zoom 505 I regulagem ruim

Autor Mensagem
JACK PETRUCCI
Veterano
# jan/08 · Editado por: JACK PETRUCCI


e aee
entaum...
eu tenho uma zoom 505 II e naum consigo achar uma distorção pesada e legal...ja fiz todo tipo de regulagem e naum acho...
alguem tem uma dica??
ou eh o pedal que eh ruinzinho mesmo??
eu tenho uma Ibanez rg 350 dx e um ampli sheldon 20w.
a guitarra eh boa pra caramba em outras pedaleiras e amplis da pu** som, mas com meus equipamentos naum consigo achar um som legal.
será que pode ser o amplificador?
vlw!

obs:faz tempo que naum frenquento o forum e naum sei o que mudou e naum tive tempo de ler as regras
se precisar os moderadores podem agir
não achei nenhum topico relacionado
obrigado

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI
Cara, o seu equipamento é realmente de baixa qualidade. (Salvo a guitarra q é boa)
Se vc der uma procurada pelo fórum, só vai ver gente falando mal dessa pedaleira.
Porém, é possível sim se tirar um timbre satisfatório dela. Mas até hj eu só vi 2 pessoas conseguirem isso.
Acontece q vc vai ter q ter paciência, sentar com a pedaleirinha no colo e fuçar até não poder mais. Virar ela do avesso se for preciso.
Mas dá pra tirar uma distorção mais ou menos dela sim.

Agora, oq não adianta é vc pagar 200 reais numa pedaleira e qrer timbre de amp valvulado.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI
Tenta usar alguma das mais simulações mais pesadas com pouco ganho e testa alguma coisa tipo o doubling (que acredito ser algum tipo de chorus?) pra encorpar um pouco mais o som.

A 505 (I ou II) não é um equipamento lá tão legal, até por ter uma tecnologia com idade bastante avançada e diversas limitações na hora de configurar, mas dá pra quebrar um galho.

Acredito que teu amplificador tenha um falante de 8" que já não reproduz graves muito bem - então não é uma coisa muito fácil pra combinar/configurar, ainda mais pra conseguir uma distorção pesada (com bastante ganho e com graves).

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI

É a sua combinação pedaleira/amp. A zoom 505 nem é mais fabricado (se você ainda achar a venda é porque foram importados muitos brinquedos desses) e a 2 anos já foi substituída pela zoom G1. Por ser uma pedaleira de mais de 12 anos, sua tecnologia já é ultrapassada. Mesmo assim, se você ficar algumas horas fuçando, com certeza vai tirar um som razoável.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI

a bixo, eh teu amp
mto fraco, nao vai tirar som bom
da uma olhada numa gravação minha
eu solo primeiro, ms o outro karinha usa 505 tb
e o setup dele ainda eh pior qe o meu, pq ele usa uma memphis e um falante de 10"

galera elogiou mto o timbre
negocio e sentar e ter paciencia, entender dos efeitos, saber tocar direito e um bom amp :)

Da uma olhada ae

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179233/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI

Claro que não consegue... ZOOM não tem como regular decentemente. Sempre vai soar digital e feio. Pedal ruinzinho? Aí você está sendo simpático, ZOOM é péssimo pra não dizer outra coisa.

Para simulação digital é POD da Line 6 ou no mínimo um X-Vamp... e olhe lá.

Seu amp não ajuda e sua guitarra não fica muito atrás.

No seu lugar eu venderia tudo e pegaria uma guitarra melhor, depois um amp decente - por último o pedal.

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08
· votar


No seu lugar eu venderia tudo e pegaria uma guitarra melhor, depois um amp decente - por último o pedal.

Idem, menos a parte de trocar de guita!

qew
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
poh o cara pede uma ajuda e vc acaba com a raça do equipamento dele? se vc acha q nao eh possivel tira um som decente, guarda pra vc, nao precisa d td isso.

JACK PETRUCCI
cara eh q nem os cara falaro fuça nela, vira ela do avesso q uma hora vc faiz um som legal! eu jah consegui tira som legal, eh soh ter paciencia... =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


qew

Não acabei com a raça de ninguém. Apenas disse a verdade para que ele possa obter algo melhor e consequentemente tirar um timbre melhor.

Um professor de português vai bem.

Abraço...

qew
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pedal ruinzinho? Aí você está sendo simpático, ZOOM é péssimo pra não dizer outra coisa

nao acho isso a verdade, tds aki sabem q essa pedaleira nao eh boa, como vc mesmo disse X-Vamp entre outros sao melhores... vc poderia ter dito apenas q o equipamento do cara nao eh bom e acabou, mas na citacao acima vc tah sim "acabando" com o equipamento.

Um professor de português vai bem.
se ker ler coisas bem escritas e sem erros
vai ler um livro!

JACK PETRUCCI
Veterano
# jan/08
· votar


Não acabei com a raça de ninguém. Apenas disse a verdade para que ele possa obter algo melhor e consequentemente tirar um timbre melhor.

Um professor de português vai bem.

