Pedais EQ Handmade, Boutique, True Bypass?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zeraus


    Sem ser o Barber EQ, pois procuro um equalizador gráfico!
    Valew!

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eq handmade, boutique nem conheço....
    true bypass tem o mxr kfk.....

    rsf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Zeraus

    pq não o barber eq, algo contra?

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rsf
    pq não o barber eq, algo contra?

    Pelo contrário, sou fã de Barber, tenho alguns dele.
    É que procuro um equalizador gráfico handmade.
    Esqueci de mencionar no primeiro post, mas ja editei hehe.

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Zeraus
    ´
    he,he..é que encomendei um barber eq com o dodo... às cegas....
    não conheço o pedal...espero que seja bom...

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    rsf
    he,he..é que encomendei um barber eq com o dodo... às cegas....
    não conheço o pedal...espero que seja bom...


    Não tenho dúvidas que ele fará mágicas no seu som.

    Mas tb ja mudei de ideia quanto a um EQ TBP... afinal eu preciso de pelo menos 1 pedal com buffer no board, e meu Boss GE7 ta servindo pra isso (e pra EQ), entao....


    Alias ando fazendo umas experiencias... Hoje mudei o GE7 pra primeiro lugar no board (tava em ultimo), antes mesmo do wah... pro buffer isolar os captadores do resto do sistema a mandar dai pra frente sinal de baixa impedancia... vamu ve como que fica a sonoridade... mas hoje ta meio tarde pra testar haha

    Eu pretendo ter 2 buffers no board, entao quando eu tiver um MI Audio Boost and Buff deixo ele primeiro de tudo e no final o GE7.

    Eu tb passei o chorus pra antes dos drives... pq ativando drive e chorus ao mesmo tempo, nao gostei do som do chorus quando colocado apos o drive, nao sei se ele consegue lidar bem recebendo um sinal distorcido... entao passei pra antes.. vamu ver... valew, abs

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Zeraus

    vc tem muitos pedais?

    atualmente meu set está assim.

    - ts 808 keeley tbp (depois de várias experiências passei a utilizar o ts como booster para o som limpo e o drive do ampli).
    ultrachorus dls
    echotap dls..

    depois de muito pesquisar, encomendei:

    -afinador planet waves tbp

    -wah fulltone clyde deluxe

    -barber burn unit eq (vc conhece? espero conseguir uma distorçãozinha com ele. tem dois canais um pretendo utilizar para um overdrive básico e o outro canal para uma distorçãozinha)

    e, por ultimo,
    - barber eq..

    tudo tbp.
    espero que com isso eu encerre meu set
    vc acha que com esse set também precisarei de um buffer? Naquele texto famoso do pete cornisch, se ñ estou enganado, ele sugere a utilização de buffer quando o board possui um grande numero de pedais tbp (mais de quinze, né?), o que não é o meu caso....meu ingles é péssimo....
    tenho um delay dd6 da boss encaixotado..mas me nego a colocá-lo no board..fode com o meu timbre...mesmo desligado..
    é que gastei uma nota em guitarra e ampli para ter o timbre que sempre desejei, não vai ser um pedalzinho que vai jogar tudo no lixo.. Em matéria de "preservação" do timbre original (guita/ampli), sou do tipo "maniaco obsessivo compulsivo". Muitas vezes toco apenas com a guita plugada no ampli..combinação insuperável..mas também gosto de efeitos...por isso procurei pedais que zuassem o minimo possivel o timbre original..até agora tenho tido sucesso, espero que continue assim com as minhas novas aquisições previstas para chegarem em março....

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    rsf
    Legal, vc tá com um belíssimo set, são todos pedais top.

    O barber burn unit nao conheço pessoalmente, mas nao tenho duvida de que seja um excelente pedal.

    Meu rig tá assim:

    guita > GE7 >crybaby 535q > sweetsound mojo vibe > small clone > barber ltd > barber dd > crunch box >> mimic mock 2 > laney lc30 II.

    (tá assim em termos, to esperando chegar o cruch box e o mimic... eita remessa demorada)

    O 535 não é true, por isso penso seriamente em substituir por um Budda ou RMC3... ou Clyde! vc gostou dele?

    O lance do buffer está muito relacionado com a quantidade de cabos também... é que eu tenho 4,5m de cabo da guita ao board. Dentro do board vai mais um tanto de linha e depois do board até o amp são mais 4,5m de cabo... nessa metragem, tem que ter um buffer, não tem jeito.

