me indiquem um pedal de volume/expressao q vc tenha , ou ja teve .

Autor Mensagem
eric bluesman
Veterano
# jan/08


to querendo essa semana ir atraz de um pedal de volume/expressao, e queria ter uma ideia do q procurar, ja q nao conheco ninguem aqui perto q tenha um , dei uma olhada pela net , mais as informacoes sao vagas, se alguem tem ai ou ja teve e puder me indicar eu agradeco!!!

cosmolense
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman

Opa, vi que você é de Hortolândia, dá uma olhada na MAD GUITAR (procura isso no google), vende usados em Campinas...eu fui lá outro dia e ele tem alguns bons pra vender. O cara é firmeza!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman
to querendo essa semana ir atraz de um pedal de volume/expressao
Brow, vc quer um pedal de volume ou um pedal de expressão para vc usar ele como volume (conectado a alguma pedaleira) ...

Volume e expressão são pedais diferentes, veja:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Nesse tópico fala a diferença entre pedal de volume e de expressão e vários outros efeitos.

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


cosmolense

onde fica ? vc ja morou por aqui cara?

cosmolense
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman

Fica em Barão Geraldo...vc tem orkut? Olha aqui o perfil dele, tem fotos de alguns dos produtos que ele tem pra vender

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2467352595535840493

Eu trabalho em Campinas!

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

a sim , na verdade é volume mesmo, eu tenho uns pedais legais no case, to só meio assim com medo de pegar um volume, pq primeiro q nao conheco bem eles, segundo q tem poucas informacoes sobre eles ate onde procurei na net, tenho um case de 7 pedais, nao sei se ele da ruido ou corta muito ganho, na verdade seria mais o volume mesmo , ouvi dizer q tem pedais q vc tem as duas opcoes selecionando numa chave no pedal, nao sei se é verdade.

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


cosmolense

a sim tenho , ta no meu nome com o da minha mulher , o duro q estou no trabalho e aqui ta bloqueado o orkut, nao da pra acessar, so mais a noite quando chegar em casa. esse éo link da loja dele?

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


na verdade a grande duvida só seria em relacao , a cortes de sinal, queda de ganho , e ruidos. eu vou na loja dar uma olhada no fim de semana, só queria mesmo estar um pouco mais informado sobre ele, ter opinioes sobre os da boss, onerr, dunlop pra saber mais ou menos oq procurar .

cosmolense
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman

É o link do perfil que ele usa pra vender pelo Orkut...Tem bastante coisa legal ali, mas não parece ter todos os produtos...

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


cosmolense

to querendo ir na timbres, nao sei se vc conhece o marcao la q trampa na area das guitarras e baixos, um luthier, um cara muito sangue bom vo procurar ele la pra pegar o pedal, me falaram sobre o fv50h da boss , seria uma boa pedida( foi oq disseram) a ideia de fazer o topico é pra nao ser enrolado na loja e fazer uma compra equivocada.

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


cosmolense


mais quando chegar em casa eu acesso e dou uma olhada sim, ele tem um preco bacana? to querendo pegar a vista pra ter um desconto.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


eric bluesman
na verdade é volume mesmo, eu tenho uns pedais legais no case, to só meio assim com medo de pegar um volume, pq primeiro q nao conheco bem eles, segundo q tem poucas informacoes sobre eles ate onde procurei na net

Quer mais informações, leia esse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Mas vou adiantar alguma coisas:

Existem dois tipos de pedal de volume, o Ativo (high gain) e o Passivo (low).

- Passivo: Esse pedal, com o foot no máximo, vc terá o volume normal que vc está usando na guitar+pedal+ampli, como se não estivesse usado o pedal de volume e conforme vc vai levantando o foot, vc vai diminuindo o volume, ou seja vc controla o volume desde o zero até o volume normal do seu equipamento. Como usar: Esse pedal vc usa deixando o volume do seu ampli razoavelmente alto (como geralmente o volume pra solo é maior do que para base, o volume que vc coloca é o de solo e controla no pedal o volume pra base) e vc controla só abaixando o volume conforme necessário. Dados:Não usa fonte. Por ser passivo, tem só o potenciômetro que controlará a passagem do sinal, logo não necessita de alimentação. Recomendação: use pedal de volume passivo caso vc for usar pedais de Ganho (dist., drive, etc) junto. Não é recomendado ligar a guita direto no volume passivo e ampli.

