Estou pensando em trocar meu GE-7 por um EQ-20 (boss equalizers) - O que acham?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jan/08


Estou pensando em trocar meu GE-7 por um EQ-20 (boss equalizers) - O que acham??? Vale a pena??? Não soma muita coisa???

Não é novidade pra ninguém que eu curto pedais versáteis ...
Aí alguém me fala "pega uma pedaleira' ...
Só que eu curto as latas, nada contra pedaleiras pois ainda pretendo ter uma line6 POD X3 Live...
Agora estou vendo esse esquema da EQ-20 ... o que me dizem???

Se eu der o meu Boss GE-7, qto em $$$ precisarei dar para pegar um EQ-20 (pode ser usado mesmo)???

Só lembrando o meu setup atual:
- Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Wavebox Argos, Boss Equalizer GE-7, Ibanez Phaser PH-7, Boss Pitch Shifter PS-3 (com o pedal de expressão FV100 da onerr), Wavebox Proteus, Boss volume FV50L, Wavebox Triton -

CaioPrimo
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
set fodaaa, pedais da Wave sao bem massa, e nao sei o preço do eq-20, mais digo que vai ser realmente MUITO dificil acha-lo usado, boa sorte

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


CaioPrimo
20, mais digo que vai ser realmente MUITO dificil acha-lo usado, boa sorte
Pq difícil???

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Porq nem todo mundo tem..

e assim..
se vc é purista e nao gosta de digitais, ta ruim, ele é todo digital

Igor Fediczko
Veterano
# jan/08
· votar


cara, o que eu acho louco do EQ20 é que além de equalizador, pode usar para dar uns climas de telefone, rádio velho e tal... Agora, o fato de ter uma equalização para graves, uma para médio-agudo, estilo que o Gilmour faz é meio doido, sei lá...

mas eu acho uma boa.

GUGALOO
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
Cara, eu particularmente não curti muito o EQ20, se vc tá contente com o seu Ge7, fica com ele mesmo, mas tenta dar uma testada. Eu vendio o meu na época por R$ 450,00, creio q essa é faixa de preço dele usado.

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


q me crucifiquem, mas eu prefiro o ge7... e sim, um dos mortivos eh o eq20 ser digital!!

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


ps: por falar em gilmour, ele usa 3 ou mais boss ge7... se valesse a pena essa troca acredito q ele usaria um eq20 logo...

abraços

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Raphael cox
se vc é purista e nao gosta de digitais, ta ruim, ele é todo digital
Não sou purista ... sou qualitarista ... se a qualidade for top, não me importo com o tipo de tratamento do sinal ...

BaNdAiD
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

Apesar de nunca ter usado, eu acho q deve ser bem versátil!!
Mais dinamico q um ge7, já q vc pode ter vários presets, e muda-los com um toque!!

GUGALOO
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
Tbm prefiro o GE7, e o EQ20 te dá a possibilidade de 9 equalizações, mas vc só pode usar 2 de cada vez, como eu já disse, eu não gostei, comprei de um cara q tbm não tinha gostado, e depois, acabei me frustrando com ele.

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Fernando de almeida
Não seria melhor um MXR 10 Band Eq?
Na Pro-music aqui no Rio está vendendo um usado por R$250 reais...

http://www.promusic-rio.com.br/dados_miscelanea.htm

Procura nesse link,que ele tá lá.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


BaNdAiD
Apesar de nunca ter usado, eu acho q deve ser bem versátil!!
Mais dinamico q um ge7, já q vc pode ter vários presets, e muda-los com um toque!!

Versatilidade, depois de qualidade, é exatamente isso que curto.

GUGALOO
Tbm prefiro o GE7, e o EQ20 te dá a possibilidade de 9 equalizações, mas vc só pode usar 2 de cada vez, como eu já disse, eu não gostei, comprei de um cara q tbm não tinha gostado, e depois, acabei me frustrando com ele.
O que exatamente te frustrou???

Soldano Slo100
Não seria melhor um MXR 10 Band Eq?
Na Pro-music aqui no Rio está vendendo um usado por R$250 reais...

Valew, já tive um MRX ... p. timbre, p. qualidade... acabei passando pra frente por que eu precisava de um ampli na época ...

GUGALOO
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
cara, na verdade senti mais diferença no timbre com um GE7 do que com o EQ20. Algumas bandas de equalização, parecia que nem mudava o timbre, muito pouco. Acho q o investimento não vale a pena, mas como eu te disse, tenta testar, de repente pra vc, ele possa servir melhor.

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


tô pensando em comprar um equalizador, meu set hoje seria :

TM-01, HL-01, PD-01 e uma gfx-5 p modulações.

Tava entre MXR Ten Band Graphic EQ e GE7........................alguém teria uma outra sugestão ?

+ na minha cidade, não dá p testar pedais pessoal, só lendo suas opiniões aqui no site e depois metendo a kra e comprando, se não gostar azar..............................

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


GUGALOO
cara, na verdade senti mais diferença no timbre com um GE7 do que com o EQ20
Vc fala diferença de timbre deles desligados para ligados???

Algumas bandas de equalização, parecia que nem mudava o timbre, muito pouco.
Por ter mais bandas, a diferença de um fade para outro é bem pouca, será por isso a pouca mudança de timbre???

Acho q o investimento não vale a pena, mas como eu te disse, tenta testar, de repente pra vc, ele possa servir melhor.
Então, tô pensando ir em alguma loja para fazer esse teste ...


jymmyguitar23
TM-01, HL-01, PD-01 e uma gfx-5 p modulações.
A equalização da gfx num rola???

