Vou ter que voltar pra pedaleiras e você?

Autor Mensagem
o_silverchair_
Veterano
# jan/08


Olá galera.. cara sou uma espectador desse foorum a muito tempo, e digo que a maioria das coisas que sei devos a vocês.. quando comprei minha primeira pedaleira (zoom 707 II) vocês foram funcamentais.. eu já tinha guitarra (uma memphis) depois de um bom o tempo de pindaiba e lendo muito o forum resolvi abandonar a pedaleira e comprar pedalzinhos ( hj tenho um gt2 prodrive II, overdrive e delay e phaser da behringer + um afinador da condor.. trabalhando comprei meu primeiro amp (um LV 100, ótimo amp) depois com mais sugestoes de vocês.. comprei uma guitarra melhorzinha ( CLPII ) foda de mais essa guitar.. hj tou com esse set pelo menos auns 6 a 8 meses.. sair da banda em qual tocava.. mas ficou a sensação de que não me adaptei a pedais analogiocos, ou seja vou ter que voltar para as pedaleira.. e tenho convicção que não vou me arrepneder..
na mira estão a "rainhas" gt8 ou XT live.. com o anuncio de novos brinquedinhos chegando no mercado.. vc aconselham esperar e comprar essas fodonas (GT0 ou X3) ou pra mim que estou sem banda no momento as anteriores já satisfazeriam meu ego??

abraço a todos!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


o_silverchair_
Continua valendo comprar qualquer das que eram "top" de cada marca até pouco tempo, até porque não é todo mundo que vai precisar de duas cadeias de efeito ao mesmo tempo ou ter a necessidade de plugar outro instrumento no multi-efeito.

Se quiser esperar, até o meio do ano as novidades já devem estar nas prateleiras.

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Vou ter que voltar pra pedaleiras e você?

eu não...

o_silverchair_
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
Valeu garoto.. o que me deixa mais tranquilo em esperar pela X3 é que ela cairia como uma luva no meu home studio pois noa precisaria mais comprar um preamp, uma vez que a mesma fuunciona pra guitar baixo e voz.. nossa basta só o cara ter ela e um amp legal que tu dá certo pra uam demozinha rsrsrs..
acho que vou aguardar por ela!

_JCM_

po cara que bom que vc tá resolvido.. eu queria me sentir assim.. sou bastante satisfeito com o pro drive, no mais me sinto limitado em desenvolver arranjos com poucos efeitos.. fora que pra desativar e ativar é uma trablheira que acaba compormentendo o "músico" aqui rsrsrs

CaioPrimo
Veterano
# jan/08
· votar


o_silverchair_
exige treino e 1 aula de sapateados pra pedais ehehe, mais ai se curte fazer mtus arranjos e umas ''frescurites'', pedaleira eh o ideal para voce, se nao curtir os drives dela pode usar o prodrive no loop dela tem diversas configuraçoes, e sem contar que pra gravar qualquer 1 delas é 1 mão na roda, =) aguarde a x3 deve ser fera

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


o_silverchair_

Bom, como vc diz q tá sem banda e tal, eu não aconselharia a GT8 não. Na minha opinião a GT8 se destaca ao vivo, tocando em ampli/PA com um certo volume. Eu não gosto do som dela em volumes baixos, nem em fones e nem plugada no LINE IN duma placa de som. Dá pra ter um som legal e de qualidade, mas insisto em manter minha opinião de q a GT8 vai soar bem somente à partir de certo volume (e com ampli/PA de boa qualidade), tanto em simulações qto de efeitos - eu msm achava um exagero qdo falavam da qualidade dos efeitos Boss até eu plugar a GT8 e outros MFX no msm ampli e tocar alto. Os efeitos da Boss são indiscutivelmente mais cristalinos e menos carregados de "artefatos digitais". No fone de ouvido por exemplo tudo isso vai pro saco e os efeitos ficam "normais", nada de extraordinário. o seu caso eu testaria a X3, pra uso caseiro e diversificado é a melhor opção hj em dia nesta faixa de preço. Abraço.

o_silverchair_
Veterano
# jan/08
· votar


CaioPrimo

foda mesmo sobre o sapatiado.. eu fazia muita frescurite mesmo.. então não rola com tartaruguinhas, isso é fato... sobre essas aulas ai de sapatiado se vc souber ministrar vai te um monte de gente querendo aprender rsrsrs

laemcasa

cara sobre os drives, isso me preocupa mesmo.. penso em vender o outros pedais que tenho e ficar com prodrive ate testar os drives da X3 ( acho que vai ser essa mesmo), mais uma dúvida.. tem como eu ativa e desativar a dist do prodrive, usando só a pedaleira??.. pq tipo se for ter que ficar pisando aqui e aculá eu dispenso :P

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


o_silverchair_

heheh.. assim man, eu usava pedaleira.. to usando um rack agora, mas não é meu... vou comprar alguma coisa pra mim semana que vem...

mas é uma mudança dificil, pode ter ctz.. mas nada que não possa ser feito!

