Catalinbread Pedais

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Veja o lado positivo e conforte sua alma refletindo:

Ainda que sobre sua encomenda recaia um imposto de importação de 60% , você terá um pedal que é novidade, recém lançado, que sequer o importador possui para revenda.

Tudo isso por cerca de 530 patacas ou um pouco mais.

It ain't that bad !

T+

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Zero Zen
;-) Not bad at all!

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Cara, to babando nesse pedal.
To pensando em pegar um pra mim. Faz tempo que eu queria um drive na onda dos Tube Screamers. Será que rola substituir um TS com um desses? Sem falar que o pedal é lindo. O som então....
Só que achei ele mais vitaminado que os tube screamer e eu queria um drive low gain. Que som pretende fazer com ele?

Abraço e boa sorte com o brinquedinho novo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só que achei ele mais vitaminado que os tube screamer e eu queria um drive low gain. Que som pretende fazer com ele?
EDER R SANCHES
Mas vc tem várias regulagens nele... Eu toco Hard Rock e Blues. Eu acho que ele vai acabar servindo pra tudo. Como o site diz, é um pedal para seu "fundamental". No meu set, pra distorções, só ficarão o ARGOS e o Dirty Liitle Secret (além da distorção do meu amp):

Essa Demo é perfeita, explorando as regulagens, começa mesmo no minuto 2:



Um blues:



Segundo fabricante, o pedal captura perfeitamente a dinâmica dos amps que ele simula e isso foi algo que a empresa buscava há muito tempo.. Vamos ver!

Abs

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Justamente por essa fidelidade dos amps que ele simula (britsh like) eu acho que ele se afasta bastante da linhas do TS. Tenho certeza que ele é um excelente pedal, mas se eu não conseguir tirar um som nessa linha SRV acho que, no meu caso, não valeria o investimento. Será que que rola fazer um configuração com bastante médio nesse pedal? Pq ele me parece super versátil.

Abraço.

Henrique S.
Veterano
# jun/09
· votar


Zero Zen

os catalinbread me parecem ser bem silenciosos

uma coisa que eu achei interessante é que o proprio fabricante ja afirmou que nao segue a linha "meu pedal tem um capacitor tropical fish, por isso tem o melhor timbre do universo" e sim uma filosofia "o pedal soa MUITO BEM e a construcao sempre vai melhorar"

e isso na minha opiniao é um diferencial positivo...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar



Justamente por essa fidelidade dos amps que ele simula (britsh like) eu acho que ele se afasta bastante da linhas do TS. Tenho certeza que ele é um excelente pedal, mas se eu não conseguir tirar um som nessa linha SRV acho que, no meu caso, não valeria o investimento. Será que que rola fazer um configuração com bastante médio nesse pedal? Pq ele me parece super versátil.

EDER R SANCHES
Vou perguntar pro Brett, o cara que fez a segunda demo do vídeo se ele cega numa sonoridade da sonoridade do TS. Aliás, ele era guitarrista do Australians Crawl! \o/ Atualmente toca com o Wayne Rainy, o vocal da banda.
Um sample bem "light":



Zero Zen
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Henrique S.

Bem... O que eu afirmo é feito com base no dois modelos que possuo, logo tenho contato suficiente para uma avaliação, principalmente quando cotejado com modelos de outros fabricantes.

O Silver Kiss Mk II é um drive de baixo ganho, logo, não deveria ser muito barulhento, pois os níveis de saturação dele são baixos, embora tenha um boost considerável.

Já o SCOD (Super Charged Overdrive) é uma usina de distorção e boost. Para ter uma idéia, o botão de Level, para ficar no mesmo volume do sinal em by pass, deve estar alí pelas 8 horas.

Ele é absolutamente animal, exagerado, super ignorante. É pedal para ficar ligado o tempo todo, pois os timbres bacanas só aparecem perto da posição 12 horas.

Considerando tamanha capacidade de boost e ganho, ele é muito silencioso. Eu diria até, surpreendentemente silencioso. hehehe

Eu esperava muito mais ruído pelo ganho oferecido !

Por isso minha expectativa é de que a linha toda tenha uma boa relação sinal ruído.

