Montando meu set

    Autor Mensagem
    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07


    Olá galera !
    Então, estou querendo montar um set de pedais nesse fim de ano...
    Meu estilo musical é voltado pro metal, mas gosto de uns sons mais leves, tipo hard rock e tal...
    Eu fiz uma lista e vou ver se testo esses dias, mas queria opiniões/sugestões de vocês que entendem e estão nisso a mais tempo =]

    TriEfx Guitar (Landscape)
    Spring Reverb (Landscape)
    Equalizer GE-7 (Boss)
    Afinador TU-300 (Behringer)
    Brutal Distortion (Landscape) ou Rampage (Rocktron) ou Metal Master (DigiTech)

    Minha maior dúvida está na distorção, gostei muito dos sons dos 3, mas infelizmente não tem como testar todos...
    Queria um bom tanto nas bases como nos solos, qual desses vocês preferem ?
    Alguém sabe se o Metal Master é digital ?

    Obrigado pela atenção xD

    Grande Abraço,
    Lucas Roque

    pr0view
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    editado

    Freedon
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, um pedal que eu gosto bastante e axo ele bem versátil é o GDI21 da Behringer, vc vai poder deixar de lado o GE-7 e ao invez vc compra um Delay DD-3 show da boss.
    Mas a muitos pedais no mercado, nao seja equivocado não, teste todos possíveis e só leve os que realmente te agradar.
    Abs

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    deixar de lado o GE-7 e ao invez vc compra um Delay DD-3 show da boss.

    Melhor conselho q eu te do.
    Vai pegar um delay, pega um bom. Não por timbre apenas, mas por funções.

    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Lucas Roque
    · votar


    Poxa, mas o do triefx n eh bom n ?? Oo
    Porque eu tenho uma Zoom G2.1u e queria montar um set analógico, mas se for pra usar modulações digitais, eu compro só distorção e overdrive e dexo a pedaleira pras modulações e ambiência...

    garrafa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara eu tenho TriEfx e gosto mto da pra tira um som mto bom com ele....se eu fosse tu eu compraria............

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lucas Roque
    bom, nao vejo a necessidade de gastare 350R$ em 1 equalizador, ateh pq eh 1 efeito simples, procura 1 da Danelectro BEM mais barato e superconfiavel se nao achar procure um dos genericos groovin, vao fazer o papel e vc economiza uns R$200 pra pegar otru pedal

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bom, nao vejo a necessidade de gastare 350R$ em 1 equalizador, ateh pq eh 1 efeito simples
    Que 350 oq.
    Tu consegue esse pedal por uns 280 ou até menos hoje em dia.

    E testa esses lado a lado, se você tiver o mínimo de ouvido vai sentir a diferença.

    Lucas Roque
    Pode até ser bom, mas é muito simples. Poucas funções e recursos, pra mim Delay assim é foda. Meu Behringer, apesar de ter um timbre legal tem esse problema.

    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É que eu queria montar basicamente um set de pedais analógicos, mas a maioria das modulações/ambiência sao digitais. Eu sei que isso não compromete a qualidade, mas como eu já uso coisas digitais e tem pessoas que falam que analógico é melhor, queria mudar um pouco.

    Porém, se for o caso de usar digital, não tem problema =]
    Tava pensando assim, se eu não catasse o tri efx, eu pegaria o seguinte:

    Tsunami (Rocktron)
    Holy Grail (EHX)
    Digital Delay DD3 (Boss)
    Metal Muff (EHX) ou Brutal Distortion (Landscape)

    O que acham ?

    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Lucas Roque
    · votar


    Duplicou >.<

    mglkk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bem, minha opinião:

    TriEfx Guitar (Landscape)
    TriEfx Overtone (Landscape)
    Spring Reverb (Landscape)
    Afinador TU-300 (Behringer)

    Comprando o overtone você mata, pelo preço do equalizer boss, a distorção pesada, drive/booster, equalização de 7 bandas e QUALIDADE. hehe
    O triefx guitar é, no mínimo, um excelente pedal.
    Eu possuo um equalizer groovin, um esi pro drive II, um wah dunlop jimi hendrix e o triefx guitar. Digo com toda certeza que o único pedal que eu não trocaria no meu set é ele.

    Minha próx. aquisição será um TU-300 da Behringer também...

    Abraço!

    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas eu nem conheço o overtone e nem tem como testar. Não sei se a distorção é como eu quero. Tava pensando pra distorção o Metal Muff, mas disseram que pra solo embolava muito, alguém sabe ?

    Blackus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lucas Roque
    Bom ele vem do Big Muff, então embola mesmo. esse reverb aí eu ahco meio inutil, porque qualquer lugar que tu vá tocar tem a própria ambiência, não vejo porque ter um pedal disso. Acho que tu devia pegar o triFX e uma distorção do teu gosto (procura testar um Proco RAT2)

    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Lucas Roque
    · votar


    A distorçao eu queria algo mais pesado !
    To pensando seriamente no Brutal Distortion, mas queria outras opções pra testar !

    Quanto ao TriEfx, acho que vou trocá-lo pelo Rocktron Tsunami e um DD3 da Boss. Quanto ao reverb, usaria um Holy Grail da EHX, vi no fórum que é uma boa pedida !

    Alguém pode dar uma luz ? xD

    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Up xD

    Lucas Roque
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Subiiiu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando meu set