida

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# jan/18
· votar


rhoadsvsvai

Cara...não tenho muita experiência com treble booster mas conheço um pouco. Acho que dificilmente tu vai pegar um drive padrão e conseguir fazer o que um treble booster faz. Mas não quer dizer que vá ficar ruim também.

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


rhoadsvsvai
colocar o controle de tone de um pedal de overdrive no maximo (digamos um TS) e deixar o ganho e volume no neutro. Da EXATAMENTE no mesmo que um pedal especifico de treble booster? ou é diferente?

A diferença está que o treble booster se baseia em cortar o sinal acima de Y Hz, e dar ganho nessa faixa. O tone do pedal de overdrive, se baseia apenas em atenuar o conteúdo harmônico, gerado pelad distorção.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/18
· votar


Ismah
entendi, no caso então, um eq funcionaria?

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Vendi um booster que um amigo fez há algum tempo e acabei comprando esses pequenininhos chineses, o XP Booster da Mosky.

Ele estava ligado depois do drive, pq todas as vezes que utilizei antes um drive, ele dava um resultado estranho:
- booster on + drive off : o volume subia muito
- booster on + drive on : o volume ficava mais baixo que só o drive ligado.

Aí resolvi inverter. Testei o booster antes do drive. COISA LINDA!!! Agora, com o drive desligado ele dá um leve aumento no volume, e com o drive ligado, ele dá um punch a mais e mais corpo no drive!!!

rhoadsvsvai
onde estaria a diferença?
Esse fenômeno que aconteceu no meu set pode ser por isso. O "booster" que meu amigo fez pra mim, ele disse que foi baseado num drive, e aí que tá o lance. Todos os lugares que eu li sobre usar drive como booster, vc tem que deixar o drive bem baixo, tone à vontade e level no talo.
Já com um booster, acho que isso não acontece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Booster Dúvida