NIG PathFinder: o fim da síndrome de Carlinhos de Jesus

Autor Mensagem
fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Wavebox lançou um, inclusive usando imagem do Ardanuy: www.wavebox.com.br - bagatela de 1600,00.....rs

inclusive, acho que pra algum lado vai dar merda, porque o Edu é endoser da Nig com o Pathfinder, e agora vem a Wavebox com a imagem do Edu...

Ai nego fala que Nig é caro:

o similar do T.Miranda esta 1200,00
o do wavebox esta 1600,00
e o Nig esta 490,00 na Playtech

Nig é caro? rs......entao comprem ai o T.Miranda, o Wavebox, e gastem mais de 1000,00 para controlar seus pedaiszinhos...rs

Ai tem os AB box clones da vida que NAO fazem 3 vias.....só 2 e bypass....

Ou seja, do tamanho de um pedal, podendo programar até 9 bancos, e por 490,00.....Nig ta muito bem!!!!!

Ou alguem me dá uma alternativa pra ter 4 loops no pé, tmbem por menos de 500,00?????

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Waves box pra mim nao é positivo nao, ainda mais com esse lançamento a 1600,00....um pouco mais de grana e voce pega uma Nova System da TC Electronics...
Indo por esse lado, é muito mais fácil voce pagar 490,00 no Pathfinder Nig, do que 1600,00 no wavebox ou 1200,00 no T.Miranda.......porque para gastar isso, tem coisas melhores!

Só para exemplificar: na gringa tem um controlador de pedais chamado Carl Martin Controller, se nao me engano, e custa aqui 1500,00!!!!!! Po, mas é um Carl Martin catzo!!!!

Pra que falava/fala que Nig é caro, primeiro: os preços estão cainda! Segundo, tem mais gente comprando porque os preços cairam! terceiro, sem noção a Wavebox e T. Miranda heim!!!!
Quem quiser algo como o que eles fazem ta ai a dica do Carl Martin ou de ir direto para uma Nova System da vida!

Sem noção.....(o pior de tudo é que tem muito puxa-saco de algumas marcas ou até fake, que metiam o pau na Nig e ai vem os demais com mais de 1000,00 em controladores de pedais....rsrs

guitartube
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
é muito mais fácil voce pagar 490,00 no Pathfinder Nig, do que 1600,00 no wavebox ou 1200,00 no T.Miranda......

Eu acho que vc nem leu o que o autor do tópico relatou sobre este NIG. Dá uma lida e vc vai entender pq o NIG é limitadissimo.

Pelas especificações, o da WaveBox parece ser muito bom, eu não vou afirmar nada pq não li o manual.

Preço caindo com o dólar em queda, me cheira a produto estrangeiro mascarado como nacional.

O T-Miranda, eu vi em um video no Y2B e o cara fez um chaveamento mecânico, sem nenhuma eletrônica e muito limitado.


Só para exemplificar: na gringa tem um controlador de pedais chamado Carl Martin Controller, se nao me engano, e custa aqui 1500,00!!!!!! Po, mas é um Carl Martin catzo!!!!

Não se iluda não, esse controlador é muito limitado tbm. O da WaveBox me parece muito melhor.

flw!!!!

guitartube
Veterano
# out/09
· votar


Esses produtos são caros mesmo. O que eu estou finalizando é muito completo e fácil de operar/configurar, e te digo que é muito fácil de montar e com um custo baixo.

Promessa é dívida:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218887/

flw!!!!!!

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Eu nao comparei as limitações e benefícios, e sim preço exclusivamente!

O Nig é mais simples, mas atente para quem precisa de 4 loops de pedais muito bem por 490,00!

Os demais projetos, passarem de 1200,00/1300,00 pra mim é um exagero! É preço de multiefeito! Como falei, compensa colocar um pouco mais de grana e pegar um Tc Eletronics Nova System....

E depende...o Carl Martin Combinator, nao é limitado nao! Pra mim, voce ter 6, 8 loops de pedais nao é ser limitado. Isso me atenderia perfeitamente, e com sobras. Agora, nao dá pra comparar uma empresa de fora, custando 1200,00 e uma empresa nacional querendo aplicar o mesmo valor.

Se o projeto é caro, é simples: não faça! porque nao vai vender!
ou estude métodos de baratear o projeto!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Os caras da NIG me disseram que talvez pudessem refazer a programação do pedal para que eu pudesse utilizar ele do seguinte modo: escolher o programa com os foots, up and down, e para selcionar apertar os dois so mesmo tempo.
O único senão que pensei, é que daí nao teria como desligar o pedal... hummm... talvez apertando os dois foots por 2 segundos...

é... são possibilidades

Contudo, no meu set, como uso o MM4 para todas as modulações, não to vendo muito utilidade para ele.

Ainda mais agora que to pensando em usar mais os amps e menos o pedais.

Mas a possibilidade de ligar e desligar uns 3 pedais ao mesmo tempo é tentadora.

Alias, já que comentaram , vi o loop da Carl Martin... excelente... só o preço que é de f****

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Entao, mas o preço da Carl Martin é o mesmo da Wavebox...que por ser nacional, deveria ser mais barata...afinal, impostos de fora são maiores que para fabricar.....enfim....minha opinião!

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Alias, nesse final de semana comprei um Nig Path Finder....na loja Musical Bresser - por 480,00 em 2x!
O pedal é sensacional...fiz 4 cadeias de pedais, das quais controlo no pé, sem dor de cabeça! E o melhor: o circuito dele nao passa por todas as via, só as que voce utiliza, ou seja, isso é melhor do que ter o seu set inteiro ligando em sequencia....

Vou colocar um video depois mostrando meu set e o controle dele.

Abraços

edalko
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo

Posta aí, como ficaram as ligações...

Marverick
Veterano
# mai/10
· votar


fellipe_russo
Só pra lembrar de você não esquecer de postar...

guitartube
Veterano
# jul/10
· votar


Agora ainda tem essa opção.



flw!!!!!

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


guitartube

Massa isso hein??

Já pensou num port de Ground COntrol da Voodoo Labs, vc poder acessar os bancos da "geladeira" sem aquela montoeira de fio?!!

Lega... teu projeto tá ficando cada vez mais interessante.

Mas vc nao tinha vendido o projeto para um grande fabricante???

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tem um PathFinder por R$782,00 no ML. Sério mesmo, prefiro entrar numa aula de sapateado. Ainda faço uma exercício! hehe

guitartube
Veterano
# jul/10 · Editado por: guitartube
· votar


edalko
Mas vc nao tinha vendido o projeto para um grande fabricante???

Eu vendi uma versão do meu primeiro projeto de pedaleira MIDI, para um fabricante nacional, e este (segundo fiquei sabendo), revendeu a tecnologia para uma empresa no Canadá.
Isto é comum neste meio, por ex: a Tech21 (Sansamp GT2), vendia o pedal FatBoy da Onerr, usando outro nome.

A notícia está aqui no meu Blog:
http://guitartube-electronics.blogspot.com/2009/11/controlador-midi-pr ojeto-vendido-para.html

Eu tenho outros projetos modulares e com várias versões bem diferentes. Alguns deles já estão até vendidos, outros em acordos, fornecimento de chip, etc...

Exemplo de modularização: Se eu quiser criar um amplificador com automação de presets nos knobs de equalização, ganho, dist,...., e acesso wireless a estes presets, basta eu replicar o Potenciômetro motorizado que implementei + este sistema Wireless.

flw!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NIG PathFinder: o fim da síndrome de Carlinhos de Jesus