AJuda para montar set de pedais (distortion, overdrive, delay, wah tá bom?)

    Autor Mensagem
    Kllaw
    Veterano
    # mar/08


    Vou comprar daqui a algum tempo meus primeiros pedais, e andei dando uma pesquisada pra ver os diferentes efeitos e os preços de pedais. No fim cheguei nesses pedais aqui:

    Boss DS-1 Distortion

    Boss SD-1 Super Overdrive

    Ibanez DE7 Delay/Echo

    Dunlop Original Crybaby Wah

    E tambem estou pensando em pegar um "Fab Flanger" da Danelectro, eu gostei do efeito do flanger, só que o da boss custa muito caro. Será que vale a pena pegar esse da danelectro já que a brincadeira tá ficando meio cara?

    Outra coisa que eu queria saber é se vale a pena comrpar um adapatdor AC pra cada pedal, ou se é melhor comprar baterias recarregaveis. (já que se eu quiser usar 3 ou 4 pedais juntos fica dificil liga tudo isso e o amp na mesma tomada....)

    E por ultimo, algume sabe +- o preço daqueles cabinhos para ligar um pedal no outro?

    Desde já agradeço a ajuda.

    matheno
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kllaw
    cara
    mto bom mas em vez do flanger compra um chorus
    e um fonte de 500ma já dá...
    com 5 saidas 9v

    e os cabinho vc paga 3 ou 4 reais cada... mandando fazer na eletronica

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Matheno, agora você me deixou com mais uma duvida.. auhahuah

    a ibanez tem um pedal (o CF7) que é um CHorus/Flanger

    Será que vale a pena, ou compesai mais pegar um chorus apenas?

    Vlw pela dica da fonte e dos cabinhos ;)

    matheno
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kllaw
    se é chorus flanger pega!
    é mais util

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    è que é razoavelmente mais caro tbm, mas vou dar uma olhada, acho que vou pegar sim.
    brigaod pela dica ;)

    onetwonotes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kllaw

    Vai de Chorus que é melhor que o Flanger...

    Uma boa opção, e muito necessária é um case para guardar, organizar e proteger os pedais. Pode ficar para um segundo momento se não tiver grana no momento, mas é um gasto muito necessário.

    Torna a pedaleira pratica, não precisa ficar ligando e desligando os pedais e eles ficam super protegidos.

    Vou te indicar o site da Landscape: www.landscapeaudio.com.br

    Os cases deles vem com fonte, cabos de força e velcro para fixar os pedais, para montar só vai faltar os cabos de audio que também são fundamentais...não invista nos pedais e coloque cabos ruins que vai estragar tudo.

    Mas as opções que colocou são muito boas a pedaleira vai ficar Show de Bola!

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Onetwo, mas o efeito do chorus não é diferente do flanger?? E, perdooando minha ignorancia, o que exatamente o chorus faz? eu percebi uma diferença bem leve do som normal quando eu vi...

    Acho que comprar o da ibanez vai ficar mieo fora, pq já tô gastando uma boa graninha, então eu teira que escolhe entre o flanger e o chorus da danelectro =P

    vou dar uma olhada no case dos pedais depois, é que pra falar a verdade eu não vou comprar os pedais aqui no brasil. Meus pais vão pros USA e eu vou aproveitar que lá é bem mais barato pra comprar os pedais =D =P Então tlavez o case deixe tudo mais faicl ou mais dificil até pra transportar, vou dar uma olhada
    Mto obrigado pela dica.

    onetwonotes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kllaw

    Muito melhor comprar lá fora, sem dúvida...

    Para trazer pro Brasil é bem melhor sem o case, mas depois quando estiver utilizando por aqui tocando e ensaiando o case vai ser fundamental, mas pode deixar para depois...

    O chorus é bem diferente do FLanger, com certeza vai usar mais o chorus que o flanger...

    Tem vários samples de audios para você ouvir os dois efeitos na net:

    http://www.analogman.com/clone.htm#samples

    http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/asdc.html

    onetwonotes
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: onetwonotes
    · votar


    Kllaw

    Tem uns tópicos sobre chorus no próprio forum, dá uma olhada:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168375/p1

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/73090/

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    onetwonotes, vlw mesmo... vc me ajudou MUITO.

    Ensaiando por enquanto vai fiar meio dificil pq ñ tneho banda...
    mas já vou dando uma olhada no case... até lá vou guardar os pedais nas suas proprias caixinahs e tirar na hora de usar :P

    vou olhar os samples e os tópicos...
    se eu tiver mais alguma duvida eu volto aqui pra pentelhar :P

    onetwonotes, matheno, mto obrigado pela ajuda.

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara toma bastante cuidado antes de pegar o boss sd1 e o boss ds1, eu tenho os 2, e eles tem umas caracteristicas marcantes que se vc nao gostar de cara fica foda...

    o ds1 por exemplo, esfarela e eh bem agudo, mas da um sustain monstro

    o sd1 eh bem legal, num valvulado fica bonito, mas n pesa muito, axo q ele tem poucos graves

    o mdelay nunca testei mas o povo fala bem dele

    e o wah, eh um classico

    abraços!

