Tube Overdrive Behringer VT911 - 2 semanas de uso

    Autor Mensagem
    Hansen
    Veterano
    # fev/08


    Bem, há 2 semanas adquiri o Vintage Tube Overdrive da Behringer.

    Não é o verdinho, mas sim o valvulado, aquele com uma 12AX7 dentro. Vou dar minha opinião bem amadora, pois sou amador na guitarra e ainda estou me acostumando a este pedal. Preciso ensaiar com ele pra "sentir" ele de verdade.

    Equipamentos do teste:
    - Amp Warm Music Classic Vibe, timbre com poucos graves e brilhante;
    - Guitarra Giannini GI300 (Strato) com humbucker na ponte;
    - Guitarra SX Handmade Series (aquelas antigonas com head Fender).

    Sobre o pedal:
    Muito bem construído, me custou R$ 185 na Ginga da Sta. Efigênia. Controles de volume, tone e gain, como um bom overdrive precisa. Tem um visual muito legal e quem vê tem vontade de usar. Por um respiro, pode-se ver válvula trabalhando. Em suma: esteticamente é tudo de bom.

    Testando o som:
    Vai do blues ao Black Sabbath/War Pigs. Tocando ele com a Giannini no volume 5, tone 7 e drive 1, cheguei ao timbre da música Brown Sugar do ZZ Top. Com uma LesPaul ficaria perfeito.

    Aumentando o drive, ele traz uma saturação ácida, que em volumes baixos do amp soa um pouco abelhuda, mas quando aumenta-se o volume (como um bom valvulado pede), ela soa muito resolvida e solta harmônicos muito bons! Me impressionei com a qualidade do timbre por tão pouco. Tenho um tungsten overdrive da Onner que não tem os agudos que o Behringer tem. Quem gosta do disco Paranoid do Sabbath vai se encontrar. Porém, mais pesado que isso, esquece.

    Tocando com a SX, logo me vêm à cabeça 2 timbres típicos de Strato: Blackmore e SRV. Demorei um pouco pra conseguir uma saturação saudável com singles, mas o segredo foi jogar o botão tone no 8, diminuir o drive e aumentar o volume. "Lazy" saiu linda. Para SRV, o lance é deixar pouco distorção, tone entre 4 e 6 e volume alto, tipo um boost mesmo. fica "do mal" tocar Cold Shot. No meio das minhas "fuçadas" achei timbres que remetiam a Hendrix e coisas da old School, como Janis, Mountain, Santana, etc...

    Conclusão:
    Eu acho que o timbre é muito do momento, pois tem horas q faço um ajuste e acho o ideal, daí no dia seguinte ligo tudo e acho uma droga. Porém tudo o que eu procurei nele eu achei. Sou blueseiro, amo classic Rock. Não tenho técnica pra tocar Metal, nem é minha praia, então não sei o que minhas opiniões podem servir para quem curte heavy. Mas o que importa é que estou feliz por ele e em 10x de 18,50 to super feliz heheh

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se voce ta feliz, aproveita ai!!!

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hansen
    Valeu pelo review.

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hansen

    Valeu pelo review. (2)

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Valeu pelo review. [3]

    Caldas
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    grava um som ai cara \o/

    e valew pelo review[4]

    Hansen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caldas
    Bem que eu quero, mas a única entrada de áudio do meu computer é a Jam Lab, tentei gravar um som pelo GarageBand mas ficou péssimo.

    Caldas
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Caldas
    · votar


    Hansen
    como assim num tem placa de som com entrada mic?
    aiuahiauhauih
    bem eu sempre gravo assim guitarra ligada na mic->RevalverMKII->plugin pra gravar(http://www.voxengo.com/product/recorder/)

    o plugin é free,e a gravação fica descente até

    Hansen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caldas

    Na verdade aqui em casa eu uso um mac mini, que não possui entrada de áudio nem mic. Eu uso uma interface USB chamada Jam Lab, que possui uma entrada para guitarra, mas quando plugo microfones ou a saída do ampli nunca fica legal.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    True =D

    Ripclaw
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara,

    Primeiramente, excelente review. Gostei muito mesmo.

    Agora uma dúvida: Eu vi que a construção dele é parecida com a do Vintage Phaser, da própria Behringer, então me responde:

    Os botões dele são moles, cara? Tipo, meio que soltos? Eu olhei um Vintage Phaser que o botão parecia uma tampa de suco Ades. Um lixo. A carcaça era até boa mas os botões eram uma porcaria!

    Abraços!

    Hansen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Hansen
    · votar


    Ripclaw

    Os botões dele são moles, cara? Tipo, meio que soltos? Eu olhei um Vintage Phaser que o botão parecia uma tampa de suco Ades. Um lixo. A carcaça era até boa mas os botões eram uma porcaria!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Putz pior que são mesmo assim!!! mto estranho porque o design dele inspira robustez, pois é todo de ferro, mas os botões dele são toscos mesmo!

    Quanto a serem moles, eles são mais leves que outros pedais que tenho, porém não a ponto de atrapalhar. O lance é que eles são grandes, e talvez isso dê a sensação de serem moles demais, pois os outros pedais que tenho possuem botões mais fininhos...

    Ripclaw
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hansen

    Massa cara. Só pra confirmar mesmo. Fica aí a dica, quando o botão quebrar, compra um suco e aproveita a tampa. Mas diz aí: E essa válvula? Esquenta muito?

    Abraços!

    Hansen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ripclaw

    Não esquenta muito não.. é uma 12Ax7... não vai queimar o assoalho heheeh...

