Behringer FX100 - Review

    Autor Mensagem
    Leonardo Mathias
    Veterano
    # jan/08


    Bom, vamos ver se eu ajudo a desvendar um pouco o tal do multi-efeitos... Não o utilizei muito, mas o pouco que mexi consegui notar alguma coisa interessante.

    O pedal possui vários efeitos e tem 4 botões de controle: Level, PAR 1 (muda o parâmetro do efeito - ex. Sobe/desce a oitava do Pitch Shifter), PAR 2 (muda a intensidade do efeito - ex. tempo do Delay), e o último muda os efeitos (Tremolo, Pitch Shifter, Phaser, Flanger, Chorus, Delay). Os botões de controle não variam até certo ponto, depois disso eles provocam uma variação muito grande no controle, o que dificulta um pouco o ajuste. Outro ponto que percebi é que esse pedal consome bateria muito rápido e, dependendo do efeito, percebe-se claramente o roubo de sinal.

    Bom, dei uma rápida passada nos efeitos:

    Pitch: Possui opções variadas, tanto pode-se subir oitavas qto descer tbm. É um efeito interessante, não o utilizo muito mas oferece uma versatilidade muito boa.

    Tremolo: Comprei o pedal por causa desse efeito, e ainda apanho um pouco para ajustá-lo a meu gosto. Oferece diferentes tipos de ondas mas o efeito é muito digital, o que não soa bem se ele for usado como vibrato.

    Delay: Boa opção para quem quer um Delay legal mas que não irá explorá-lo muito a fundo. Se o PAR 2 for totalmente aberto, o Delay fica infinito. Eu possuo um DD100, não utilizo o Delay desse pedal mas achei muito interessante.

    Phaser: Pra mim é o que fica devendo. Ao escolher esse efeito nota-se o abaixamento do volume, que não é regulado no pedal. Além disso não achei que oferece versatilidade como o Flanger ou o Pitch, as ondas são muito curtas e, ao alongá-las, o efeito praticamente some.

    Flanger: Mediano, dá pro gasto... O pedal tem bons parâmetros para o efeito.

    Chorus: Achei bom, não uso muito pq uso o do meu amp, por isso não mexi muito nele, mas é um bom efeito.

    Enfim: para minhas pretensões musicais (tenho uma banda cover do Pearl Jam), o pedal é uma excelente opção, e bem baratinho. Comprei no escuro e não me arrependi. Se ligá-lo numa fonte e ter cuidado na hora de ligar ou desligar, dura bastante. Pra quem quer uma coisa mais profissional, alguns efeitos ficam devendo, sugiro testar antes, mas na média o pedal é muito bom.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leonardo Mathias

    Na minha opinião, acho que seria melhor ter um pedal de cada efeito, pois, pelo o que eu entendi, nesse pedal não dá para juntar dois efeitos.

    E como eu uso bastante delay + chorus (tenho um pedal de cada) não iria ser uma boa opção pra mim.

    Mas foi um bom review man!
    Eu desconhecia desse pedal "multi-efeitos"... hehehe!

    matheno
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leonardo Mathias
    eu tinha criado um topico sobre ele mas ninguem tinha tocado
    valew
    qual vc acho o melhor efeito fora o chorus e o delay?
    flw

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sobrevivente

    Realmente não dá pra juntar os dois... Mas ele oferece opções variadas pra quem quer economizar espaço no chão e no pedalboard. O foda é q vc tem que abaixar toda hora que quiser modificar o efeito...

    matheno

    Gostei muito do pitch e do tremolo, embora soem um pouco digitais demais. O Flanger tbm é bom. O negócio desse pedal é regulagem, tem que sair fuçando mesmo.

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    já usei esse pedal em violões tanto nylon quanto aço.. são boas pedidas para acústico tbm.. principalmento o chorus!

    porém posto aqui tbm para esclarecer uma dúvida... quais as diferenças do Fx600 para o FX100, nos manuais e especificações do site, não achei nenhuma!

    biel_strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    TioAle

    acho que a unica diferença é o led, um é vermelho e o outro é azul...

    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    biel_strato
    Olha a data cara!!!
    Ele ja deve ter resolvido isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer FX100 - Review