Tava entre MXR Ten Band Graphic EQ e GE7........................alguém teria uma outra sugestão ?
Sim, tenho outra sugestões ... mas, vc tem algum valor máximo que quer pagar ou paga qq valor??? Diga qto vc pode gastar que fica mais fácil dizer algumas opções.

+ na minha cidade, não dá p testar pedais pessoal, só lendo suas opiniões aqui no site e depois metendo a kra e comprando, se não gostar azar..............................
Já deu azar de comprar algumas coisa assim, e não gostar????

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

kra num equalizador, pagaria até uns R$350, meu pensamento não é em preço e sim em equipamento de ótima qualidade.

ainda n tive decepções, ainda bem, consulto amigos guitarristas daqui e o FCC..............

Ah sobre a gfx-5, uso ela p equalizar tbm esqueçi de colocar isso, mas vou tirá-la do meu set, por isso a dúvida nos pedais.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


jymmyguitar23
cara tem os abaixo:

Behringer Eq-700 Equalizer
Boss GE-7 Equalizer
Maxon GE601 Graphic Equalizer
MXR 10 Band Equalizer
MXR KFK-1 Kerry King Ten Band Equalizer
Voxman Equalizador Stereo - rack 19" - 15 band
Mxr Equalizer Eq Six Band
Yamaha Nathan East Ne-1 (paramétrico)
Oliver Ge-70 (só acha usado - cópia do GE-7)
Groovin Equalizer Eq-400
Danelectro Equalizer Fish & Chips
Boss EQ-20 Equalizer

Cara, dos acima citados, vc só paga mais de 350 no EQ-20 ...
Se for ver o que o pessoal mais usa são os Boss GE-7 e MXR 10 Band ...
O oliver, é cópia do GE-7, mais barato ...
O groovin, behringer, danelectro, são os mais barato ... nunca testei mas há quem diga que não perde para o GE7.

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

aproveitando o tópico, e afinadores man ? keria 1 DT-10BR da Korg, tipo pedal, mas me disseram q saiu de linha, tem sugestões ? bonitos, de excelente qualidade ?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


jymmyguitar23
e afinadores man ?
Brow, indico os da planet wave ... são de melhor custo benefício do mercado na minha opinião ... e são bonitos ...

NerdKiller
Veterano
# jan/08
· votar


Desaconselho o Behringer... eu tenho e quero me desfazer dele urgentemente...

To querendo pegar um equalizador da boss ou ate mesmo da groovin porque todo mundo ta falando bem. Soh to esperando chegar nas lojas aqui no Rio pra testar...

Se nao rolar groovin pego logo um mxr ou um danelectro q dizem q eh bem bom tambem.

Agora uma coisa eu digo... NÃO COMPRE EQUALIZER DA BEHRINGER!!!

{{{[[[!!!|||>>> NUNCA <<<|||!!!]]]}}}

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


NerdKiller

Vlw man, era uma alternativa o afinador behringer..............agora não é +.........................

Acho q vou de MXR 10 Band Equalizer

Afinador keria muito o Korg DT-10BR, acho ele lindo D+ e todo mundo diz q é excelente, mas o dodo audrin me disse q n fabricam +, e ainda n achei nenhum parecido e de ótima qualidade........................

jymmyguitar23
Veterano
# jan/08
· votar


NerdKiller

Vlw man, era uma alternativa o equalizador behringer..............agora não é +.........................

( só corrigindo )

NerdKiller
Veterano
# jan/08
· votar


jymmyguitar23

Cara... de pedalzinho a unica coisa que eu curti mesmo dos behringer foi o delay... o resto não presta. Nenhum. Tem nego que tem uns de drive ai e curtem mas sei lá... se você ver meus topicos antigos vai me ver defendendo a behringer pra caramba mas conforme o ouvido evolui a gente passa a investir melhor... questão de ouvido mesmo.

Mas uma coisa eu te falo, equalizer da behringer não presta nem pra começar.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


jymmyguitar23
Afinador keria muito o Korg DT-10BR,
Bom ...


NerdKiller
se você ver meus topicos antigos vai me ver defendendo a behringer pra caramba mas conforme o ouvido evolui a gente passa a investir melhor... questão de ouvido mesmo.
Eu tb já fiz tópicos antigos, atacando ou defendendo uns pedais e hoje tenho opinião diferente ...
Mas "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

Bendsup
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

dou 150 no seu ge-7... vai!?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Bendsup
Oi, não quero vender meu GE-7 ... só aceito negociar se tiver um esquema num EQ-20 ...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Tá treta de achar um EQ-20 ...

jtz
Veterano
# fev/08
· votar


po eu tenho um MXR EQ10 bandas KFK, e eu acho muito firmeza, e ele ainda é stereo, aí eu uso um output pra ligar no afinador, fica legal

pena que é bem caro, paguei 500 no meu usado =/

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


jtz
po eu tenho um MXR EQ10 bandas KFK, e eu acho muito firmeza, e ele ainda é stereo, aí eu uso um output pra ligar no afinador, fica legal

pena que é bem caro, paguei 500 no meu usado =/


O que eu queria era esse MXR mesmo ... Mas escolhi o EQ-20 pela praticidade, versatilidade ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pensando em trocar meu GE-7 por um EQ-20 (boss equalizers) - O que acham?