Como o fabricante reconhece, a construção sempre vai melhorar. E será bem vinda a melhora, pois o acabamento não é o ponto forte dele. Ele usa adesivos na arte dos pedais. Acho que dá para melhorar.

T+.

Deji
Veterano
# jun/09 · Editado por: Deji
· votar


Zero Zen

eu tava muito afim do SCOD! Na verdade estou entre ele e o lover pedal eternity! Pra um segundo drive mais nervoso ao Barber DD

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Zero Zen
Deji
Esse SCOD tem lá no Dodô Audrian (sem valor). Aliá o Dodô é o único representante no Brasil da Catalinbread.

Preços dos pedais lá:
http://www.catalinbread.com/products.php

Alías, com essa queda do dólar, eu acho que tá valendo comprar do site da Catalinbread hein...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Rapaz... Onde é que eu arrumo uma boa fonte de 16volts pro DLS?

Zero Zen
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Espere o seu chegar isento de impostos !

Depois faça uma estimativa de preço, o que vale a pena ou não.

Além disso tem outra coisa. Você poderia estar com o seu em mãos ! E não nesta ansiedade do carvalho ! hehehehe

Deji

eu tava muito afim do SCOD! Na verdade estou entre ele e o lover pedal eternity! Pra um segundo drive mais nervoso ao Barber DD

Bem. O SCOD está longe de ser um drive. Ele é um distortion e não dá para limpar muito no pot. Ele arregaça mesmo, radical. Se o seu negócio é Hard Rock com muita autoridade, vai fundo !

Eu tenho o DD e o Small Fry da Barber. O SCOD é de outra galáxia. Em matéria de saturação ele está próximo do MI Audio Crunch Box, Seymour Duncan Power Grid, Zoom Hyper Lead, RAT 2, DS-1 e Burn Box. Ele é o tipo de pedal personalista (ou seria pedalista), que assume o som da guitarra, do amp e tudo mais. O som passa a ser o dele.

Ainda. Considerando as peculiaridades dele quanto à volumes, ele é o que pode chamar de "one tricky pony". Use-o de preferência na frente de um amp valvulado no talo, onde o acréscimo de volume que o SCOD proporciona é mitigado, absorvido pelo pré e transformado em saturação, não em volume.

Mas para gravação, ele pode se tornar uma ferramenta interessantíssima.

O Crunch Box é muito mais flexível.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rapaz... Onde é que eu arrumo uma boa fonte de 16volts pro DLS?

Espere o seu chegar isento de impostos !
E não nesta ansiedade do carvalho !

Zero Zen
Eu não estou ansioso cara. Falei da fonte no intuito de já ir pesquisando algo mais em conta, de melhor qualidade, etc. Pra que esperar o dia da chegada para pesquisar sobre fonte de alimentação? Aí sim, seria precipitação! Óbvio que só vou comprar quando o pedal chegar, com indicações e embasado. Não sou louco não...
Abs

Zero Zen
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Mas por que 16V, se o site menciona 18V:

Another aspect of the pedal we put a lot of thought into was how it reacts to different power supplies. There are significant differences to be had in tone and playing feel response based on what voltage is used – just like if you were running your amp with a Variac. Running the DLS at 18 volts, you'll experience lots of dynamic movement happening – Kerrang! - there is a resonance to the sound giving the impression that you are playing through a 4x12 cabinet. At 18V you will get quite a bit more output than at 9V. At 9 volts, the pick attack is a bit more soft and smooth than running it at 18v but there is still plenty of punch and articulation. Using a battery, you'll get a spongier playing feel and creamier sound.

Margem de segurança?

O Fulltone OCD também pode ser utilizado com 18V. Dizem que faz uma boa diferença no Headroom. Nunca testei.

Existem fontes da Danelectro e da MXR/Dunlop de 18V para os pedais mais antigos. Dá uma catada !

De qualquer forma, procure por fonte estabilizada, pois é mais segura, ainda mais se você está trabalhando nos limites máximos do pedal.

T+.

Zero Zen
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Tenta aqui:

http://www.musicware.com.br/danelectro/da1.jpg (Acho que é 220 V ou Bivolt.

