Meu crybaby ta com problema ou meu equipo é ruim demais pra ele?

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08


    Comprei um Dunlop Crybaby GCG95, mas ele não funciona como deveria, não sei se é o pedal que tá zuado ou meu equipamento é muito ruim pra ele.

    Veio com 2 coisas fora do normal:

    1. Quando aperto o pedal até o fim, a partir de certo ponto, fica mudo, apertando até a metade +/- faz wah normal, mas a partir desse ponto fica tudo mudo, sem wah, sem distorção, sem nada.

    2. Quando uso ele com a chave na posição dos humbuckers, fica beleza, mas quando coloca o chave na posição do single fica um apito: UIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIU bem alto e bem agudo.

    Alguém sabe o que ocorre?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    2. Quando uso ele com a chave na posição dos humbuckers, fica beleza, mas quando coloca o chave na posição do single fica um apito: UIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIU bem alto e bem agudo.

    Um tempo atrás alguém postou um tópico com o mesmo problema!
    Acredito que o pedal esteja com defeito.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    veja se ligou o pedal certo, na ordem certa, ve a alimentação dele, cabos e tal, diz ai como ele esta ligado onde e qual ekipo

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    Um tempo atrás alguém postou um tópico com o mesmo problema!
    Acredito que o pedal esteja com defeito.


    fui eu uahauah, ainda não descobri o que é

    CaioPrimo
    veja se ligou o pedal certo, na ordem certa, ve a alimentação dele, cabos e tal, diz ai como ele esta ligado onde e qual ekipo

    creio que sim, pois é meu único pedal, eu uso a distorção do ampli com ele, a alimentação é uma bateria de 9volts vagabunda... o equipo é uma guitarra Washburn X18 e um ampli Meteoro Atomic Drive 20w

    bulldog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    quando coloca o chave na posição do single fica um apito: UIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIU bem alto e bem agudo.
    Quanto a esse problema, single coils são ruidosos por natureza e você deve estar usando com distorção, certo? Aí fode tudo mesmo.

    Diminua a distorção.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    1. Quando aperto o pedal até o fim, a partir de certo ponto, fica mudo, apertando até a metade +/- faz wah normal, mas a partir desse ponto fica tudo mudo, sem wah, sem distorção, sem nada.


    Coloque uma bateria nova... o potênciometro exige mais da alimentação nessa região, então ele não aguenta o tranco.


    2. Quando uso ele com a chave na posição dos humbuckers, fica beleza, mas quando coloca o chave na posição do single fica um apito: UIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIU bem alto e bem agudo.




    Coloque uma bateria nova... o potênciometro exige mais da alimentação nessa região, então ele não aguenta o tranco.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Igor Fediczko
    a bateria que eu uso, coloquei nova, sempre deu o problema, já teste o pedal com fonte e deu o mesmo problema

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    Comprou novo? Vai na loja e troca.

    Comprou usado? Pode ter algum problema, [de repente o potenciômetro ou] alguma coisa errada com o circuito. Dá uma pesquisada em resenhas e afins, procura por problemas parecidos e vê qual foi a solução.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Comprou novo? Vai na loja e troca.
    sim, novo

    o problema é que pedi pra um amigo trazer dos EUA, se for defeito mesmo vou ter que mandar arrumar =(

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O problema do apito não é com o pedal e sim com o equipamento. Pedais de wah wah são mais sensíveis que outros efeitos em relação à frequencias e com distorção é até compreensível que ele apite mesmo... ja o lance de ficar mudo, pode ser que esteja mal regulado ou algo assim... não consigo ver nenhum problema sério, já que o pedal está funcionando... talvez o potenciômetro esteja posicionado de forma errada, mas isso eh fácil de resolver.

    jtz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    po seu equipo não é ruim não, é um equipo simples, não ruim.
    as washburns dessa linha custumam ser boas, eu tenho uma

    abraços

    almy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara esse apito ja tive no meu wah,mas descobri q era o plug da fonte que nao conectava direito aí quando ligava o pedal dava isso...troquei d plug e ta tranquilo,que fonte vc testou?se for essas tabajaras multi-uso de 5 reais na feira esquece....tem de testar com fonte boa!

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    UIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIUIU

    como se fosse um wah ?

    toniguitarra
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gente vaja ai eu tenho um cray baby ele nao fas mas wam ele esta parecwndo pedal de volume o que pode ser

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu crybaby ta com problema ou meu equipo é ruim demais pra ele?