Argos ou Simulamp

Autor Mensagem
Lucas Roque
Veterano
# jan/08


E aí pessoal, tudo bem ?
Eu estou em busca dos meus drives pro set e estou em dúvida entre 2 pedais.
Argos da Wavebox e Simulamp do Hobbertt
O Argos tem como eu testar, mas o simulamp não dá (só se for pra testar com o GT2)
Mesmo que tenha diferença do preço entre os dois, qual vocês acham que é melhor ?

PS: Meu estilo de música é metal, gosto de distorções pesadas.

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa noite!!!

Lucas Roque
Cara, eu não posso ajudar muito pois nunca testei o Argos, apesar de conhece-lo, e dessa forma eu não teria parâmetros para uma comparação.
O que posso dizer é que o Simulamp é um excelente pedal e que o Argos, apesar de oferecer recursos a mais, tem o preço equivalente a algumas pedaleiras. Digo isso pois, apesar de vc não se importar com o preço, é muita difereça. Da última vez que vi, o valor era quatro vezes maior...
Valeu!!!

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Argos, sem dúvida..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Lucas Roque

Vá de Prodrive II... mas espere por uma demora inimaginável para entregarem seu pedal.

JUNINHO AFRAM
Veterano
# jan/08
· votar


tenho simulamp e ele é mto bom!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Lucas Roque
Argos ou Simulamp
Sem sombra de dúvida o Argos ...

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


Simulamp = 27 opções de sonoridades (Fender, Marshall e Mesa)

Argos = idem + 40 banco de memória (cada um com 2 canais customizáveis) + funcionamento tbém como o TRI-AC (três canais independentes) + midi controler + controle paramétrico de médios

Acho que não precisa dizer mais nada...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


edalko
Simulamp = 27 opções de sonoridades (Fender, Marshall e Mesa)

Argos = idem + 40 banco de memória (cada um com 2 canais customizáveis) + funcionamento tbém como o TRI-AC (três canais independentes) + midi controler + controle paramétrico de médios

Acho que não precisa dizer mais nada...


Opa sem dizer que no MIDI controler vc pode controlar outro equipamento que també seja MIDI pelos footswitches do Argos e pode tb controlar o Argos com um controlador MIDI (tipo fcb1010).

Lembrei de mais uma - O Argos tem conexão para vc acionar/desacionar a distorção do ampli ... conecta o cabo no ampli (onde seria que vc conectaria o pedal foot) e a outra ponta do cabo no argos e vc pode ter um patche onde juntamente com os parametros do próprio Argos, vc acione a dist. do ampli ...

Naloxone
Veterano
# jan/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Veja os pedais da Empower... me parecem ser muito bons, em comparação aos demais nacionais.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Só não peguei um Argos pq vi poucos usando e os sons que ouvi por aí não me convenceram.

Fora que pelo preço dele dá pra pegar um POD 2.0 usado ou um Pocket POD e ainda sobra dinheiro.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Só não peguei um Argos pq vi poucos usando e os sons que ouvi por aí não me convenceram.

Bom, em termos de recursos creio que vc deva saber que não tem outro pedal de dist. que pegue (efeito analógico, programação digital, 40 bancos programáveis, conexões MIDI - que vc pode controlar equipos com MIDI através dos foots do argos e pode controlar o argos com outros foots MIDI, conexão para acionar a dist. do ampli - isso vc pode incorporar em um dos patches, acionando a dist. do ampli junto com as regulagens do argos, entre outros).
Agora som como vc comentou, o que vc pode fazer é testar de alguém que vc conheça ou em uma loja (tomando cuidado para não pegar um vendedor mané para te atender que ao invés de te estimular a comprar, vc desiste de fazer a aquisição, só pelo atendimento e forma dele demonstrar o pedal - isso já aconteceu comigo)

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, num sei o que vc busca no som de uma dist./drive, mas achei esses vídeos que tem sons mais dist. e outros mais drives ... (uns cara fazendo umas frases ... umas rocks e outras blues)

http://www.youtube.com/watch?v=80Yubi2ZppU

http://www.youtube.com/watch?v=FVjMZ7bVsA4

http://www.youtube.com/watch?v=IbWepV3k4Q8

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


e tem gente que compra o OD-20..

CaioPrimo
Veterano
# jan/08
· votar


Lucas Roque
argos excelente soh ki eh 1 pouco mais quero ke o simulamp, e sem duvidas ao inves do simulamp vai de PRODRIVE 2 =)

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view
e tem gente que compra o OD-20..
tirando o argos, ao invés de um OD-20 é preferível comprar um LINE6 DM-4 (simula pedais de dist./drive clássicos inclusive uns da boss) ou um AM-4 (simula amplis) ou ainda um POD.

CaioPrimo
argos excelente soh ki eh 1 pouco mais quero ke o simulamp,
Qto tá o simulamp???

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

Opa... tenho tanto o OD-20 qunto o Argos, e acho que cada um tem sua praia.