- Ativo: esse atua como o passivo porém ele proporciona mais volume, além do regulado no seu equipamento, ele proporciona um boost no volume. Nos pedais High Gain esse boost é regulável. Como usar: Vc pode deixar seu ampli em volume normal e com o boost vc vai ter mais volume, além do regulado para ser usado na hora dos solos, por exemplo. Dados: Usa fonte. Por ser high gain tem um circuito de ganho interno que proporciona o boost, logo precisa de alimentação externa. Recomendação: Pode ser usado junto com pedais ou direto (guitar>volume>ampli).

Dicas:
- com o Passivo ligado antes de um pedal de drive ou de dist. (isso vale se for a dist. do ampli), vc pode regular a quantidade de distorção do seu pedal pois diminuindo o sinal de entrada em pedais de drive/dist., vc diminui o ganho. Isso é bom em palcos onde não dá pra ficar aumentando ou diminuindo a dist. ao vivo.
- com o Ativo ligado antes de um pedal de drive ou de dist. (isso vale se for a dist. do ampli), vc pode diminuir a dist. e também distorcer mais ainda seu som devido ao boost do pedal.
- Caso vc use delay stereo (ou qq outro efeito stereo), tanto o ativo qto o passivo tem modelos com duas entradas e duas saidas (left e right) e que pode também ligar cada saída em um ampli diferente. Existe também os que tem uma entrada e duas saídas para ligar em dois amplis.

Falow.
Espero ter ajudado.

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

obrigado, realmente sou leigo nisto, so me responda uma coisa , ele tem algum nivel de chiado, ou da alguma interferencia, perde alguma coisa no timbre?

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


como ele interfere no ganho e no sinal , deve ter algo q seja recomendado pra conter algum problema do tipo?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman
ele tem algum nivel de chiado, ou da alguma interferencia, perde alguma coisa no timbre?
Cara, contando só pedal de volume (seus outros pedais, seu ampli, a parte elétrica da guita, seus cabos, fontes e energia elétrica têm que estar 100%, sem nenhum problema e de boa qualidade) o que pode rolar é sujeira (facilmente resolvido com um pincel seco, e depois passe spray limpa-contatos - que é isento de água - Isso poderá resolver o problema) .
Qto ao timbre, TUDO interfere no timbre ... não tem o que fazer a não ser vc usar equipamento de qualidade que interferem menos no timbre.


como ele interfere no ganho e no sinal , deve ter algo q seja recomendado pra conter algum problema do tipo?
Cara, o pedal de volume é que menos interfere no timbre ... Como eu disse acima, vc usando equipos de qualidade não precisa esquentar.

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

obrigado pelas explicacoes, vo na loja esse fim de semana , vo testar o fv 50 da boss , o gv da onerr e ver no q da, eles sao baratos , ate estranhei o boss ta na mesma faixa de preco coisa de 7 reais de diferenca do onerr.

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


fv50 eh beeem legal cara, os da onerr desaconselho... rapidao começa a chiar e talz...

eu tenho um fv50L (uso no loop dps de efeitos, porisso o L) e to plenamente satisfeito...

mas o fv50H eh mais versatil...

os boss alem de 2 in e 2 out, tem 1 out pra afinador...

abraços

cosmolense
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak
fv50 eh beeem legal cara, os da onerr desaconselho... rapidao começa a chiar e talz...

Esse fv50 é bom mesmo, mas meu onner nunca chiou, e tenho ele há um bom tempo já!

