Tube Overdrive Behringer VT911 - 2 semanas de uso

    Autor Mensagem
    Hansen
    Veterano
    # fev/08


    Bem, há 2 semanas adquiri o Vintage Tube Overdrive da Behringer.

    Não é o verdinho, mas sim o valvulado, aquele com uma 12AX7 dentro. Vou dar minha opinião bem amadora, pois sou amador na guitarra e ainda estou me acostumando a este pedal. Preciso ensaiar com ele pra "sentir" ele de verdade.

    Equipamentos do teste:
    - Amp Warm Music Classic Vibe, timbre com poucos graves e brilhante;
    - Guitarra Giannini GI300 (Strato) com humbucker na ponte;
    - Guitarra SX Handmade Series (aquelas antigonas com head Fender).

    Sobre o pedal:
    Muito bem construído, me custou R$ 185 na Ginga da Sta. Efigênia. Controles de volume, tone e gain, como um bom overdrive precisa. Tem um visual muito legal e quem vê tem vontade de usar. Por um respiro, pode-se ver válvula trabalhando. Em suma: esteticamente é tudo de bom.

    Testando o som:
    Vai do blues ao Black Sabbath/War Pigs. Tocando ele com a Giannini no volume 5, tone 7 e drive 1, cheguei ao timbre da música Brown Sugar do ZZ Top. Com uma LesPaul ficaria perfeito.

    Aumentando o drive, ele traz uma saturação ácida, que em volumes baixos do amp soa um pouco abelhuda, mas quando aumenta-se o volume (como um bom valvulado pede), ela soa muito resolvida e solta harmônicos muito bons! Me impressionei com a qualidade do timbre por tão pouco. Tenho um tungsten overdrive da Onner que não tem os agudos que o Behringer tem. Quem gosta do disco Paranoid do Sabbath vai se encontrar. Porém, mais pesado que isso, esquece.