Drive para amp transistorizado

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# mar/08 · Editado por: Deji


Fala galera.

Preciso de sugestãoes para driver para um amp SS (Fender Stage 160).
Tenho um barber DD e um Burn Box e tenho impressão que eles são mais adequados para amps Alltube, e não ta rolando muito bem com meu set.
Não vou pegar um amp valvulado pelo problema de transporte, e que preciso de clean em altos volumes então teria que ser alguma coisa muito ignorante e cara, e estou bem satisfeito com o clean do Fender.
E não estou procurando simuladores, estou procurando drive. Não precisa ser uma coisa muito hi gain não, mas tb não pode ser muito low gain, a não ser que seja um low gain com boost.

abraços,

Gambá do Rock
Veterano
# mar/08
· votar


tenta o OD-20 da Boss ou os pedais que tenham essa mesma finalidade, seja da Rocktron ou das outras marcas...

Você pode escolher um pedal desses que te traga uma variedade de timbres e de "força" de distorções e drives diferentes e usar o que melhor couber com cada setup que você montar em ocasiões diferentes... senão, pense só:

um dia vc toca com seu equipo ao vivo,
outro dia vc toca com um ampli diferente do seu;
outro dia vc toca com um all tube monstro;
outro dia vc toca com um single ended;
outro dia vc toca com um solid state;
outro dia vc toca com um pré valvulado;
outro dia vc toca com um power valvulado...
e por aí vai...

em nossas andanças guitarrísticas, passamos por diversos estúdios, fazemos jams em diversos equipos diferentes, tocamos em casas noturnas com sistemas de som diferentes... e talz...

se vc tiver uma "coleção de drives" desse tipo que eu falei, poderá se ajustar melhor às variações ao invés de ter uma porrada de pedais separados só para drive, que vc terá que ligar com uma porrada de cabos, poderá ter mais ruído, perda de sinal, sem contar com o peso de seu equipo... sua pedaleira ficará enorme.

abraço.

p.s. considere o que eu falei e faça uma breve pesquisa aí...
deve ter algo que te agrade no mercado.

fui.

matheno
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
o edalko ta vendendo um OD-20

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


tenta o OD-20 da Boss

Eu tenho esse pedal e ele é muuuito legal cara....tem muitas opções diferentes e é muito versátil!! Vale a pena!!

Deji
Veterano
# mar/08 · Editado por: Deji
· votar


Gambá do Rock

Valeu pelo review e conversa no msn, mas vai la a pergunta:
Cara, qual rocktron?

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


matheno
add ele no msn, valeu

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


BaNdAiD
Valeu man

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


Kra... eu toco basicamente em amp SS, e meu negocio eh drive...

eu testei uma pa de pedal, mas me encontrei mesmo foi no Marshall GuvNor... uso um ds1 tb, mas ai ja eh otro esquema...

o Gv2 eu ja usei com JazzChorus, Valvestate, Peavey, Meteoro, Fender... na maioria dos SS eu ja espetei ele, e o resultado sempre foi mto bom!

da uma olhada nele!

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Quando chegamos ao limite da dúvida e insatisfação, é hora de pegar teu AMP e tua GUITA, levar na loja e testar tudo quanto é pedal.

Só assim pra tirar a cisma.
Mas, como já te disse, vê qual é a do TS9 (esse bichinho fala bem em qualquer amp).

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, ouvi recomendações de alguns pedais, são eles:

Marshall GuvNor
Marshall JackHammer
Marshall Drive Master
Marshall Shred Master
Boss SD1
Boss DS1
Boss OD-20
Ibanez TS-9
Maxon Real Overdrive
Fulttone OCD
SansAmp PSA-1
SansAmp Classic
Lead Drive da Fuhrmann

Vai demorrar um pouquinho pra testar todos...

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Compra um TRI AC

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Mas vc vai se desfazer dos barber?

se sim, vai ter uma boa grana, pra escolher o drive que quiser...

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


EduJazz
o barber nem valeu tudo isso, o vendendo por 360 e o burn box por 200

mammb2000
Veterano
# mar/08
· votar


Cara acho que o Blues driver da boss cairia bem pra vc

ele tem um drive que pode falar bem alto, e se vc abaixa bem o GAIN dele fica um som fantastico .. não fica só como um overdrive leve, fika tipo um som de blues gordinho ... tem uma pancada forte (como todos os boss) ... É um som gostoso, uma distorção limpa e definida, agora se vc passa o GAIN das 15h vc tem uma distorção boa pra quase qualquer coisa ... e se quiser, monta ou compra um boost e bota antes dele e vc vai ter uma definição boa pra solo ...

