Footswitch feito em casa

Autor Mensagem
Marcosrcf
Veterano
# mar/08
· votar


kiki
Eu tava pensando em colocar uns pesinhos de chumbo dentro do pedal (que tem bastante espaço interno)

A chavinha eu to me acostumando, mais se me empolgar no show já era!
ahhuauahuahuahuahuahuauha

As crianças ao mesmo tempo queriam mexer e tinham medo, ou sei lá, mais pagavam um pau! \o/
EOIHEOAEhEOIHEaoieUHEAoiuhAEOIauhAE

Makaha
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém sabe se esse foot funciona igual ao fs-6 da boss? E se funcionar tem como colocar uns leds??

Marcosrcf
Veterano
# dez/08
· votar


Makaha
Não sei as funcionalidades do FS-6 da Boss, o meu eu uso pra passar os bancos e ativar/desativar o compressor da ME-50.

Provavelmente dá pra por LED sim, eu não coloquei porque não manjo nada disso, nada mesmo, só fiz o foot pq é muito simples. =p

Makaha
Veterano
# dez/08
· votar


Alguem tem o esquema do FS-6 da BOSS???

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


Makaha
como é o FS-6?
tem fotos/links?

Makaha
Veterano
# dez/08
· votar


Se tivesse usado a chave DPDT teria alguma diferença? Pq eu ouvi falar que a chave DPDT "trava" quando você pisa (pisa uma vez, fica ON, pisa outra fica OFF). Essa chave parece que não "trava" (fica ON enquanto pisado). Tem diferença isso para um Footswitch?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Makaha
Alguem tem o esquema do FS-6 da BOSS???
Deve ter neste site:
http://www.schematicheaven.com/
Abs

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


Marcosrcf

Digno do Magaiver!

Makaha
Veterano
# dez/08
· votar


Se tivesse usado a chave DPDT teria alguma diferença? Pq eu ouvi falar que a chave DPDT "trava" quando você pisa (pisa uma vez, fica ON, pisa outra fica OFF). Essa chave parece que não "trava" (fica ON enquanto pisado). Tem diferença isso para um Footswitch?

Marcosrcf
Veterano
# dez/08
· votar


Makaha
Opa.

Então, eu acho que se colocar uma chave que trava quando você pisar ele vai trocar e Ok, porém quando você quiser trocar de novo vai ter que pisar 2 vezes, 1 pra destravar (Off) e outra pra travar novamente (on), se não assim, acredito que vai ficar passando os efeitos sem parar....

Makaha
Veterano
# dez/08
· votar


Então o ideal é colocar uma que não trave? A sua é assim? E pra esse caso, a DPDT não funcionaria certo?

Valeu!

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Hahahahahaha
Ficou demais!
Se a caixa ficou com o peso desproporcional ao do cabo talvez fosse viavel trocar o fio por um duplo simples...

Marcosrcf
Veterano
# dez/08
· votar


Makaha
A minha não trava, não sei o nome ao certo, acho que é chave NA (Naturalmente Aberta).

Machine Head
Ficou um pouco, mais o fio precisa ser duplo, ele só escorrega um pouco, mais nada que uns pézinhos de borracha não resolvam...

Makaha
Veterano
# jan/09
· votar


Se eu quiser colocar um jack fêmea no final do cabo, e depois colocar um cabo ligando o jack do foot ao pedal que vai ser controlado, qual jack uso? Estereo fechado ou aberto? Qual a diferença?

Makaha
Veterano
# jan/09
· votar


Outra coisa... to fazendo o meu com a caixa de condulete 4x4, idêntica à da foto: http://www.botega.com.br/loja/popup_image.php?pID=2613&osCsid=923696b7 1a3569fffc29d8e692e6681d

Muito resistente essa caixa e meus próximos projetos vou montar nessas caixas. Apesar de darem um certo trabalho de cortar, lixar furar, usar durepox, lixar e pintar. Quando tiver pronto eu posto umas fotos.

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


Makaha
Estereo fechado ou aberto? Qual a diferença?

Essa eu vou ficar te devendo! Não saberei responder.

ecoeffects
Veterano
# jan/09
· votar


Parabéns! Super Criativo!

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


Marcosrcf
mano marcão!! nem falou que fez mesmo...hahahahahaha

ficou true pra caralho..mas..não dá pra pisar com o pé inteiro...pé largo como o meu..pisa nos dois de uma vez!

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


Marcosrcf
Digno do Magaiver! [2]

Muito bom msmo :D
Parabéns ae!

gutomb
Veterano
# jan/09 · Editado por: gutomb
· votar


eae pessoal!!
aproveitei a ideia do Marco e fiz o meu...
é parecido mas os pedais são duas latinhas de milho verde, pra não fica esc orregando eu colei em uma caixa de sapato, depois vou pintar.
Minha pedaleira é a ME-20, e uso pra muda o "BANK", ligar o "AFINADOR" e o "OD/DS SOLO".. ficou legal, tenho uma foto...
http://s451.photobucket.com/albums/qq237/gutomb/

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


gutomb
Eu faria um furo na lateral de cada lata, e parafusaria uma na outra, você pode colocar aqueles pézinhos de borracha pra não escorregar, a caixa de sapato num vai aguentar muito tempo...
Fico da hora!!!

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Marcosrcf

Cara, se um dia eu tiver um filho, esse vai ser o Lego dele... Parabéns pela criatividade.

Makaha
Veterano
# jan/09
· votar


Como vocs fizeram pra soldar o cabo no P10 estereo? Tentei soldar num P10L mas é muito pouco espaço e acabou queimando tudo... se tiver uma foto posta ai!

Marcosrcf
Veterano
# jan/09
· votar


Makaha
eu comprei o cabo pronto na Sta. Efigenia, pq um turco fdp só vendia o cabo pronto e eu tava com pressa no dia pra ficar fuçando em lojas... quando chegar em casa eu vejo direito isso [to no trampo]

Dá uma olhada nesse site...
http://www.music-center.com.br/conexoes.htm

Makaha
Veterano
# jan/09
· votar


Valeu!

j0nny
Veterano
# mar/09
· votar


alguem sabe se funciona com o dd-7?
pq testei aki dando curto pra faze a função tempo, mas n ta dando certo o tempo

Kashmir86
Veterano
# mar/09
· votar


po, se eu fosse vocês faria em uma lata de sardinhas

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Kashmir86
Calçando 43 seria um problema acionar os pedais durante um show!
huahuahuahuahuahuahuaa

j0nny
Ve no manual se não fala o tipo de foot que serve, se falar vc descobre se dá ou não!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Pô... Tô querendo montar um Boss FS-6 ou similar, mas não acho o esquema... O manual eu achei, hehehe.
Alguém sabe do esquema desse bicho?
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, resolvi o problema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Footswitch feito em casa