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kllaw

    Ae, não compra nenhum pedal antes de testar.
    Não vai na onda aí dos reviews e comentários dos pedais sem antes ter em seus ouvidos a sonoridade do pedal.

    Muita gente acha que o som gravado por uma Lespaul num amp Marshall valvulado vai ser igual ao seu, com uma Strinberg strato plugada num amp THor.

    Pega tua guita e teu amp e vai numa loja decente e testa os pedais para ver qual a sonoridade vc gosta.

    Além disso, não esquece que marca ajuda, mas não é tudo. As vezes um pedal desconhecido, ou menos conhecido, tem sonoridade muito melhor que outros "de massa".

    DS1 é abelha e o SD-1 é um tube screamer com poucas alterações.
    Tem muitas opções no mercado no quesito "distorção" e "overdrive".

    Dá uma pesquisada aí, se interera melhor no assunto, para não acabar gastando dinheiro com algo que não vai agradar seus ouvidos.

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko... não sei se eu tenho a cara de pau de chegar numa loja e tester 5 ou 6 pedais, e depois sair na maciota sem comrpar nenhum.

    posso até torcar o ds-1 por algum outro distortion... mas meu orçamento tá estourando, ainda mais agora que eu comecei a considerar comprar uma Ibanesz Prestige ao invez de uma RG tremolo que eu iria ganhar. (no caso da prestige eu teria que pagar metade!)

    Então metade da prestige mais esses pedais literalmente acabariam com as economias que eu venho fazendo (com alguns gastos sazonais) desde que eu tenho uns 13 anos :P

    Tenho minahs duvidas se não valeria a pena, pq se eu to com essa grana parada desde que eu tinha 13 anos... :P

    Mas é complicado.... vou pensar bem.. quem sabe eu ainda desenvolvo uma cara de pau monstro e vou numa loja testar tudo quanto é pedal...

    r.castro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom, o que eu vou escrever é com a intenção de ajudar. Espero que sirva.

    Eu re-montei meu set de pedais há cerca de um ano, e foi assim:

    1º achei uma distorção que eu gostasse
    2º comprei um delay
    3º comprei um wah wah
    4º um overdrive legal. Daí pra frente, vc curtindo o que arrumou o que vier é lucro.

    Pra distorção, a melhor coisa custo x benefício que fica é o Behringer GDI 21, que é um clone do Sansamp GT2, é fácil de encontrar e tem um preço muito bom (menos de 130 reais). Se vc puder investir em um clone artesanal do GT2 (como o Hobbertt Simulamp) é melhor ainda (cerca de 200). Acho que tem muito mais chance de te deixar satisfeito por muito mais tempo do que o Boss DS-1 ... até pq são infinitamente mais versáteis (e menos abelhudos rsrsrs).

    Checa legal o tempo máximo de delay desse ibanez... tenho a impressão que é bem curto ... aí se vc quiser usar um delay mais longo pode ser que ele não atenda... agora o timbre é bem bonito.
    Eu uso um Danelectro DE-1 e acho bem mais legal que os Boss que tive. Tb não é um pedal caro (encontra por cerca de 300). Na verdade, delay poderia ser a última coisa a comprar...

    Acho que a pedida mais segura e versátil de wah wah é o Cry Baby GCB 95 da Dunlop. O meu primeiro foi o Vox, e ele é mais discreto, é mais "woh". É bom, mas pode ser q a pessoa não curta. Wah wah eu recomendo comprar novo.

    Quanto ao Overdrive, experimenta um Boss Over Drive OD-3 ... usei um tempo e é um ótimo custo benefício. Mas isso é gosto.
    Custa cerca de 200 usado tb.

    Mas esses são meus pontos de vista. Escolha com os seus ouvidos. Procure apenas não comprar coisas que tendam a perder valor demais na revenda, nem comprar efeitos que no futuro vc use pouco... eu por exemplo até hj nunca tive chorus nem flanger... nem senti falta. E toco há quase 18 anos. São efeitos muito legais, eu é que não sou de usar mesmo. Uma coisa muito útil de se ter é um pedal afinador.

    Set de pedais tem que ser montado aos poucos e com cuidado, senão acaba saindo muito caro sem necessidade.

    Abs!

    P.S. O Chorus Cool Cat da Danelectro tem ótima reputação. Já ouvi uma galera comentar e li em alguns sites que é um ótimo pedal. Tem Chorus SC10 da Ibanez na Pro-Music do Rio por 200 pratas.

