Problema com alimentação

    Autor Mensagem
    Bereta
    Veterano
    # jan/08


    Oi Pessoal!

    Tenho 3 pedais boss e um afinador TU-15 ligados na seguinte ordem:

    tu-15 -> CS-3 -> DS-1 -> DD-6

    Para alimentação, utilizo uma fonte ps5 da Landscape para alimentação de 5 pedais (9v/350mA). A ligação dos jacks da fonte nos pedais está ao contrário da sequencia acima, ou seja:

    Fonte -> DD-6 -> DS-1 -> CS-3 -> TU-15

    Acontece que os pedais dos jacks mais distantes perdem voltagem de alimentação e têm o timbre afetado. Assim, o DD-6 fica com uma carga boa, o DS-1 fica + ou -, enquanto que o CS-3 fica fraquinho, distorcendo o som e o led dele quase num dá pra ver acender de tão fraco.

    Detalhe que, segundo manual e notas do fabricante, a fonte é "estabilizada". Será?

    O que aconselham? Uma fonte mais forte (9v/700mA, para 12 pedais) ou um pedal de supply resolveria (NS-2, Power Suply, etc)?

    Valeu ae pessoal!!!

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Problema com alimentação
    É só se inscrever: http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/


    Mas falando sério...
    Eu acho q entre as opções q vc citou, uma fonte mais forte parece ser a melhor solução...
    Partindo do raciocínio de q qnto menos pedais na cadeia, melhor, um pedal a mais aí só por causa disso não seria o ideal.

    Bereta
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pronto! Cadastrei-me no bolsa família!!! Agora meu cs-3 vai ter a alimentação que precisa ;-)

    Falando sério agora tb, perguntei sobre o pedal de supply pq eu tava pensando no NS-2 mesmo, mas por enquanto estou optando pela troca da fonte mesmo como vc aconselhor tb.

    Valeu ae Soulface!!!

    []'s

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bereta

    As fontes da landscape são otimas! Ganhei uma, e sem duvida é a coisa mais feliz do meu set!! não precisa nem timbrar!! ehuehuehueh

    Bereta
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Bereta
    · votar


    BaNdAiD

    Sempre ouvi falar bem das fontes tb. Não entendi esse caso e ela é nova ainda. Mas enfim, vou testar uma de maior amperagem e ver o que rola.

    Um forte abraço e obrigado pelo comentário ;-)

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara essa fonte SÓ PODE tar com defeito!! eu tenho uma PS5 ligo 5 pedais, e os 5 funcionam normalmente com os leds vibrantes O_O

    tenho 1 dd6, e aki ele eh o ULTIMO q a fonte alimenta, e ele ta NORMAL!!

    tem coisa errada com essa fonte em particular!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/08
    · votar



    Problema com alimentação
    É só se inscrever: http://www.mds.gov.br/bolsafamilia/






    HJAHAHHAHAHAHA

    NEM DEU PARA CONTINUAR LENDO DEPOIS DESSA! FOI MUITO BOA!!!

    Bereta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara essa fonte SÓ PODE tar com defeito!! eu tenho uma PS5 ligo 5 pedais, e os 5 funcionam normalmente com os leds vibrantes O_O

    Pois é, cara. Vou ver isso. Talvez até pegue uma mais potente mesmo, como uma ps12.

    tenho 1 dd6, e aki ele eh o ULTIMO q a fonte alimenta, e ele ta NORMAL!!

    Já tentei trocar a ordem tb mas num funfou do mesmo jeito.

    []'s

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bereta
    estranho mesmo cara, axo q nem precisa de uma mais potente, a questao deve ser defeito nessa ai especificamente...

    abraços

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bereta
    Acredito que seja a fonte mesmo...veja na especificação de seus pedais qto de corrente (mA) elas demandam e faça e compare com a carga que a fonte oferece....se a carga dos pedais for maior troca a fonte...
    T+

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bereta

    Como a galera já disse, pode ser um problema da própria fonte... mas não é consumo, pois teoricamente, esses seus 4 pedais não consomem mais do que 350 mA...

    Mais uma coisa, eu não entendo muito disso então sei se é possível, mas de repente algum pedal pode estar com alguma anomalia no circuito e consumindo mais corrente do que o normal... sei lá, eu apostaria mesmo em algum problema na fonte.

    No seu caso eu testaria uma igual, e se funcionasse eu comprava de novo a igual, porque essa sua fonte é muito boa, e não é cara pra qualidade que ela tem. Se deu defeito na sua, foi falta de sorte mesmo...

    O led da fonte tá acendendo ?

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    algum pedal pode estar com alguma anomalia no circuito e consumindo mais corrente do que o normal...

    num tinha pensado nisso o.o

    teste os mesmo pedais em outra fonte, e veja... se der tudo certo, eh a fonte e ponto!

    abraços

    Bereta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ


    O led da fonte tá acendendo ?

    Sim, normal. Acho que ela num tá estabilizando. Vou pegar uma outra pra 12 pedais da landscape mesmo. Até pq tou pensando em aumentar o set.


    Lak Lak


    teste os mesmo pedais em outra fonte, e veja... se der tudo certo, eh a fonte e ponto!

    Vou testar sim. To esperando chegar uma aqui.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com alimentação