Pedais de diferentes marcas influem no som?

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # fev/08


    Bom dia galera!
    Queria saber se por exemplo, eu colocar uma pedaleira X-vamp, um SD-1 da Boss e um Ge-7 tbm da Boss, se o som perde qualidade, fica meio ruim...
    ouvi isso de um rapaz aki na cidade e fikei meio encucado...
    e ai???

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nycolas
    Pedais de diferentes marcas influem no som?
    o som perde qualidade, fica meio ruim...
    ouvi isso de um rapaz aki na cidade e fikei meio encucado...


    Não.
    Fique longe dele.

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nycolas
    Isso não tem nada a ver. E se vc procura qualidade nos seus pedais, pode saber que existem marcas até melhores que a boss. Sempre pesquise marcas diferentes que elas têm muito a oferecer.
    Abrazz

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Nycolas
    Bom dia galera!
    Queria saber se por exemplo, eu colocar uma pedaleira X-vamp, um SD-1 da Boss e um Ge-7 tbm da Boss, se o som perde qualidade, fica meio ruim...
    ouvi isso de um rapaz aki na cidade e fikei meio encucado...
    e ai???

    Cara ... tenta tirar o Xvamp e depois posta o que vc achou ./............

    Cadarn
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    luis alexandre

    Depende do efeito, não? (:

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: luis alexandre
    · votar


    Cadarn
    Claro, a Boss é uma marca muito boa. Eu uso Boss, mas eu sempre busquei, a cada novo efeito no meu set, ir além da Boss e buscar outras marcas. Por exemplo, buscando equalizadores, o da Boss foi o que mais me agradou. Mas buscando um Phaser, foi o da MXR que eu adquiri. Volume, Dunlop...
    VLW

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nycolas
    X-vamp eu axo 1 pessima pedaleira, e se plugar ela com outros pedais pra usar as modulações da ateh pra usar, mais ela come mtu sinal e da 1 alterada no timbre

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nycolas

    Perde qualidade sim. A razão é simples: o X-Vamp trabalha com um conversor analógico-digital-analógico bem fraco, e com uma taxa de amostragem bem baixa. Ou seja, mesmo que você desligue todos os efeitos do X-Vamp, vai perder certas frequências agudas, e o som vai ficar com menos presença.

    Mas se vc está preocupado, por que não simplesmente testa?

    Note que isso não tem nada a ver com usar pedais de marcas diferentes. O problema é simplesmente colocar no meio da cadeia algo que engole sinal - no caso, uma pedaleira digital com taxa de amostragem baixa.

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    Note que isso não tem nada a ver com usar pedais de marcas diferentes. O problema é simplesmente colocar no meio da cadeia algo que engole sinal - no caso, uma pedaleira digital com taxa de amostragem baixa.

    Falou tudo. O problema não são as marcas diferentes e sim você colocar um pedal/pedaleira que seja de má qualidade, independente da marca.

    Nycolas
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vlw ai galera...
    eu fikei meio grilado cm o q ele falou, ateh pq eu sempre vi os sets dos guitarristas famosos e eles combinam vários pedais diferentes...

    Vou comprar agora um Chorus Rocktron, depois vou ver se pego um Delay ainda n sei q marca... ai vou pegando, Wah, Tremolo, Phase Shifter...

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não.
    Fique longe dele.
    (2)
    hahahaha

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais de diferentes marcas influem no som?