minha X3 Live não liga, ajuda por favor

    Autor Mensagem
    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08


    cheguei ontem dos EUA com a minha linda pedaleira PODX3 Live, e quando vou ligá-la, NADA! não liga! de jeito nenhum!

    o que pode ser isso?

    obrigado, desde já

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vc tá usando transformador???
    Toma cuidado hein?!
    Dependendo da voltagem, tua pedaleira pode ir pro saco em dois tempos sem um transformador.

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    beleza, agora eu to tenso.

    eu tentei ligar ela com a fonte que veio junto na caixa!

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento
    Sim...
    Mas se vc comprou no EUA, e a fonte é feita para a voltagem de lá, podeser q não aguente na toma aí da sua casa.
    Tem qual é o limite da pedaleira, e qnto é a voltagem aí.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento
    eu tentei ligar ela com a fonte que veio junto na caixa!

    Pqp... nos EUA a tensão é diferente da do Brasil. Lá é 120v, na maior parte do BR é 127v. Em alguns lugares é 220v. Em tese, coisas com a tensão dos EUA podem funcionar no Brasil, mas dependendo da fonte e de variações na tensão (coisa bem comum por aí), podem queimar do nada a qualquer momento, e têm a vida útil reduzida.

    Torça para que o teu equipamento esteja protegido de forma adequada. E compre um transformador apropriado urgentemente.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento

    BTW, olhe na fonte os numerozinhos, que eles dizem tudo.

    kohler1000
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento

    Cara, foi mal mas provavelmente vc perdeu seu equip novo =/

    devia ter checado a tensão antes...

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog


    Pqp...

    ow ow ow, vamos com calma ai amigão, nem sempre da pra se saber tudo, você não precisa ficar ofendido com a minha ignorancia nesse assunto. preserve seus nervos

    então, vamos lá, na fonte da X3 diz que o input é 120. Bom, acho eu que a tomada aqui de casa é nessa faixa também, porque meu ampli ta em 120, e a fonte dos meus pedais tem o mesmo input de 120 e funciona.

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Boa sorte ae cara, não imagino como possa ser, mandar pro beleléu um equip novo desses, tomara que de tudo certo ae

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento

    O "pqp" não foi para te ofender. Foi mais como um "putz, que f*". Desculpa aí se ficou estranho.

    Como eu falei, a tensão aí provavelmente é de 127v. Equipamentos em 120v podem funcionar sim, por bastante tempo até, mas podem queimar repentinamente e têm a vida útil reduzida, especialmente porque a tensão varia bastante no Brasil.

    Como você já tem outros equipamentos com esse input, é altamente recomendável que você compre um transformador. E confira se você não queimou a fonte do Pod (dos males, o menor).

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lucas-sarmento
    · votar


    tranquilo cara

    ta, beleza, e como eu veria isso?

    vou caçar um transformador.

    e se eu tiver estourado a p*rra toda, tem como concertar ou eu me fudi legal?


    existe algum tipo de assistência técnica da Line 6 no Brasil?

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento
    ta, beleza, e como eu veria isso?

    Não sei... :P Onde eu trabalhava, a gente tinha equipamentos para isso, mas tenho para mim que não é o tipo de coisa que você vai ter em casa. Melhor levar em alguma assistência técnica.

    e se eu tiver estourado a p*rra toda, tem como concertar ou eu me fudi legal?

    Depende do que tiver queimado - se é que queimou mesmo. Se o circuito for devidamente protegido, não deve ter sido perda total.

    existe algum tipo de assistência técnica da Line 6 no Brasil?

    Ih, não sei...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento
    Das vezes em que vi medirem ou medi a tensão em tomadas sempre deu acima do que deveria.

    Se tens um estabilizador ou um no-break o melhor seria ligar o equipamento nele, principalmente utensílios eletrônicos mais caros como é o caso.

    A probabilidade maior é ter queimado só a fonte e não ter acontecido nada com o multi-efeito.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Das vezes em que vi medirem ou medi a tensão em tomadas sempre deu acima do que deveria.

    Há alguns anos, eu trabalhei no desenvolvimento de um medidor de qualidade do fornecimento de energia elétrica. Uma das coisas interessantes que eu vi é que no horário de pico, lá entre 7 e 9 horas da noite (deve ser quando o pessoal está chegando em casa), a tensão diminui bastante, acho que ficava entre 120 e 123v. De madrugada, acontecia o contrário, e de vez em quando, chegava a passar dos 130v! O fornecimento no Brasil é bem irregular.

    O nosso trabalho tinha como parte exatamente melhorar essa situação. Monitorar a tensão e multar concessionárias era o começo de tudo. MAS mudou o governo, mudaram as prioridades, mudaram os lobbies, mudaram as regras, e ironicamente, tudo isso resultou em nenhuma mudança no serviço porco que chega na tomada. Lembro até hoje da resolução 505! Eta numerozinho de mau agouro!