Aliás, todos os sons do Argos, é possível fazer com o OD-20, que além disso tem muitas outras simulações, ao passo que o Argos tem um banco de memórias muito fera...

Acho que ambos convivem muito bem ... juntos...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


edalko
ao passo que o Argos tem um banco de memórias muito fera... , controle MIDI, opção de acionar/desacionar a dist do ampli através de uma conexão ...

Acho que ambos convivem muito bem ... juntos...
Seria interessante pra mim ter ambas juntas para saber qual é das duas ... só tenho o Argos.

Lucas Roque
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
Qto tá o simulamp???
Pelo que vi no site do Hobbertt tava 200 reais + frete
E eu achei o Argos por 529 reais

Acho que vou pegar o Argos mesmo ! Assim que rolar um tempo vou na loja testar !

Valeu galera !!

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


edalko
o od-20 é caro, deve estar no mesmo preço do argos ainda, qual voce compraria? na minha opniao o argos compensa muito mais.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
O OD-20 também possibilita troca de canal do amp.

Mas realmente MIDI faz uma diferença.

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Aproveitando o tópico..

estou indo à SP daqui a 2 semanas... pretendo comprar algum equipamento...

estou de olho em um rack sansamp psa. E esse argos tbem me interessa...

uma dúvida: acredito q o sansamp sirva como pré-amp. O Argos pode ser usado assim tbem?

mais uma: alguem recomenda alguma loja?

abraços

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_
uma dúvida: acredito q o sansamp sirva como pré-amp. O Argos pode ser usado assim tbem?
Sim ... Mas não seria uma redundância vc pegar esses dois??? Pega um deles e outro efeito que vc precise ... Bom a grana é sua vc faça o q achar melhor, só estou dando uma dica ...

Lucas Roque
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
Você tem o Argos né ? Onde você comprou ? Foi diretamente com a Wavebox ?
Tá difícil de achar um lugar pra vender, só achei um até agora

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
me deu a entender q ele ker 1 dos 2

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


tem um argos por 400 mango no ML, usado claro

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

Sim ... Mas não seria uma redundância vc pegar esses dois??? Pega um deles e outro efeito que vc precise ... Bom a grana é sua vc faça o q achar melhor, só estou dando uma dica ...

não mano.. ehhe, acho que me expressei mal..

estou entre pegar um ou outro. Vou ver se acho para testar, entende?

pretendo comprar um sansamp (ou argos), um delay, e um volume.. vamos ver o que vou conseguir.. hehe

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Lucas Roque
Você tem o Argos né ? Onde você comprou ? Foi diretamente com a Wavebox ?
Não brow ... comprei no mercado livre ... a Wavebox não faz vendas diretas ...
É difícil achar o argos pra vender pq quem tem dificilmente vende (a menos que precise muito de grana) ... Se vc for nas lojas é fácil achar ...

tem um argos por 400 mango no ML, usado claro
(2)


_JCM_
estou entre pegar um ou outro. Vou ver se acho para testar, entende?
Entendi agora ... Mas te indico de ante mão o Argos ... Cuidado pra vc num pegar um vendedor mané que te faça até desistir da compra e ainda ter uma má impressão do equipo a ponto de vc não querer nem de graça esse produto (aconteceu comigo ... depois com um cara que entendia fui ver que o equipo que eu deixei de comprar era top de linha).

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

é bom você falar isso man.. pq um conselho de quem tem o equipamento é mais confiável.

estou escolhendo o argos justamente pelos bancos que ele tem, que facilita para mim...

falando sobre vendedores malas, foi um dia testar um equipo numa cidade perto aqui (Balneário Camboriú)... o cara me atendeu tão mal, que nunca mais apareci na loja... em compensação, fui em outra loja e fiquei mais de 2 horas conversando com o dono e testando os equipamentos. E ainda não levei nada, mas, com toda a certeza, irei comprar algo lá...

mais para São Paulo, os vendedores vão ter que ter paciência, porque vou testar mesmo, goste ou não...

valeu as dicas mano. Abraço

Alex_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Engraçado, gosto é realmente uma coisa que não se pode discutir. Já estive com Argos em casa e ele não me agradou tanto assim. Me desfiz dele em menos de um mês de uso.
Bom, mas isso é apenas a minha opinião.

edalko
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

Cara... eu acho que os dois (OD-20 e Argos) atuam em áreas distintas...

O Argos traz simulação de amplificadores históricos, com nuances de ganho e microfonagem

Já o OD-20 simula muitos tipos de drives, também históricos. O TS9 dele é identico ao original, as simualçoes Boss são iguais, assim como do Fulltone e Fuzz Face.

Ambos tem overdrive e distorção. Mas daí fica o critério do que utilizar

O Argos tem 40 (x2) bancos de memória. Mas o OD-20 tem 5 bancos de uso, e tbém faz troca de canal no amp, e tem saída para mixer/mesa e o Argos não.

Entre os dois eu pegaria um OD-20.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Argos ou Simulamp