Outras possibilidades são o DC Brick (salgadíssimo) ou solicitar a alguém como o Hobbert que faça uma fonte específica.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Eu confundi com 16V, mas são 18v mesmo.

Valeuuuuuuuuuuu!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, comprei o Dirty Little Secret. Chegou ontem. Em breve faço um Review deste impressionante pedal!!!!!

Fotos:

http://img151.imageshack.us/img151/4561/odls.jpg
http://img29.imageshack.us/img29/5731/dlsaceso.jpg
http://img510.imageshack.us/img510/6131/dlsmod.jpg
http://img188.imageshack.us/img188/9703/dlsplaca.jpg

Abs

Filcrow
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Legal hein!!!!
Cara queria pegar um semaphore e um serrano picoso, mas num sei se tenho coragem... hehehe

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Minhas Condolências !

Ao que parece você foi infectado com o virus da G.Q.G.A.S (Good Quality Gear Acquisition Syndrome)

Isto é uma coisa muito séria. Os primeiros sinais ocorreram com a compra de uma Fender Tele e agora um pedal de boutique.

Daqui a pouco sua conta poupança começara a emagrecer e ficar esquálida e sua conta corrente ficará mais e mais avermelhada.

Abre o olho ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: E o custo final, quanto deu ?

T+.

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Mauricio, coloca aqui o custo total, bem explicado, real por real, de quanto vc pagou, brother.
Abraços!

Filcrow
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen
Lord Sigis
Clique em chegou ontem e vocês verão quanto o cara pagou. Preguiçosos!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Sigis
Zero Zen
Isso que o Filcrow disse. Fiz um histórico no link indicado.
Abs

Filcrow
Vlw!

Abs

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

só o review com mais samples hehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


só o review com mais samples hehe
ogaitnas
É cara, só que não é fácil fazer um review legal. Eu não gosto de fazer coisa "meia boca" e por isso eu gasto um tem grande. Num pedal desses, que tem até um MOD e, portanto "n" timbragens será uma tarefa, pra mim, demorada. Ainda tento tirar fotos de qualidade... Até tô pensando em fazer isso neste sábado.
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Eu tb estou assim, velho. Esse papo de review é muito importante pra mim tb. Estou com um Dangerous Drive da EFX e o Monovive da MG e tá foda. Não vou fazer review meia boca tb não. hehehehe...

Quero gravar com qualidade e descrever o pedal pra realmente ajudar.

Ainda tem a SX62 com caps GFS que aqui pro FCC acabaria com metade dos posts pelo menos sobre Sx é isso, aquilo, upgrade tal...
Masss ta foda fazer...

Não sei se ja te perguntei ( desvirtuado ON) editor de video, pra fazer umas gravinas bacana...Qual vc usa?? Saca disso tb??

To com o Sony Vegas Platinum 8 aqui e to achando que vai dar pra fazer uns videos bacana com ele..

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não sei se ja te perguntei ( desvirtuado ON) editor de video, pra fazer umas gravinas bacana...Qual vc usa?? Saca disso tb??
ogner
Eu uso o Windows Movie Maker mesmo. Tô por fora de editores de vídeo fáceis e legais. Eu usava o Adobe Premiere e Adobe After Effects, mas são super complexos. Também estou atrás de um "facinho/bacana"!

Foda é que os reviews são quase que "norteadores" e as pessoas tendem a confiar. Então, é preciso abstrair a ansiedade do novo e achar que é bom pra cacete.

Então, o negócio e pegar o equipamento e tocar/testar bastante antes de fazer o review.

No review que fiz do Vibe, esqueci de mencionar um problema que eu acho crucial. Só depois que escrevi lá, mas não está no 1o. post.

Então, é preciso ter muita calma nessa hora! hehe

Abs

ps. ahhh é!!! já li que o Vegas é bem legal e facinho!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Ao que parece você foi infectado com o virus da G.Q.G.A.S (Good Quality Gear Acquisition Syndrome)
Isto é uma coisa muito séria. Os primeiros sinais ocorreram com a compra de uma Fender Tele e agora um pedal de boutique.
Daqui a pouco sua conta poupança começara a emagrecer e ficar esquálida e sua conta corrente ficará mais e mais avermelhada.