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu olhei um Vintage Phaser que o botão parecia uma tampa de suco Ades. Um lixo. A carcaça era até boa mas os botões eram uma porcaria!
    Ripclaw


    Comprei um agora pouco, tive a mesma impressão. Nunca vi um botão tão mole como esse. Mas tá funcionando tudo certinho, então beleza.

    Ripclaw
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Big Muff Overdrive

    É cara, o som é bem legal. Só tem que ter cuidado pra não se empolgar regulando as coisas nele! :)

    Abraços!

    Randy78
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu olhei um Vintage Phaser que o botão parecia uma tampa de suco Ades

    essa foi boa, mas o Ades a tampa ta bem fixada.

    a behringer é outra categoria de produtos, se eles forem fazer algo top realemnte, com certeza vai ser feito com outra marca, se não é como a eagle fazer guitarra com um padrão de guitarra gibson, enquanto tiver esse nome vai ser sempre mal vista, desdeq ue vi o primeiro pedal da behringer ele já vem com essa aparência de frágil.

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hansen

    Parabéns pela aquisição!

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Poxa legal!
    Pela descrição acho que pra um heavy metal é só tacar um distortion pra combinar.

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Ripclaw
    Hansen
    Big Muff Overdrive

    Suponho que os "pots" sejam fixados na placa e esta fixada na carcaça do pedal.

    Se for isso, realmente é uma construção mais frágil.

    Marcas como MXR, Boss Digitech, Zoom (extinta linha analógica) tem os "pots" presos na carcaça.

    Porém, este fato exclusivamente não condena o pedal.

    Houve um tempo em que a MXR estava apanhando de relho da Boss e fabricou pedais completamente plásticos, carcaça inclusive.

    Eram nojentos.

    A Rocktron, por exemplo, usa o mesmo sistema e tem pedais muito bons. O Austin Gold é um deles.

    O pessoal aqui do forum não gosta muito dos pedais BOSS.

    Não sei porque. Talvez por terem sido muito produzidos, o que lhes retira uma certa aura de exclusividade.

    Mas uma coisa é certa: São ótimos pedais, com uma qualidade indisputada, são extremamente duráveis, aguentam muito abuso.

    Certa vez li num post da Harmony Central americanos elogiando os pedais da Boss de formas inusitadas.

    Um disse que quando morresse gostaria de reencarnar num pedal da Boss, pois eles duram para sempre.

    Outro afirmou que após a terceira guerra mundial só restariam alguns sobreviventes e alguns pedais da Boss funcionando. rsrsrsr

    Quanto a qualidade da Behringer, só o tempo responderá.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Um disse que quando morresse gostaria de reencarnar num pedal da Boss, pois eles duram para sempre.

    Eu não gostaria de durar uma eternidade com alguém enfiando dois cabos em mim.

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    The Root Of All Evil

    Que mente suja ! heheheheheheheh

    Eu não tinha percebido este lado confessional da história do Norte Americano. rsrsrsrs

    Mas seu comentário não é politicamente correto !

    De qualquer forma, depois dos quarenta, quando você tiver que visitar o proctologista por causa da próstata e fizer o terrível exame de toque retal, você vai ver que um ou dois plugs P 10 não dão nem pra ficar constrangido. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Muito perspicaz seu comentário.

    Ripclaw
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ripclaw
    · votar


    Zero Zen

    Sem dúvidas, cara. Nunca disse que o som deles era ruim. Pra ser sincero, tenho 2 pedais da Behringer e estou satisfeito com eles, principalmente o Vintage Tube Overdrive (TO-800). Tem um som que me agrada muito, apesar da construção não ser das melhores. Ainda acho que o custo/benefício da Behringer ainda é o melhor em muitos casos.

    Abraços!

    Hansen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Zero Zen

    Apesar da tampinha de Ades, não considerei este pedal frágil, pois é todo em metal e dá uma sensação até de força. Isso falando do visual dele, não sei de sua durabilidade, apesar de estar com ele há um mês.

    Toquei num cabeçote Carvin com uma caixa com 4x12, em alto volume, usando o Behringer como crunch, e mandou muito bem. Três horas de ensaio muito bem timbradas heheh

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hansen

    Leia o post:

    Apenas para esclarecer:

    Não afirmei que o pedal É FRÁGIL, apenas que o método construtivo o torna mais frágil que outros construídos com "pots" fixados na carcaça. É uma comparação com outros sistemas, não uma condenação !

    Ele apenas é mais suscetível a danos que outros.

    Os pedais da Rocktron são feitos assim e eu gosto muito. Basta ter mais cuidado.

    Behringer tem uma boa relação custo benefício.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hansen
    Eu acho que o timbre é muito do momento, pois tem horas q faço um ajuste e acho o ideal, daí no dia seguinte ligo tudo e acho uma droga.
    Existe uma teoria formada do porque disso. Ela diz mais ou menos que o nosso ouvido se acostuma com certas frequências, alguns barulhos, ruídos... com algum tempo. E este tempo é 15 minutos (ou 30 minutos, não me recordo agora) isso porque nosso corpo tende a se acostumar com certos impessílios como neste caso o "barulho".
    Ou seja, se você ficar umas 3 horas regulando seus pedais, ampli e equipamentos em geral você vai acabar conseguindo um timbre que te agrade apenas no momento, e quando você for tocar com as mesmas regulagens mais tarde, depois de 1 hora por exemplo, elas já vão estar bem diferentes.
    Por isso aí vai a dica:
    Não queira regular seu som depois de horas tocando, se caso sentir uma vontade incontrolavel de mexer nos controles marque em um papel a sua regulagem antiga e depois quando você for tocar em outro dia compare as duas regulagens.


    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Overdrive Behringer VT911 - 2 semanas de uso