Abraço...


pra começar....

minha guitarra naum eh muito boa???vc quer q eu compre uma guitarra de 10.000??uma signature do steve vai??
sou estudante e para o meu uso está EXCELENTE!!!
segundo q naum preciso de um marshall f***** pq só uso para estudar e por ultimo o pedal naum eh horrivel, até que está bom para meu uso(estudo), pois quando vou tocar eu naum uso esses equipamentos.

desculpe, mas qual foi o meu erro de portugues??

JACK PETRUCCI
Veterano
# jan/08
· votar


e pra galera que deu dicas ae !
VLW!

CaioPrimo
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI
da pra tirar 1 distorçao legal sim, na minha opiniao melhor que a X-vamp, as modulaçoes dela kebram 1 galho sao boas, as distorçoes ateh que soam 1 pouco organico basta regular direito, mais eh de baixa qualidade sim

qew
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI
poh cara vc confundiu os posts... dah uma olhada ae...

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08
· votar


qew
oh cara vc confundiu os posts... dah uma olhada ae...
kkkk...só aqui no FCC msm...pagou o pato heim fio!!!rsrs

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


qew

O que que tu quer que o cara fale? "Cara, é só voce sentar 10 minutos com a sua linda zoom, e regular ela certinho que vai tirar o som de um JCM 800"?

Por favor né..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


JACK PETRUCCI

Não falei para você comprar guitarra de R$ 10.000,00 apenas para comprar um instrumento melhor. Já que o pedal não é horrível então pq não regula direito?

O que que tu quer que o cara fale? "Cara, é só voce sentar 10 minutos com a sua linda zoom, e regular ela certinho que vai tirar o som de um JCM 800"?

Nunca com um ZOOM 505.

Eu disse a verdade, ou você quer que eu te engane dizendo que o seu pedal é legal e dá pra você fazer shows com ele?

DotCom
Veterano
# jan/08
· votar


Zoom 505 já foi um bom quebra-galho, mas seu tempo já passou.
É ultrapassada, e não vai satisfazer o ouvido de muita gente.
Essa é a verdade.
Troca essa pedaleira (e se possível, o ampli também. melhor ainda, vende os dois, junta uma grana e compra um amplificador legal. depois se preocupe com efeitos)

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Uma coisa é afirmar que a 505 (I ou II) é um equipamento bem limitado, tanto em termos sonoros quanto técnicos.

Mas é uma tecnologia ultrapassada, de mais de 10 anos atrás.

Afirmações genéricas como estas é que fazem bons/ótimos equipamentos serem deixados de lado por puro preconceito.

Tanto alguns dos racks antigos, quanto os analógicos, quanto a nova série de multi-efeitos comprovam que a Zoom já fez e faz equipamentos de qualidade.

Este tipo de *mito* foi um dos principais motivos dos analógicos mofarem nas prateleiras mesmo com toda a qualidade que têm, ainda bem que o mesmo não aconteceu com os multi-efeitos novos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

Realmente, mas nunca vi nada convicente da ZOOM. Agora BOSS e Line 6 sim.

Minow
Veterano
# jan/08
· votar


Aquela Zoom GFX8 é legalzinha. Os analógicos eu nunca experimentei.
Nem sei porquê ainda falam da 505, negócio jurássico. Há 10 anos atrás ainda entendo, mas chega um pouco, né?

qew
Veterano
# jan/08
· votar


WeslleyGuilber
pagou o pato heim fio!!!rsrs

hauhauahuahuahuah
faze oq?? ahuahuahuahua

Matheuss
Cara, é só voce sentar 10 minutos com a sua linda zoom, e regular ela certinho que vai tirar o som de um JCM 800"?

nao... se o cara tivesse falado q queria o som de um JCM 800, eu falava pra ele compra um....

JACK PETRUCCI
Veterano
# jan/08
· votar


ok
vlw pelas dicas!
só quero falar que há pessoas(nao uma e sim varias) nesse forum que não contribuem em nada, não vou citar nomes, pois não quero brigar nem discutir, sei que cada um tem sua opinião e aceito, e vou tentar "aproveita-las" das melhores maneiras possíveis.
bom eh isso e vlw ae pessoal!
quem puder ajudar pode postar ae!
flww

Andre_lokao
Veterano
# jan/08
· votar


JACK PETRUCCI

Cara vai fuçando um pouco, que tu acha o que te agrada aos ouvidos!

E faça musica com o que está disponivel!

qew
Veterano
# jan/08
· votar


Zoom 505 já foi um bom quebra-galho, mas seu tempo já passou.(2)

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


http://rapidshare.com/files/85557169/Jeferson___Thiago_-_One__Metallic a_Cover_.mp3.html

Não é a melhor distorção do mundo.
Mas eu aposto um braço de q se eu não falasse, ninguém diria q isso é timbre de 505II.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

Rapaz, a distorção está uma bela porcaria... completamente digital, eu te diria que é ZOOM na boa.

A parte clean parece que foi tirada plugando a guitarra em aparelho de som... está bem ruim esse timbre.

Não é dos piores que já ouvi de uma ZOOM mas não gostei, não convence.

Abraço...

rsf
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

não consegui baixar...dá arquivo inexistente..

qew
Veterano
# jan/08
· votar


aproveitando o topico....

minha distorcao com a Zoom 505II

oq acham?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


qew

Esse seu timbre é zoeira, só pode ser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom 505 I regulagem ruim