Zero Zen

HEHEH. $indrome $inistra!!! Mas acabei fazendo um bom negócio, tanto com a Tele, quanto com o DLS. ;-)

Vlw!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Esse é o DLS que tenho, com essa chavinha na placa... É o Dirty Little Secret Rev.2.



Só que o meu tem muuuuuito mais ganho que o do vídeo. Acho que tem algo errado no meu pedal. Já havia comunicado isso a Catalinbread... Agora, com esse vídeo, creio que tenho razão. Vou testar mais e reclamar novamente. Bom, que me mandem um novo! :-P
Abs

edalko
Veterano
# jul/09 · Editado por: edalko
· votar


Zero Zen

Fala guri...
Sabe que acabei pegando esses dias um Small Fry. Pedal muito interessante com "n" timbragens. To gostando de usar ele com a switch pro lado esquerdo, dynamics em 13:00 horas, gain em 10 horas... só para dar uma esquentada no som e ressaltando o quakquak da strato. Excelente pedal.

ogner
Ainda tem a SX62 com caps GFS que aqui pro FCC acabaria com metade dos posts pelo menos sobre Sx é isso, aquilo, upgrade tal...
Fiquei curioso, faz um mini review aí!

MauricioBahia
Parabéns pela compra, ou parafraseando o zero zen, pela GQGAS!!

Dê uma olhada na colocação do CI dentro do pedal, retirando-o e colocando-o novamente.

Meu Zendrive tinha um ruído insuportável quando ligado, e descobri que era sujeira no soquete proveniente daquela porra de goma/cola que os fabricantes põem para nao identificação dos componentes.
Esses dias tive que novamente retirar o chip e coloca-lo novamente e o pedal voltou a sua fabulosa normalidade.

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

HEHEH. $indrome $inistra!!! Mas acabei fazendo um bom negócio, tanto com a Tele, quanto com o DLS. ;-)

Você já está apresentando outro sintoma:

Dando justificativas quase razoáveis para seus gastos excessivos com equipamentos. kkkkkkkkkkkkkk

Só que o meu tem muuuuuito mais ganho que o do vídeo. Acho que tem algo errado no meu pedal.

Talvez em razão de captadores diferentes. Quanto maior a saída dos pick-ups, mais ganho.

edalko

Fala guri...
Sabe que acabei pegando esses dias um Small Fry. Pedal muito interessante com "n" timbragens. To gostando de usar ele com a switch pro lado esquerdo, dynamics em 13:00 horas, gain em 10 horas... só para dar uma esquentada no som e ressaltando o quakquak da strato. Excelente pedal.


Primeiramente... Obrigado pelo "Guri" ! Já estou meio passadinho. heheheh

Quanto ao Small Fry, você tem toda a razão. É um pedal bastante flexível. O fato de posuir um controle de compressão e três presets de clipping, além dos controles habituais dos drives, torna ele um pedal com muito jogo de cintura e uma grande capacidade de adaptação às necessidades do guitarrista.

Sempre andei atrás de um Comptortion, que também tem controle de compressão, mas nunca consegui encontrar um para testar ou comprar que estivesse em bom estado. Eu já tinha experimentado este recurso no meu Fuchs Plush Drive e tinha gostado da filosofia de obter um maior controle sobre o timbre/compressão.

Como já possuia o Barber DD (que é bem flexível com seu push-pull) e conhecia a qualidade excepcional deste fabricante, não tive dúvidas, comprei o Small Fry. Alias, com Barber, Keeley e Fulltone, é muito difícil errar. São produtos de primeira, em todos os sentidos.

Como os outros pedais de drive da Barber, eles tem um DNA de timbre muito característico. Razoavelmente comprimidos, médios em profusão, clareza, graves justos, sem exageros e agudos comportados. Os outros recursos que o Small Fry apresenta tornam ele uma peça imperdível, um must para qualquer pedalboard.

Tô de olho no Barber Super Sport e no Dirty Bomb. Quando aparecer um deles dando sopa, eu tasco ! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Catalinbread Pedais