Set do Kiko Loureiro

    Autor Mensagem
    Leonardo vieira
    Veterano
    # out/03


    Fala ae galera!!

    Ae, comprei a vídeo aula do loureiro e no livreto diz que o set dele eh composto de : (uma zoom gfx-08 , um zoom hl-01 e um zoom pd-01), a duvida eh, esse eh o set dele ao vivo? pq no dvd do angra naum me pareceu que ele tenha usado uma pedaleira, qual a dist que ele usa, eu jah li em algum lugar que ele usa a dist do proprio cabecote da laney, bem, eh isso, quem souber por favor poste aqui.

    vlw galera ateh mais!

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Leonardo vieira

    Ele e obrigato a dizer q usa (ja q e endorser) mas nao e obrigado a usar!!!

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Leonardo vieira

    Ele e obrigato a dizer q usa (ja q e endorser) mas nao e obrigado a usar!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Leonardo vieira
    sim, ele usa a dist do LANEY VU100R

    mas acho q adiciona tb o Verdinho da Ibanez para boost (o TS)

    Leonardo vieira
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao
    Po, to ligado, mas o som ficou maneiro pacas kra, tem q ver, tipo, tah sujo como uma boa distorcao tem q ser, mas ao mesmo tempo tah super definido o som, ai eh queria saber pq to querendo comprar um pedal e queria um som parecido com o dele

    GuitarHouse
    Eh, pensei que sim, pq jah o vi usando varias veses, no dvd do angra, no jo, e no musikaos, mas, esse tube screamer, ele tem dois modelos? tem um verde que eh o q vc tah falando, mas tem um tone-lock, aquele que trava as equalizacoes, mas eh cromado, eh melhor? eh a mesma coisa? e a dist da ibanez? eh boa???

    ellmusa
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Leonardo Vieira!

    Eu fui em um wokshop,2 Shows do Angra e tb vi a passagem de som de um dos shows, por isso sei com certeza o set dele.
    Guitarra: Tagima Kiko Loureiro Model K1, customizada com captadores Single Hot Rail e Humbucking Distortion, Ambos Seymore Duncan.
    Eu uma outra Tagima Igual a Especificada em Cima soh que ao invés do Humbucking ser um Distortion é um Parallel Axis tb da Seymore Duncan
    Um Cabeçote Laney VH-100, juntamente com uma caixa angulada laney 4x12.
    Nos Pedais ele é simplório usa um Wah-Wah Morley Bad Horsies, Compressor Boss CS-3, Overdriver\Distortion Boss OD-2, Digital Delay Boss DD-3, e a distorção do seu amp.
    O OD-2 ele só usa como Booster. Todos os Pedais Ligados em linha da forma mais fácil o possivel.
    Ele tb Usa Microfones e Transmissores s/ fio AKG, AKG C3000 e AKG GB40, P81. E Cabos somente Santo Angelo.

    Cordas Nig Revolution 0.10

    Espero Ter Ajudado!!!

    Marceleza1980
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu vi ele usando num Workshop um pedal chamado scream x2 do T. Miranda pra empurrar o Laney o som tava animal.
    eu tenho alguns pedais deste luthier e são legais pra cacete.
    www.tmiranda.com

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ellmusa
    Cordas Nig Revolution 0.10

    Porra!!! vc so olhando conseguiu dizer que as cordas que ele tava usando eram essas??? vc tem olho absoluto??? eheheheheheheheheh
    zueira véi!!

    rankfussa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ellmusa

    No show dele eu vi outra coisa do que vc escreveu.

    Acho que ele deve ter a config que der na telha na hora.

    ophius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ele usa os pedais que o pessoal que tah levando ele(contratando o workshop) leva pra ele.
    tipo...geralmente quem contrata o workshop eh loja de instr musicais.

    Entaum...eles dáo o equipo que tiver na loja pra ele.


    Valeu

    faneli
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cordas Nig Revolution 0.10

    ele inda tah com endorsee da Dadario? Pq naum faz sentido, pelo menos pra mim, usar nig sem ser endorsee...

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    faneli

    O post foi de 2003.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marceleza1980


    reviveu um topic de 2003 po...

    kenko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ja tive um x2 do tmiranda o pedal me decepcionou,
    depois de 3 meses de uso o a tinta começou a descascar o pedal começou a fazer ruidos graves estranhos
    Paguei caro no pedal e foi uma merd.. para vender acabei depois que consigui vender por um valor bem mais baixo do que comprei acabei pegando um direct drive barber, muita mais pedal.
    Consegui me livrar dessa dor de cabeça

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara, ele varia pakas...

    vi ele a menos de um ano com Warm num show e um Peavey JSX com POD XT Live.... minto, com um ZOOM que parece o XT live (num lembro o nome.. heheh)

    kenko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    (uma zoom gfx-08 , um zoom hl-01 e um zoom pd-01), a duvida eh, esse eh o set dele ao vivo?

    creio que ele so use como market da zoon em workshop
    em gravações e ao vivo ele deve usar outra coisa, pode ter certeza

    icaroblues
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O amigo que apontou defeitos do TMiranda X2 está passando uma impressão errada. Eu tenho um x2, tem bem mais que tres meses, não tem sequer um arranhão e nenhum ruído em nenhum ajuste. Se seu equipamento deu mesmo problema por que você não levou pra assistência logo? O que vc achou DO SOM? O que são "ruidos graves estranhos"?
    Segue um post que fiz no orkut sobre o x2(vcs podem me achar lá, não posto nada como anônimo e assumo o que digo)

    "Scream X2
    Depois de muito pesquisar opções de sons e custo benefício escolhi o TMiranda x2 como meu drive principal. E acho o melhor do mercado para sons de blues.

    O drive do x2 é na linha dos drives de blues de ganho médio, como os tube screamer, que são a referência mais conhecida, mas com diferenças tonais e um pouco mais de alcance de drive. O x2 timbra macio e não fica só no médio como os Ts, ele tem mais graves e no fim do curso do tone dá um brilho diferente, eu acho ele mais encorpado e gosto mais, mas isso tb é uma questão de gosto. na função preamp ele soa menos comprimido, com mais ataque e com muito mais sinal, funciona bem pra empurrar amps a válvula de baixo ganho, como um booster. Tenho 5 guitarras completamente diferentes entre si, e ele soa muito bem com todas, com definição, presença e um sustain muito bonito. Realça muito a pegada e detalhes de execução...totalmente fiel ao som da guitarra e captadores.
    O booster embutido mata a pau, alem de empurrar mais o drive te dá sons de crunch e solo diferenciados e equilibra guitarras com ganhos muito discrepantes.
    Construção sólida e bonita (o meu é do visual preto estilo SansAmp) blindagem perfeita não trazendo ruídos no funcionamento e praticidade total. É muito fácil achar timbres perfeitos nele. Quem comprar vai pensar pq n comprou antes."

    ophius
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    scream x2 do T. Miranda
    Pedal MTO BOM!!!
    (e CARO tambem!)


    :P

    _cloud_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kenko
    essa zoom fx-08 é boa sera?
    vi ela na teodoro ta por volta de mil reais, porem o wha dela deve ser mto melhor doque a minha 606..
    se eu achar usada capaz de eu pegar..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set do Kiko Loureiro