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
Dá uma ouvida no SansAmp Tri-OD
Quando toquei nele em um Fender Stage (coincidencia?) com uma LP Studio deu um som muito foda... um dos melhores timbres que já tirei
Sem contar que ele tem uma versatilidade fudida, se usar algum outro pedal pra dar boost então...

Wrvieira
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Li vários reviews gringos dizendo que o Crunch Box da MI Audio se dá bem tanto com all tubes quanto com SS...

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Faltou o Marshall bluesbreaker ali!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Deji
Tenho mais 2 sugestões: Pro Co Rat e Marshall Bluesbreaker.

Blackus
Veterano
# mar/08
· votar


Acho que vale a pena tentar o Rat, é bem versátil esse pedalzinho

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, mais uma vez obrigado a TODOS!!!!

O Burn Box ja se foi... porem desisti de vender o Direct Drive...
Porra, fiquei brincando umas duas horas com ele, e regula daqui, regula de lá, consegui um tibre BEM legal, o segredo estava nas regulagens "internas' do pedal, ele está exatamente como promete, aquele drive quentissimo, transparente, orgânico, com agudos cortantes, bem drive de fender mesmo, pra blues está perfeito!
Com o cap da ponte da pra arriscar um som mais pesado, mas pra solar alguma coisa mais hard, não rola!
Então todas as sugestões aqui dadas serão testadas, a longo prazo, mas agora estou em busca de um segundo drive, um com mais compressão, menos cortante, pra não ficar esse timbre "bluesy" stalado e cortante...
Provavelmente vira esses marshall aí...
O Burn Box fiz bem em vender, pq ele era na mesma proposta do Direct Drive, porem com bem mais ganho e menos cortante.
Outra coisa importante é analisar o como o Direc Drive vai se comportar com banda, depois dessas "regulagens", com bastante volume a coisa muda de figura!

Agora podem xingar xD

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


forte candidato:

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?manufacturers_id =21&products_id=300&lau_custid=24sl47vaaptcvgj7gtig3nit80

Blackus
Veterano
# mar/08
· votar


Mesmo pro que tu quer agora, eu digo: Acho que vale a pena tentar o Rat, é bem versátil esse pedalzinho

Aquele controle de filter dele te dá muito mais opção que os pedais que tem o controle de Tone.

Deji
Veterano
# mar/08 · Editado por: Deji
· votar


Bom, partindo desse ponto de vista, diminuiu a lista!

Marshall JackHammer
Marshall Drive Master
Marshall Shred Master
Boss DS1
Boss DS1 (keeley)
Distortion III MXR
FAB TONE Danelectro
Behringer VT999
Lead Drive da Fuhrmann

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


pro co rat...

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Fala fio...
Tomou Gardenal então???
Se desfazer do DD era uma bela duma cagada huauhauhauh

Agora, uma ressalva minha: talvez o seu DD tenha agudos cortantes por causa do seu amp, mas le não tem essa característica não. EU, pelo menos, até estou a fim de fazer o MOD existente na página do David Barber para acrescentar um pouco mais de agudos no pedal...

Se bem que ontem chegou o meu Barber LTD Silver, que é um espetáculo...!!!
Drivezinho leve que chega até um crunch... transparência animal... junto com o DD mod PCB ficou uma dupla imbatível... (pro meu gosto claro!).

Já que vc precisa de alguma versatilidade, dá uma testada no OD-20... ali tem tudo o que vc precisa...

Abraços

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
Pois é cara, é o que leio por aí, mas meu amp tem médios bem singelos, e o pouco que tem não é aquele médio "anasalado", daí o casamento com o pedal resultou em uma combinação equilibrada de médios, eu já li que o DD tem excesso de médios, mas aqui tá sob medida =]
A questão é amp, guitarra, captadores, liga o barber num Mesa alltube, e com uma guitarra com dois humbuckers ativo deve dar pra tocar até Pantera! hehehe
OD-20, ja risquei man, agora que me achei com o DD quero um outro drive, pra transformar meu fender em um Marshall + TS =]

Wrvieira
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
pra transformar meu fender em um Marshall + TS =]

Review de um usuário do Harmony Central sobre o MI Audio Crunch Box:

The CB can run the gammut, the full spectrum of light just barely breaking up to FULL BLOWN PLEXI action. Using played solid state and tube amps and it sounds good. Marshall, Fender, 5150. Roland, the things is sweet! DONT BUY A FULLTONE OCD or a DP1 Distortion pro, those are OK, but if you want a WIDER RANGE OF TONES, get the Crunch BOX. I have owned, Menatone, Fulltone, HAO, BOSS, Chili Tubester, Mesa V Twin, Bhutta Fat man, Matchless HotBox, DirtBox, Barber, Presctiption, Carl Martin hot boost, Expandora (first version) Hot Cake, Keeley and many more, this is NICE! I may get the BBD Blues Boy Deluxe.