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


alguem de vcs conhece o fcv100 da behringer, nao tem nada de esclarecedor sobre ele no forum, alguem tem algo pra informar, nao consigo achar por aqui o fv50 da boss, nao sei o quanto perderia de comprar ele ou o o behringer.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman
fcv100
O FCV100 é um pedal dual-mode (bi-funcional) para controle de volume e expressão. Possui controle de volume para 1 instrumento estéreo ou 2 monos. O pedal de expressão pode ser usado para conexão em teclados, pedai e pedaleiras que permitam a função de controlar algum parâmetro via pedal de expressão. Precisa de alimentação 9V.

EduJazz
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

Kra... comprei o fcv100 da behringer... porem to com uma duvida...

no seu post, vc falou q usa 9v... ele fala q eh 12v

eh sussegado usar alimentaçao d 9v?

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

vc acha ele um pedal confiavel q de pra comparar com o boss na qualidade sei la quero saber se vale a pena pegar ele, pois aqui na cidade nao to encontrando outro a nao ser ele e o onerr, q tem uma lista de reclamacoes!!!hauahauhauaha.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


EduJazz
no seu post, vc falou q usa 9v... ele fala q eh 12v

Suprimento de energia através de bateria padrão 9 V ou adaptador DC 12 V

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman
ele um pedal confiavel q de pra comparar com o boss na qualidade
Cara, só não achei muito robusto, mas faz o serviço ...

pois aqui na cidade nao to encontrando outro a nao ser ele e o onerr, q tem uma lista de
Cara a onerr não ruim como falam ... os únicos erros da onerr são: mal atendimento e cobrar caro em pedais simples (simples mas funcionam) ...
Tanto que um camarada meu tem um Onerr MV500 (pedal de volume) a alguns anos e NUNCA deu sequer um chiado ...
Um outro camarada tb tem um pedal de volume da Onerr e tb nunca reclamou ....
Eu já tive da onerr o cry baby, fatboy (hoje uso Ibanez weeping Demon Wah), NC-2 chorus (legal), o flanger (simples), o delay DD1 (mesmas funções do DD3, exceto só que com mais tempo de delay) e o Carbon-X (um dos overdrives mais lindos que eu já ouvi) ... Não os tenho hoje simplesmente por negócios ... apareceram umas boas oportunidades e eu os passe pra frente

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


eu tenho um cry baby deles, a um bom tempo e é legal, ja muita gente q compra e nao tem problemas, mas o de volume aqui no forum é apedrejado, entrei na busca e vi as queixas.

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida

vc diz q ele é fraco na carcassa?? eles sao de plastico, isso é osso , apesar de q pra quebrar vc tem q ser meio grosso ne, e sera um q usaria direto pra regular , vo ver o bichinho de perto pra ter nocao do material dele.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


eric bluesman
o de volume aqui no forum é apedrejado, entrei na busca e vi as queixas.
Bom, os meus camaradas têm pedais de volume onerr (cada um com um modelo diferente) e nunca tiveram sequer um chiado ou barulho ou mal contato ... nada ...

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


sim, pelo q vi nao é muito mesmo aquilo q disseram , meu cry baby nao me da trampo com nada , mais fiquei encasquetado com a ideias q eu li, vo testar o behringer pra ver como ele é , me interessou o esquema dele expressao/volume.

eric bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


onten fui a loja pra testar o fcv100 da behringer, tinham la o onerr gv1 , o digitech, eo behringer, gostei dele, bom pedal responde bem ao q se propoe a fazer,bom q agora tenho um pedal de expressao e volume, modificando-se a chave seletora escolho o modo a ser usado, com volume no pedal controlo o nivel minimo de volume , q fica mais facil de acertar as alturas, bom ele achei interessante.

manasses.ss
Veterano
# fev/09
· votar


Alguém sabe se o pdeal de expressão da Behringer Fcv100 serve para controlar todos os parâmetros da pedaleira zoom g1, se não todos, quais? Alguém já usou esse pedal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a me indiquem um pedal de volume/expressao q vc tenha , ou ja teve .