Estou pensando em trocar meu GE-7 por um EQ-20 (boss equalizers) - O que acham?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


É galera arrumar esse esquema pra troca é difícil ... num acho ninguém que queira ...

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Acho q o jeitop vc eh vender seu eq7 e comprar um eq20...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
Acho q o jeitop vc eh vender seu eq7 e comprar um eq20...
NUm acho eq20 nem pra vender ....

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


No ebay vc acha...se vc tiver paypal, é uma boa!

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Galera: acabei de comprar um EQ-20

Na verdade tava negociando outra coisa e o vendedor tinha esse pedal e acabou rolando a aquisição (não falo o preço para ninguém se descabelar haha)

Mini review:

Primeiramente, quero enfatizarr que já tive uns 4 EQ-70 da Oliver e acabei desistindo de usa-los porque achava que eles mascaravam para pior o som da guita, e tinha decidido em ter um timbre bom sem subterfúgios.

De início, peguei o EQ-20 para vender e, consequentemente, levantar uma graninha. Mas ao testá-lo, decidi mantê-lo, sem qualquer sombra de dúvida no meu case!

Vamos lá:

O pedal tem uma chave atrás que vc regula ele para ser usado lo loop ou diretamente no input.
Além disso tem dez bandas de equalização e nove presets programáveis.
Contudo, vc só pode usar um dos presets programados e o que está no "manual".

Com um "V" pronunciado na equalização vc consegue uma sonoridade BEM parecida com os pedais simuladores de violão (AC-3)... achei muito legal, e uma das equalizações que usei é assim mesmo
Depois, no modo MANUAL deixei os graves um pouco mais pronunciados, médios um pouco atenuados e um pouco de agudo e o Argos (no modo MESA) soou tenebroso, pesado pra cacet*, e destruidor de alto-falantes... Achei que o amp ia sair pulando.

Não tive tempo, ainda, de testar outros tipos de equalização, porque peguei ele na segunda e tive o ensaio na terça. Mas é uma excelente aquisição. E outra: não interfere em nada no timbre da guita. Podem comprar (se acharem) sem medo.

Agora, meu set tá assim:

PW10 > LTD > Direct Drive > UF-01 > TM-01 > PD-01 > JD10 > EQ-20 > MM4 > DD-20

na geladeira: Argos, Muff Overdrive, Fender Blender, outro UF-01

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


edalko
Galera: acabei de comprar um EQ-20
Que loko ... Se for vender vai vender por qto????
Pode ser que valha a pena mante-lo no seu set ... tenho uma GAS por esse pedal, mas estou com o set fechado por enquanto e só um excelente negócio para eu mudar alguma coisa ...

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

Sinto desapontá-lo.... mas não vou vender não hahaha

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


edalko

Estava lendo o teu set e vi que na tua escalação atual não está relacionado, nem para o banco de reservas, o OD 20...hehehe

Vc tinha um, não? em caso positivo, vc o tirou por qual motivo? não gostou por alguma razão específica ou o retirou apenas para enxugar o set?

Se vc não tinha o OD20...desculpa aí pela confusão...

Zinhogtr29
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zinhogtr29
· votar


Fernando, sei q isso foi muito tempo atrás, mas tenho um eq20 zerado, Particurlamente gosto muito dele!!!

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Zinhogtr29
O Fernando de Almeida já comprou o EQ20.

Zinhogtr29
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zinhogtr29
· votar


edalko
Blz!!!

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


pessoal,sei que sou novo aqui,mais..vale a dica.. acabei de comprar um eq-20.. e até fiz umas perguntas em algumas outras pagina.. pelo que perçebi,é um pedal com muitas alternativas, para bom..e para ruim.. (depende de tudo um pouco"cabos,temp/ambiente,capitadors..etc")porque é ele, que mesmo colocando no iniciu da cadeia de pedais..altera,e muito o timbre final dos pedais.. eu consegui tirar um som de ums 80% semelhante de um violao,na guitarra.. tem um mês que comprei,queria até vender tbm..porque tinha me frustado(G.A.S)..rs, mais resolvi investi um pouquinho mais de tempo..Resultad:resolvi ficar com ele..rs.


abçs.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
tem um mês que comprei,queria até vender tbm..porque tinha me frustado(G.A.S)..rs, mais resolvi investi um pouquinho mais de tempo..Resultad:resolvi ficar com ele..rs

Cara, com certeza não vale a pena vender ... é um excelente pedal e se ainda vc não encontrou um timbre firmeza é porque falta fuçar mais ainda no pedal ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pensando em trocar meu GE-7 por um EQ-20 (boss equalizers) - O que acham?