    Eu tava usando o GE7 no final, mas resolvi testar colocando ele como o primeiro, pois dai ele isola os captadores do resto da linha, em tese deixando os caps sem muita "carga" pois ele so tem o trabalho de mandar o sinal por 4,5 de cabo. dai pra frente, o buffer do eq estabiliza o sinal e joga pra frente baixa impedancia, que tem mais força pra chegar integro ate o amp, depois de passar pelo board e mais 4,5m de cabo.

    Dependendo do tanto de cabo que vc usa, eu acho sim que vc tem que ter pelo menos 1 pedal com buffer.

    Como vc ja tem EQ, vc poderia, por exemplo, arrumar um booster com buffer, tipo o MI Audio Boost and Buff pra colocar como primeiro pedal, dai vc tem uma opcao de boost a mais.

    Ou se quiser algo dedicado, pode arrumar um Axess BS2, que é um puta buffer (específico), que ainda tem saida pra 2 amps e 1 afinador (show de bola essa)

    joga fora o dd6, quem tem echo tap nao precisa se preocupar com boss certo? hehe.

    abs!

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Zeraus

    Meu caro, se você usa todo esse set up antes do pré você não vai alcançar um timbre puro que você está buscando.

    Os efeitos (chorus e delay) devem ser colocados no effects loop do amplificador, depois da seção de pré.

    O melhor mesmo é colocar os efeitos depois do microfone que capta o som dos alto-falantes. Mas em casa não dá, né.

    Ainda que você use o GE-7 da Boss como "Booster", você deve saber que ele não é True-By-Pass, embora seja um pedal útil e de grande qualidade, que preserva bem o timbre.

    Eu uso todos os efeitos e delay, no "effects loop" e deixo na frente do pré amp (entre ele e a guitarra) apenas os "boosters", "overdrives" e "distortions" separados em dois "loops", com não mais de três pedais entre a guitarra e o pré.

    E olha que eu não me considero nenhum fanático por timbre, mas pelo menos você preserva alguma dinâmica da guitarra. Isto se você não abusar da saturação dos pedais, o que acrescenta compressão)

    Experimente.

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Zero Zen
    Os efeitos (chorus e delay) devem ser colocados no effects loop do amplificador, depois da seção de pré.

    O lance é que o loop do LC30II é muito ruim. Único ponto fraco desse amp.

    É em paralelo, mas de alguma forma o controle de mix não consegue deixar os efeitos num volume aceitável e suficente, mal se ouve. Ainda que todos os controles nos pedais e no amp sejam colocados no talo... Essa é a maior queixa de quem usa o lc30II

    Se assim nao fosse, eu colocaria o delay e o chorus no loop sim. Mas não o vibe, esse deve ficar antes dos drives pra dar o som que procuro.

    Ainda que você use o GE-7 da Boss como "Booster", você deve saber que ele não é True-By-Pass, embora seja um pedal útil e de grande qualidade, que preserva bem o timbre.

    Exatamente por não ser true bypass que eu o utilizo. O buffer dele serve para converter a alta impedancia da guitarra e mandar pra frente um sinal em baixa impedancia, que percorre melhor o setup sem grandes degradações durante os vários metros de cabo.

    Eu não utilizo como booster de volume, e sim como buffer de sinal, basicamente.

    Meu caro, se você usa todo esse set up antes do pré você não vai alcançar um timbre puro que você está buscando.

    À exceção do pedal de buffer e o wah, todos os outros sao true bypass...

    Isto se você não abusar da saturação dos pedais, o que acrescenta compressão)

    Os pedais de drive eu utilizo mais para injetar volume do que ganho, para obter uma saturação mais natural no pre.

    Obrigado pelas dicas!

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Zeraus

    Mas é uma bosta mesmo este seu loop paralelo. rsrsrsr

    Ele esculhamba com todo o som. Se ele não funciona direito você devia modificá-lo ou transformá-lo em serial. Acho que é a forma mais econômica.

    Os dois amplis que uso tem loop serial. Mas um deles também tem o loop paralelo. Você escolhe qual soa melhor.

    Já que você informa que seu Wah Wah não é True-By-Pass, para reduzir a perda do sinal, você poderia usar um "Loop" para este pedal.

