Meu Set de pedais o q fazer?

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # jan/08


    Olá a todos...
    bom, pra começar, to kerendo ampliar e melhorar meu Set de Pedais...
    Por enquanto, tenho um SD-1 da Boss, um Graphic Equalizer tbm da Boss e uma X-Vamp da Behringer.
    Vou comprar agora o Pedal board pra dexa os pedais montados jah e tbm o V-Tone (simulador de Amp+ DI)... o q vcs me aconselham a comprar???
    Toco na Igreja e em locais abertos em louvores... uso uma Wave Les Paul e uma SB-610 da Staner como retorno...

    Desde Já mto grato...
    P.S.: Não interessa preço de nda... o importante eh a qualidade, tive pensando em um Doctor Drive da Marshall no lugar do SD-1 da Boss... mas... gosto mto do SD-1 hehehe![b][/b]

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Malz ai... confundi... o Doctor Drive n eh da Marshall e sim da Meteoro... e tbm pensei num Ts-9 da Ibanez, mas nunk ouvi o som...

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nycolas
    Se quiser, troque a X V-Amp por um delay e um chorus. Ela come um pouco o timbre. (experiência própria, tenho uma e também tenho o GDI-21 ;D)
    Abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    P.S.: Não interessa preço de nda... o importante eh a qualidade,

    Então tira o v tone da lista!!!!!!!!!!!!

    coloca um prodrive ou um GT-2!!
    melhor, coloca um sansanp tri ac!!
    não, esquece tudo!! pega logo umas gibsons, fenders, um jcm 800 ou um mesa triple recetifer, ou um fender twin reverb!!

    falando serio, se vc tem um troco, pega uns pedais de mais qualidade, nada de plastico pra começar!!

    Se eu fosse vc, pegava uma guitarra melhor e uma x3 live, ja q a pedaleira ajuda muito na hora de tocar ao vivo!! evita ter q carregar amp!!

    Abraços!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nycolas
    joga essa pedaleira no lixo e pega 1 Prodrive Gt-2 clone dexa o sd de de overdrive boost de ganho etc, compra 1 chorus bom se tem grana pra gastar pega 1 tsunami rocktron é fabulosooo =)

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ela come um pouco o timbre.
    como assim?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    marcelo2711
    x-vamp circuito digital se plugar ela com otrus pedais o sinal vai passar por ela consequentemente comendo sinal e tirando 1 pouco do timbre original

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BaNdAiD
    Lembre-se que eu toco na Igreja... n vo tocar no Maracanã, nem no Canecão... não preciso de uma mesa triple recetifer :P
    Soh kero saber o que seria melhor pra tocar num ambiente fechado como uma capela e que eu pudesse tambem usar num lugar aberto para um louvor (que dá umas 500 pessoas em média :P).Ñ é troço mto grande sabe...

    P.S.:
    * Gostei mto da idéia do SansAmp, busquei algumas informações, ouvi os sons e me parece ser um pedal muito bom, além de ser algo que não tem o preço exagerado neh...
    * Já tinha ouvido falar do JCM800, mas é fora de cogitação, pois pra mim não tem necessidade... (por enquanto...)
    * A X3 Live até que nao é má ideia, jah que depois que peguei a X-Vamp pra tocar, reparei que não era tdo akilo que eu pensava sabe...
    * Quanto a trocar de guitarra, tive pensando em uma Ibanez Paul Gilbert PGM 3, ow entao investir mais grana na minha guitar msmo, tpw trocando os captadores por uns melhores, tpw um Captador Piezo...
    _____________________________________________________


    Vlw a todos ai!!!
    Aguardo mais sugestões ai galera...

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguem tem mais alguma sugestão??

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nycolas

    Então acho que para te dar masi versatilidade sonora, fica apenas com o SD-1 para booster e drive mais levinho...
    Pega um Argos da Wavebox (é tanto o GT-2, como o TRI-AC, além de 40 bancos de memória, controlador de canal de amp e controlador MIDI, ufa!!!).
    Daí com drives vc estaria bem equipado...
    Precisará de um Chorus (Tsunami Rocktron, Boss, etc), um bom delay (Line6, DD-20 Boss, Zoom 508 (eu acho excelente e daí??))
    Um wahwah... Crybaby, Vox ou Fulltone... mas pode pegar um PW-10 da Boss que é excelente e tem vários timbres bons

    Creio, para mim, que pedais soam melhor que pedaleiras digitais, mas se vc quer simplicidade e versatilidade, pode pedar uma pedaleira Boss, Zoom, Line6, Vox e outras, que não necessitarão de mil cabos, case grande, etc, e vc terá várias opções sonoras nos bancos...

    Porém o Argos da Wavebox tem 30 bancos editáveis pelo usuário, com 2 canais cada um. E uma caracteristica excelente é que vc pode deixar um banco como bypass, de modo que vc pode acionar um banco com drive diferente permanecendo o som limpo da guita, mas o drive diferenciado somente será ativado a hora que vc quiser pisar para sair do bypass, e não quando mudar de banco (será que fui claro nessa explicação??)

    Tem várias variantes sonoras que vc pode adotar:

    1) guitarra + amp nervoso
    2) guitarra + pedais + amp
    3) guitarra + rack + midi + amp
    4) guitarra + pedaleira + amp

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nycolas
    Compra uma pedaleira pra usar para as modulações em geral (Yamaha MagicStomp ou outra) e usa o SD-1 e mais algum outro pedal pra distorção.
    Tri-AC, Tri-OD, GT2... dentre esses o melhor que ouvi foi o TRI-OD com boost (um boss blues drive), a GT-2 até dispensa o boost, mas mesmo assim vale a pena ficar com o Boss SD-1, é um ótimo pedal.

    rhess
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rhess
    · votar


    Nycolas


    Velho...sem querer desvalorizar tua guitarra (já tive uma dessa marca)
    Só se a les paul for muito melhor que a strato...
    dai compensa...
    Mas se for horrivel igual a que tive...
    Acho que vc deveria procurar outra guitarra...
    Mas em relação a tua pergunta...
    Acho que vc deveria apelar pra uma pedaleira legal...
    se vc tem grana mesmo...
    compra um gt-8 da Boss...
    ouvi falar bem dela...
    aqui na minha city tá 1700 R$...
    só uma sugestão...
    lê as respostas dos outros caras que deve ter algo melhor que a minha!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meu Set de pedais o q fazer?