E vc ainda encontra diversos reviews de proprietários de amps Fender que utilizam o pedal justamente pra isso que vc procura. Desculpe a insistência, mas talvez vc devesse considerar o Crunch Box, que chamam de "Marshall-in-a-box" (ou até mesmo trocar uma idéia com o próprio Dodô sobre isso).

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Wrvieira
Tava conversando com o dodo nesse instante, ele ta me falando do BIG D da HOMEBREW:


.NOVAS PROMOÇÕES Dodô Audrin acesse agora e confira - www.dodoaudrin.com.br - em breve EFFECTRODE! diz:
sem duvida o Crunch box tambem é um otimo pedal para o que vc precisa
.NOVAS PROMOÇÕES Dodô Audrin acesse agora e confira - www.dodoaudrin.com.br - em breve EFFECTRODE! diz:
eu concordo sim
.NOVAS PROMOÇÕES Dodô Audrin acesse agora e confira - www.dodoaudrin.com.br - em breve EFFECTRODE! diz:
e o Big fica ali juntinho
.NOVAS PROMOÇÕES Dodô Audrin acesse agora e confira - www.dodoaudrin.com.br - em breve EFFECTRODE! diz:
e é mais versátil

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


DS-1 Keeley
Crunch Box
BIG D

Eis a questão!

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
Drive para amp transistorizado

Cara, sugestões são várias ... por exemplo:

Banzai Cold Fusion Overdrive
Barber Electronics Direct Drive
Bixonic Expandora Overdrive / Distortion
Boss BD-2 Blues Driver Overdrive
Boss OD-1 Overdrive
Boss OD-2 Turbo Overdrive
Boss OD-3 Overdrive
Boss ODB-3 Bass Overdrive
Boss OS-2 Overdrive Distortion
Boss SD-1 Super Overdrive
Boss SD-2 Dual Overdrive
Chandler Tube Driver
Crowther Audio Hotcake Overdrive
Danelectro Daddy O Overdrive
DOD 250 Overdrive / Preamp
DOD FX-50B Overdrive Plus
Electro-Harmonix Hot Tubes
Fulltone Fulldrive II Overdrive
Guyatone OD-2 Overdrive
Hobbertt Overdrive Faiska
Ibanez TK-9999US Tube King Overdrive
Ibanez TS-10 Tube Screamer Overdrive
Ibanez TS-808 Tube Screamer Overdrive Pro
Ibanez TS-9 DX Turbo Tube Screamer Overdrive
Ibanez TS-9 Tube Screamer Overdrive
Klon Centaur Overdrive
Landscape Organic Drive e Booster
Lovetone Brown Source Overdrive
Marshall Drivemaster Overdrive Distortion
Marshall Guv'nor Overdrive
Marshall Shredmaster Overdrive / Distortion
Matchless Hotbox Preamp Overdrive Distortion
Mesa/Boogie V-Twin Preamp Overdrive Distortion
MXR Distortion Plus
Onerr Carbon-X
Onerr Tungsten
Oner Overdrive
Prescription Electronics RxOverdriver Overdrive
ProCo Rat II Overdrive/Distortion
ProCo Turbo Rat Distortion/Overdrive
ProCo Vintage Rat Distortion/Overdrive
Roger Mayer Voodoo-1
Stamps Amplification Drive-O-Matic Overdrive
Tech 21 Bass Driver / Direct Box
Tech 21 SansAmp Classic
Tube Works 901 Real Tube Overdrive
Visual Sound Jekyll & Hyde Ultimate Overdrive
Vox 810 Valve Tone Overdrive
Way Huge Red Llama Overdrive
Wavebox Argos


Mas o que eu indico vc testar são: Wavebox Argos, Ibanez TS 9/9DX/808 e o Onerr Carbon-X (podem falar o qeu quiserem da onerr mas no carbon-x eles acertaram) ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drive para amp transistorizado