    O Meretti da Black Snake fabrica uns baratíssimos, você encontra no Mercado Livre. Acho que o nome é LOOP TRUE-BY-PASS.

    É muito barato. Vale arriscar. Eu uso alguns, para acionar minha geladeira portátil, que tem racks de compressor, efeitos, reverb e delay. rrsrsrsrsr

    Então, você poderá deixar o seu Wah Wah ligado o tempo inteiro e só adicioná-lo a linha quando for utilizado, sem comer seu timbre durante o resto do tempo.

    Evidentemente isso não vale se você usa ele para fazer seu timbre.

    É um pedal muito útil, pois permite que você examine na prática se um determinado efeito é realmente interessante, se ele verdadeiramente suga o seu timbre ou é apenas falação.

    Eventualmente um pedal pode até modificar o timbre original, mas pode ser que você venha a gostar da modificação. E daí ? É melhor ter um pedal que não é True-By-Pass que lhe agrada no final das contas. rrsrsrsrsrsrsrsrs

    Siga seus ouvidos.

    De qualquer forma dê uma olhada no ML.

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Zero Zen


    Eventualmente um pedal pode até modificar o timbre original, mas pode ser que você venha a gostar da modificação. E daí ?


    ....nesse caso, não seria um problema...he,he...

    Zero Zen
    Zeraus

    ....vcs conhecem? será que funciona como alternativa à utitilização de buffer?...ou seja, distribuindo os pedais por loops ou linhas como diz o anúncio? acho que esse path finder é uma versão do que vc utiliza para distribuir os seus pedais no set não é zero zen?

    http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/produto_ls1.html

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rsf


    Não conhecia este pedal da NIG. Mas acho que ele permite até 04 loops, conforme se verifica dos 08 jacks além dos normalmente utililzados para entrada do instrumento e saída para o amp.

    É loop demais, acho até que atrapalha. rsrsrsrsrs

    Só gostaria de saber como o usuário faz para pular do loop A para o C. Será que tem que passar pelo B ou retornar pelo D.

    Será que dá p'rá usar dois loops juntos?

    Ele digitaliza os paths ? Isso seria mais um problema que uma solução.

    Inegavelmente tem um monte de recursos.

    Ele parece um Line Selector da BOSS, mas ampliado, pois o pedal da BOSS oferece dois loops A e B, e voce pode utilizar isolados, A ou B, ou combinados A+B.

    O Loop True-By-Pass da Black Snake que eu indiquei é bem mais simples, ele possui apenas um loop, que pode ser acionado (incluído na linha) ou não.

    No loop você adiciona tantos pedais quantos quiser.

    Ele é absolutamente mecânico, a bateria só serve para acender o led. É absolutamente True-by-Pass.

    Além disso é Truly Cheap. rsrsrsrsrsrsrsrs

    Lembrem-se do Ed Van Halen que disse: - The cheaper, the better , ou seja, quanto mais barato melhor.

    Com os meus efeitos (que são poucos), eu uso o Loop True-by-Pass da Black Snake, pois você pode até usá-los para incluir unidades de rack na linha.

    Melhor seria uma pedaleira da Custom Audio Eletrônics, mas o Bob Bradshaw anda meio careiro e eu estou sem "tempo". rsrsrsrsrsr

    Na minha pedaleira propriamente dita (eu chamo de menu de distorções, hehe), que fica antes do pré-amp, eu uso um Loop Selector do Hobbertt, no qual você tem dois loops a sua disposição (A ou B). É absolutamente True-by-Pass, é mecânico e não precisa de bateria para funcionar.

    Fica assim:

    GTR - Loop Selector no A - Rocktron Austin Gold - Zoom Power Drive - Zoom Hyper Lead - Loop Selector - Amp

    GTR - Loop Seletor no B - Carl Martin Hot Drive & Boost - Distortion Plus MXR - Loop Selector - Amp

    Fiz esta opção pois o Dist Plus MXR não é True-By-Pass e o Carl Martin possui duas chaves DPDT, uma aciona o Drive, outra o Booster, de forma independente.

    Assim, em cada linha eu tenho um Booster, uma Overdrive e uma Distorção.

    Na verdade, não há nenhuma distorção nas linhas, pois tanto o Distortion Plus da MXR como o Hyper Lead Zoom são de fato overdrives extremas.