    Uma vez, foram uns engenheiros japoneses lá no nosso lab. A engenheirada ficou atiçada, acharam que iam aprender um monte (eu não, eu não sou engenheiro). O que aconteceu foi o contrário: eles descobriram que os equipamentos desenvolvidos no Brasil eram bem mais robustos que os japoneses, hehehe. Mas também, com um fornecimento irregular desses, os fabricantes brasileiros precisaram se vacinar. :)

    catselidis
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: catselidis
    · votar


    lucas-sarmento
    amigão, o X3 funciona com baixa voltagem, por isso ele tem uma fonte (transformador de voltagem). Se queimou a fonte e não danificou nada no circuito, é só comprar uma fonte nas mesmas especificações. Se danificou o o POD (ou ele veio com defeito), aí vai ter que acionar uma assistência técnica. Vai no site da Habro: http://www.habro.com.br/ e manda um mail pra eles perguntando sobre a assistência (garantia acho que eles não vão oferecer, pq vc comprou fora do Brasil) e como pode fazer para resolver o problema.

    ou seja, antes de qualquer coisa, testa a fonte de alimentação - se não tiver multímetro, leva em uma loja de eletrônica e pede pra eles testarem pra você - se ela estiver ok, ferrou... se ela estiver bichada, provavelmente é só substituí-la, ok?

    abração!

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Você tem as especificações da fonte dela aí?
    Se puder, poste elas aqui.

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    beleza, brigadão ai galera, vou fazer essas coisas todas hoje, vou dar um jeito nissso!

    DotCom

    vamos, lá, especificações da fonte:

    Class 2 power supply
    model: SY-09200A
    part no: 11-32-0000
    input: 120v AC 60Hz
    output: 9v Ac 2000mA

    abraço

    denier
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento



    CARAKA POR AQUI DAH PRA VER O DESESPERO DO MULEK

    KKKKKKKKKKKK


    TRUE !!!!!!!!!



    calma cara sog deve ter sido a fonte !!!!!!!!

    e quando tu comprou tu naum testou ela naum ???
    foi na loja e nem ligou ????

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom, estou ressucitando o tópico só pra avisar que o problema wra a fonte mesmo. Ela estava com defeito. Botei ela no concerto e ela chegou hoje funcionando perfeitamente. Agora é só enfia a cara no manual pra domar a fera. Muito obrigado a quem ajudou. Abraço.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento
    que boa noticia veio
    mto boa sorte com o novo equipo

    Grimc
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Grimc
    · votar


    Cara, eu quando comprei a minha pedaleira cometi esse mesmo erro, de ligar na tomada 220 sem transformador. A única coisa que queimou foi a fonte, daí eu usei uma fonte 9v que eu tinha, e deu tudo certo. É a ansiedade de testar algo novo sem olhar esse tipo de detalhe :)

    00az090
    Veterano
    # out/10
    · votar


    pessoal

    cmg foi um seguinte

    tenhu um pedal zoom 505 1 (axo ele melhor q mtohj em dia)

    axo que queimou a historia foi o seguinte:

    meu ampli tava zuando(tomada cortada)ai o q fiz inmendei eu peguei os 2 fios dele e liguei direto na tomada ai ele ligou

    ai fiquei contente.levado pela alegria fui tentar com o pedal com a tomada zuada -so que eu esqueci que a porra da pedaleira e 9 volts --- a pedaleira ligou e disligou e n liga mais

    sera que da pra fazer algo n qro me desfazer dela

    vlw!

    me add no msn - dusao12@hotmail.com

    thiago terrallest
    Veterano
    # out/10 · Editado por: thiago terrallest
    · votar


    oi pessoal eu tenho uma pod xt live e eu tava tocando e do nada ela parou de sair som ae eu olhei pra ela, ela tava com todas as luzes acesa o visor dela sumiu o que ficava escrito ficou so o visor aceso sem nada e eu nao sei o q fazer por favor me ajudem a fonte dela é 110 e eu acho q ela estar boa a fonte por q ela chega a ligar a pedaleira a nao ser q a fonte ficou fraca e nao consiga mandar totalmentea alimentação para a pedaleira alguem me ajude
    eu tenho as foto dela aqui do jeito q ela fica quando liga vai no pesquisar do orkut e coloca thiago terral lest

    heitzguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e aí galera... estou com o mesmo problema...

    Minha X3 live chegou ontem e quando fui ligar, a luz acendeu porém fica só com uma mancha preta no led...

    Class 2 power supply
    model: SY-09200A
    part no: 11-32-0005
    input: 120VAC 60Hz 40w
    output: 9VAC 2000mA

    lucas-sarmento
    Cumpadi, você comprou uma fonte nova ou mandou arrumar?!

    Valeu!!!

    Abel_line6
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    quando fui ligar, a luz acendeu porém fica só com uma mancha preta no led...

    Boa Tarde, vcs resolveram isto? estou com o mesmo problema, a principio achei que era a fonte mas comprei uma nova e segue da mesma forma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha X3 Live não liga, ajuda por favor