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Kllaw
    · votar


    r.castro, apesar de eu saber que não dá pra confiar nos demos que tme na net, eu ouvi VÁRIOS do ds1 e do sd1 e gostei de ambos.
    Outra coisa que me interessa é que acho que no meu caso o custo beneficio dos dois vai ser ótimo, se o dolar continaur no preço que tá, vou paagr menos de 70 reais em cada um, novinhos. e depois posso procurar um esquema da modificasão do tal do keeley na net...

    Vou dar uma olhadinha pra ver se acho o tempo de delay do ibanez... ACHEI, o tmepo maximo é de 2,6 segundos... acho que não é muito pouco, mas tbm ñ é muito....

    Eu ahco que o wah eu vou comprar o crybaby msmo, classicão e parece muito bom, e como eu vou comprar fora fica bem em conta.

    O chorus e o flanger e uainda estou em duvida sobre comprar, principalmente agora que surgiu essa duvida sobre pegar uma prestige... o mesmo vale pro pedal afinador entende.. se e urealmente me decidir por essa prestige com os pedais eu vou ficar "liso". E ainda vou ter que correr atras de uma fonte pra alimentar essa pedalzaiada toda...

    O unico motivo de eu estar montando o set de pedais "apressadamente" é a oportunidade que surgiu com meus pais indo viajar pra fora do pais dentro de alguns meses, se não eu passaria mais um bom tempo sem isso... até ter $$.

    Agradeço muito a ajuda.

    r.castro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fala Kllaw!

    Não tinha visto q seus pais iam pra fora. Sendo assim, realmente, vale muito a pena trazer o q for possível. Principalmente o Cry baby. O preço lá é uma barbada.

    Acho que vale muito a pena os pedais q vc escolheu. Inclusive o Delay Ibanez . 2,6 seg de delay é tempo de sobra. Vai com tudo que é boa. Eu testei um delay analógico da Ibanez (AD9) esses dias, com o som lindo, mas o tempo máximo era de uns 500ms... esse é um pedal menos versátil.

    O Boss DS-1 lá é muito barato mesmo. Se vc comprar e por acaso não gostar do timbre dele, faz a modificação q dizem que fica incrível. Na Guitartech (www.guitartech.com.br), a modificação custa R$ 60,00 (acho) e já ouvi gente dizer que fica melhor do que Sansamp (que lá custa usd 190.00) ... eu ainda não testei, mas quem disse conhece som de guitarra. Se vc gostar dele original, deixa original mesmo.

    Na fonte com 4 ou 5 saídas vc vai gastar uns 40 reais aqui.

    Grande Abraço e sucesso Aí!

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Kllaw
    · votar


    Ah.. que bom que a fonte é barata, eu tinha visto uns pedal boards, mas eles tavam bem caros, e o pedal board eu posso fazer hand mande... ^^

    EU ahco que vou deixar o chorus/flanger pra lá, mas ainda não me decidi com certeza. VOu deixar ele se eu gostar mais do som de algum distortion mais caro... vou dar uma olhada no "metal core" ou no "metal zone" da boss, ou no ds-2. se eu acharpouca diferena pro ds-1 ach oque vou continuar pegando os 5 mesmo.

    A ibanez prestige acho que não vai rolar mesmo, é muita grana... infelizmente acho que fica meio dificil.
    Tbm vo udar uma olhadinha em outros overdrives, mas gostei bastante do som do sd-1 xD

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kllaw

    Cara... olha só, vou dizer algo da experiência que tive/tenho, afinal tenho testado efeitos desde 1990...

    É melhor comprar um bom efeito, um unico que seja, do que comprar varios meia boca.
    Vc pode até dizer que acha legal, mas no final das contas vai ter que vender o set bichado por bagatela para comprar equipos melhores.
    Portanto, vai direto naquilo que é bom.

    Hj em dia tem mais facilidade de ouvir as sonoridades, e tem lojas mais camaradas no atendimento.
    Por isso pega a guita e amp (conversa antes com o cara da loja) e fala que vai testar pedais. Se for uma loja séria, não vão encrencar, porque vão ver que vc tem "tutano"... ou seja, tá procurando aquilo que te agrada, e não o que agrada aos outros

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Edalko, obrigado pela dica... tô fazendo o que eu posso ouvindo vários pedais de distorção aqui na net.
    Ir na loja, principlamente com minha guita e meu amp vai ser meio dificil, pq eu não moro perto de nenhuma loja de musica, e não acho que alguma das lojas que eu conheço, mesmo a que eu comprei minha guitarra vão ficar felizes comigo testando pedais sem comprar nenhum....

    Tô dando uma olhada aqui pra ver qual que e ugosto mais, pelo menos plea internet... .quando eu tiver visto vários eu posto aqui s que gostei mais do som.

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    edalko
    pode cre

    uma loja legal q nao encana de meter pedal a teste eh a reference music, na teodoro sampaio

    se vc for de dia de semana entao q eh sussegado, vc testa a loja toda

    edit: sp-sp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJuda para montar set de pedais (distortion, overdrive, delay, wah tá bom?)