Espero que tu encontre o que procura.. as POD´s tem mta fama e são ótimas mesmo... pode ter ctz!

abraço!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


o_silverchair_
A X3 só não tem phantom power pelo que lembro, então pra certos tipos de microfones será necessário mais algum apetrecho.

o_silverchair_
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

foi foi eu li algo a respeito.. claro que se eu for tomando gosto pela produção musical devo investir em mais coisas..

agora que dá uma graninha pra ajudar esse pobre mortal uahua??

[zuação não precisam responder]

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Vou ter que voltar pra pedaleiras e você?

Eu se deus quiser também não, to começando um set de pedais, e to muito feliz, essa sexta agora acho que vou pegar um delay pra aumentar a qualidade do meu som :).

denier
Veterano
# jan/08
· votar


Sou xonado em pedaleira !!!!!!


Se eu Fosse tu esperava a GT 10 mesmo que vc não vá usar,mais depois caso queira trocar ou vender ou repassar fica mais facil pelo fato de ser um produto novo !!!!!!

E outra, tu vai ter um dos melhores equip !!!!

HYBRID PRS
Veterano
# jan/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


eu pensei um tempo atraz em voltar pra pedaleira, mas não... vou ficar com meus pedais!!!

o_silverchair_
Veterano
# jan/08
· votar


Matheuss

que tu consiga ser feliz com suas tartaruguinhas!!!

denier

tbm cara, nuna ive oportunidade de pega ruma fodona, e estou super ancioso.. sobre a GT10 acho que ela perde pra X3.. clara não testei nem uma das.. mas devido as expecificaçoes a x3eu apaixonei!! :P



HYBRID PRS

é cara, que tem uma puta diferença entre meus atuais pedais analógicos (todos muito humildes) entre minha unica experiencia compedaleira (zoom 707 II) isso é verdade..mas nossas viagens que eu tirava na zoom.. é algo inesquecivel pra mim!!

por isso não me arrependerei.

CaioPrimo
Veterano
# jan/08
· votar


o_silverchair_
sobre o seu prodrive ele eh a versao 2008? ou a mais antiga?

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Eu era da pedaleira, fui pros pedais, e voltei pra pedaleira, não por gosto, mas por praticidade e necessidade.

Gosto dos dois. Pedal é melhor, mas pedaleira às vezes ajuda demais.

HYBRID PRS
Veterano
# jan/08
· votar


pedais é ruim no começo mesmo, monte de fio, ter que compra case e tudo mais... mas vai acostumando!!!

kochh
Veterano
# jan/08
· votar


Eu era da pedaleira, fui para pedais, voltei pra pedaleira e atualmente uso os dois.

rafaelbretas
Veterano
# jan/08
· votar


o_silverchair_

Qualquer uma dessas pedaleiras (GT-8 ou 10 e POD XT ou X3) você não vai se arrepender. Vai notar que a diferença pra sua antiga 707 (já toquei muito nessa também. hehehe) é TOTAL. Se bobear, desiste de pedais pra sempre (o que acobnteceu comigo). Hehehe


Pode mudar sem medo. Quanto às pedaleiras... tocar mesmo eu ainda não toquei na XT a não ser em loja... mas pelo que já ouvi e pela razoável experiencia com efeitos digitais..... eu iria de Boss a não ser que meu objetivo fosse ESTRITAMENTE alto ganho. Mas duvido que qualquer uma delas seja ruim.

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


kra, pode ter certeza pelo menos UM pedal de DISTORÇAO e/ou OVERDRIVE e um WAHWAH vc vai ter que ter...

pedaleira pra mim só pra modulação e ambiencia..distorcao!!??!? nada se compara aos analógicos.

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


Pedaleira pra mim só pra modulação e ambiencia..distorcao!!??!? nada se compara aos analógicos(2)

Nenhuma pedaleira chega perto de um bom pedal analógico..................

Rômulo Montesso
Veterano
# fev/08
· votar


Vou dar minha opinião aqui... Sempre sofri com efeitos, pois sempre tive poucos pedais que nunca davam conta do recado. Então, resolvi comprar a BOSSGT8. Foi uma das melhores aquisições que já fiz. É uma ótima pedaleira, com infinitas nuances e se vc pensar que tem todos os tipos de efeitos por R$ 1500, acaba saindo barato. Se eu puder indicar indico a gt8. Simplesmente fantástica. Você só vai precisar de um pouco de paciência para regular, mas isso é de menos!

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


Vou ter que voltar pra pedaleiras e você?

Num cheguei a da uns catas nelas..