    De qualquer forma, como eu mencionei num post anterior, não há mais de três pedais antes do pré amplificador, pois os loops são apenas opções de chaveamento mecânico.

    Toda esta função é para presevar, dentro do possível o sinal gerado pela guitarra e a boa relação que deve ter com o pré amplificador.

    Me agrada muito a possibilidade de saturar no pré do amplificador e limpar no botão de volume da guitarra, sem perda de presença e brilho. Você tem a possibilidade de abrir o gás no botão de volume, que vai acrescentar, progressivamente, apenas saturação e sustain.

    Não são muitos os pedais que permitem este controle. O Austin Gold da Rocktron é um deles. E ele consegue isso mesmo em volumes razoavelmente baixos.

    O album Last Nite de Larry Carlton, gravado ao vivo no Baked Potato apresenta bastante a utilização deste recurso.

    Claro que ele deve estar usando sua Gibson 335 ou sua Valley Arts espetadas em amplificadores Howard e Alexander Dumble. E isto não é para qualquer um. hehehehe

    Com muitos pedais na linha, você acaba perdendo este recurso. Quem sabe é a tal da alta impedância que faz diferença?

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Zero Zen
    Se ele não funciona direito você devia modificá-lo ou transformá-lo em serial. Acho que é a forma mais econômica.

    Exato, mas nem todo mundo faz essa modificação com qualidade. A Danamp, por exemplo, se recusou a fazer, por ser algo delicado que envolve cortar certas trilhas na PCB...

    Já que você informa que seu Wah Wah não é True-By-Pass, para reduzir a perda do sinal, você poderia usar um "Loop" para este pedal.

    Certeza. Outra opção é partir prum wah TBP. Estou analisando os Clyde, Budda, RMC2, RMC3.

    rsf
    ....vcs conhecem?

    Conhecia nada. E estou com as mesmas duvidas do Zero Zen:

    Só gostaria de saber como o usuário faz para pular do loop A para o C. Será que tem que passar pelo B ou retornar pelo D.(2)

    Ele digitaliza os paths ? Isso seria mais um problema que uma solução.(2)

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Zeraus

    A pedalança já obriga o cara a fazer ginástica, mas ter de dar dois ou mais clicks em cada pedal é dose.

    Só falta ter de fazer curso de dança e sapateado! hahahahahah

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Zeraus

    Agora, falando sério.

    Acho que você tem algumas saídas:

    1 - Desiste de usar efeitos;

    2 - Troca de amplificador;

    3 - Usa um loop externo para os efeitos ou;

    4 - Não esquenta mais a cabeça com "True-By-Pass", "Tone Sucking". Esta é a mais econômica e divertida.


    O Wah Wah que é considerado o mais bem focado é o da Vox, mas não é TBP.

    Você usa prá timbrar ou como efeito incidental ?

    Eu não tenho Wah, sou muito preguiçoso !

    Se algum dia comprar um, vai ser um Auto Wah, prá usar como no solo de Guitar Man, da banda Bread (do tempo do rascunho da Bíblia).

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Zero Zen
    Zeraus

    .....depois de muito ficar em dúvida finalmente tomei uma decisão e encomendei um wah fulltone clyde deluxe tbp (previsão para ser entregue em março..)

    esse video demonstra bem a diferença dele (o do vídeo não é o deluxe) para o vox..
    é uma questão subjetiva....e subjetivamente escolhi o fulltone..

    http://www.youtube.com/watch?v=2CI5g3YR4gw

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    rsf

    Assisti ao vídeo. Os dois são muito parecidos, mas me pareceu que o Fulltone tem um poquinho mais de alcance e é mais "harsh", mais áspero. Na última comparação, a mais saturada, o Vox me agradou mais.

    Nas anteriores, com pouca ou nenhuma saturação o Fulltone foi mais articulado. Pudera, tem mais médio-agudos e agudos.

    Daí, quando a porca torce o rabo, ele fica mais ardido e menos agradável.

    Muito parecidos. Acho que é uma questão de adequar ao timbre limpo inicial.

    De qualquer forma, o comentário mais sensato foi feito pelo Bigsnake486, no próprio Y2B, quando disse:

    "Quest for tone becomes an addiction"

    Traduzindo: A busca pelo "TIMBRE" se torna um vício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais EQ Handmade, Boutique, True Bypass?