Captadores ativos vs boosters

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # jan/08


    Usar um clean booster ou mid booster no começo da cadeia de pedais não daria o mesmo efeito que ter captadores ativos na guitarra?

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Boa pergunta

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    OQ vc entende por "efeito de captador ativo"?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface

    Putz...

    efeito = resultado


    ...daria o mesmo resultado?????????

    Não é efeito de guitarra!


    Putz...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Naloxone
    Usar um clean booster ou mid booster no começo da cadeia de pedais não daria o mesmo efeito que ter captadores ativos na guitarra?

    Cara, com captadores ativos vc tem a ação de boost como nos pedais, porém os pedais específicos de boost tem mais ganho que o captador ativo (só em algumas captações ativas de baixo que sei que chagam a 15dBs, ganho de pedal de boost). Além disso a captação ativa, juntamente com o circuito faz outras funções além de dar somente mais ganho.

    Se vc tem a intenção de ter um boost normal, é só usar caps. ativos, mas se vc quer muito boost, muito ganho, aí vai de pedal ...
    Falando em pedal de boost, sempre comento que prefiro usar como booster ou um pedal de drive/dist. (aproveitando a equalização para dar um brilho) ou compressor (para além do boost eu ter um sustain) ou um equalizador (para dar o boost nas frequencias que eu quiser).

    Brow já viu esse tópico???
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
    Aí tem vários dados sobre vários efeitos.

    Abr.

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    Não exatamente...
    Os captadores ativos possuem um preamp embutido (e por isso precisam de alimentação).
    Além do boost, ele equilibra mais o volume das cordas e, principalmente, elimina ruídos. Coisas q não conseguem apenas com captadores passivos e pedais. E em muitos casos, os pedais até contribuem para o aumento de ruídos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores ativos vs boosters