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não... Nunca tive um pedalzinho sequer... XD

o_silverchair_
Veterano
# fev/08
· votar


Carnaval.. estava longe do pc.. :P

CaioPrimo
cara meu prodrive é versão 2007.. é aquele que vem boost tbm.. pq da pergunta??

thmenezes_RJ
pois é cara..tipo concordo com a qualidade dos analógicos é superior e tbm concordo e mUITO na facilidade das pedaleiras.. tipo na antiga banda eu era a segunda guitarra tocava livre... então fazia mil e uma firulas... hj tou com um projeto de tocar e cantar.. o que me impede de usar milhoes de efeitos.. por isso estou afim de voltar as pedaleiras

HYBRID PRS

Cara já passei um bom tempo com eles e não me adptei mesmo..

kochh

Cara que massa, um dia vouquerer ter os dois set.. hj, é impossível

rafaelbretas

Massa cara.. espero sim, me surpreeder, quer dizer.. tenho convicção que serei muito satisfeito com uam dessas.. hj minha predileção é pela X3 pois é mais copmpleta pra gravçaõ bem como mais atual pra tocar ao vivo

WeslleyGuilber

po car éoquetodo mundo fala sobre ter uma distorção e tal fora a pedaleria.. mas tipo gostaria de saber se tem como eu desativar e ativa a distoção de um pedal analógico no meio da pedaleira, entendereram?? tipo tem como controlar a distorção sem ter que ficar pisando na distorção?

jymmyguitar23

é cara vamos ver o que eu acho né dos sons de distorção..

Rômulo Montesso

massa cara o toque ai da GT8.. tipo lance dos efeitos que quero em pedaleira é mais a facilidade de trocar-los ao vivo, bem como a grande variedade de uso entre um efeito com delay e phase pra uma distorção fuderosa.. sem precisar pisar em vários pedais

Koisa Jio-kun valeu galera por participar

Izzy Dragon
Veterano
# fev/08
· votar


o_silverchair_
po car éoquetodo mundo fala sobre ter uma distorção e tal fora a pedaleria.. mas tipo gostaria de saber se tem como eu desativar e ativa a distoção de um pedal analógico no meio da pedaleira, entendereram?? tipo tem como controlar a distorção sem ter que ficar pisando na distorção?



Tem cara. É pra isso que serve o loop de efeitos (Todas as GT têm).

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, desde quando chegou a minha primeira pedaleira.....Foi só alegria.... Eu comprei primeiro guitarra e pedaleira e montei um amp multiuso pra mim, agora é que eu vou comprar um amp peavey...

Veja só as vantagens que a pedaleira digitech rp 50 ofereceu pra mim:

Simulações de amps: Por incrível que pareça, graças a minha digitech, eu consigo tirar um som ouvível de um frahm multiuso com caixa aberta por trás e alto falante hb 8"

Efeitos bons: Chorus, Delay analógico e digital, auto wah, yaya, whammy, phaser, flanger, são apenas alguns dos 24 efeitos da minha pedaleira... Já pensou comprar 24 pedais? Olha que são poucos efeitos comparados as pedaleiras maiores

Afinador embutido: 50 pila num afinador a menos

Eq: Não substitui um bom equalizer, mas quebra um galhão

A praticidade de criar combinações de efeitos: Ao invés de todo aquele sapateado para ligar e desligar efeitos, vc pode trocar as diferentes combinações de simulações de amps e caps e efeitos com o simples toque de um pedalzinho.

O seu preço amigão

Programar patches é um passatempo, eehehehe

O que a pedaleira não oferece:


A qualidade de um pedal e de um amp valvulado

A possibilidade de dançar enquanto toca na hora de pisar os pedais

AxlVini
Veterano
# fev/08
· votar


Vou ter que voltar pra pedaleiras e você?

eu não...


kkkkkkkkkkkkkk

jtz
Veterano
# fev/08
· votar


eu tinha uma V-Amp 2, depois comprei um GT-2 que um amigo meu fez, mudou a minha vida.

agora encomendei o Dual Tone pra usar junto com um equalizador MXR que eu tenho, tô começando com os pedais

eu tenho um small clone na lata de sardinha feito pelo MROXY só que acho que esse tipo de chorus não vai ter muita utilidade pro som que eu toco

o próximo vai ser um wah wah, só tô na dúvida entre o Crybaby ou o VOX hehe

o_silverchair_
Veterano
# fev/08
· votar


Izzy Dragon
cara vc tem como fazer uma explicação melhor sobre a utilização deses loop das pedalieras???

ficaria muito agradecido

Grimc
AxlVini
jtz

pois é galera.. a experiência em ter pedalieras e pedais, ao meu ver é muito importante na vida de um "músico"pois só assim ele consegue definir seu próprio som.. eu nunca tive pedaleira fodona.. mas tenho um predileção por elas devido ao uso da zoom707II.. a experiencia com pedais analógicos me deu um sabor pras distorçoes, sensação sem igual na minha antiga pedaleira..

mas tipo, como Izzy Dragon me falou, que tem como eu ainda usar meu prodrive junto com a pedaleira.. sem ter que ficar sambando pramudar os efeitos.. isso já me animou mais ainda em ter pedaleira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou ter que voltar pra pedaleiras e você?