Resetei a Digitech Rp 50: Experiencia Programar Passo A Passo

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # fev/08


    E ai gente, quem está pronto para acompanhar essa aventura emocionante?

    Resetei a Digitech RP 50, pois meus patches estavam uma bosta (quem quiser ouça a Jam de Janeiro desse ano no meu solo horrível para entender). Bom, já que vai demorar muito para eu melhorar o meu solo, comecemos melhorando o meu timbre, ehehe... Meu desafio é então... Tirar um bom timbre de uma caixa Frahm q eu fiz (o cubo tem formato de cubo de guita, o falante é de 8" e o amplificador mesmo é um Frahm multiuso feito em 1990.

    Tem gente que acha isso impossível, mas, eu quero aventura (não se preocupem, depois disso eu vou comprar um cubo melhor)

    O primeiro passo é ressetar a pedaleira... Montei toda aquela parafernalha, conectei a fonte, pressionando o botão edit da esquerda e quando apareceu -- eu pressionei store, apareceu RE e pronto... A pedaleira voltou a ser a mesma que eu tirei da caixa a alguns meses.


    O primeiro capítulo da saga no próximo post! Não perca!

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bom gente, ai vai o primeiro capitulo, ou patch, como vc quiser chamar...

    Ativei a pedaleira e o preset 1 consistia em uma distorção de péssima qualidade... Resolvi transformá-la em um chorus limpo... Veja só o que aconteceu...

    Primeiro eu desativei todos os efeitos e firulas, deixei a equalização plana e fui sentindo as simulações da pedaleira... Passava uma, passava outra, mais outra, mais outra e PARA TUDO! Essa aqui é perfeita! Na verdade eu não sei direito qual simulação corresponde a qual amp simulado... Mas essa era perfeita... Um som limpo brilhante, com ganho leve e que dá uma distorcida de leve, dependendo da intensidade da palhetada... O típico ampli valvulado... Para quem tem a pedaleira, é a simulação de "classic tweed".

    Daí eu equalizei o brinquedo e deu pra sentir melhor o som , fui mexendo também no meu frahm e tal, testei tudo... Assim eu equalizei o amp e a pedaleira...

    Próximo passo: efeitos... Caprichei no reverb, de Hall, e o chorus... Escolhi com cuidado, analizando todos os tipos de chorus oferecidos pela pedaleira... Até que achei um chorus lindo e limpo, parecido com aquele da musica Nothing Else Matters do metallica (essa é light, pra quem naum conhece). Curti....

    Coloquei uma leve compressão, para dar um sabor, um leve noise gate para dar uma dissolvida no som e pronto... Achei o timbre! A mina de ouro! A fórmula secreta do hamburguer de siri! Achei o meu chorus!

    Bom, gente, esse foi o primeiro capítulo da nossa saga, desvendando a pedaleira!

    Kamus23
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Grimc

    É bom mexer na pedaleira, pq a pedaleira é feita pra fuçar...

    E timbre é uma coisa ingrata, pelo menos comigo funciona assim, vamos dizer que hoje eu chego ao timbre desejado, já fico todo feliz, mas no dia seguinte capaz de eu acordar e achar aquele timbre um lixo.

    O timbre vai de cada orelha, pra alguns certos timbre estão lindos, pra outros já não servem....

    Mas é assim msm, se não fosse dificil não teria graça...

    Abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Achei o timbre! A mina de ouro! A fórmula secreta do hamburguer de siri! Achei o meu chorus!

    Ai semana q vem vc ouve de novo e pensa: q merda eu tava pensando qdo timbrei isso!! uheuehuehuehehe

    vai mexendo ai cara...eh assim mesmo...

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BaNdAiD
    Kamus23
    Eu já fiz o teste da acomodação auditiva

    rsf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Grimc
    e como vc fez o teste?

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rsf
    De 45 em 45 minutos eu toquei denovo a pedaleira, até o meu ouvido se acostumar com o timbre... Realmente, da segunda vez pareceu ruim, mas depois fica bom denovo

    DungaRedHot
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é cara...confesso q ainda nem mexi na minha rp250... direito...tem uns timbres mto bons...imagina se eu fuçar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resetei a Digitech Rp 50: Experiencia Programar Passo A Passo