Meu Tube Screamer handmade está pronto - veja FOTOS!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/07
· votar


Simonetti
Usei broca de 1mm,
hum.. eu usava uma broca de 1mm de dremel, dum amigo meu. será que dessa mesmo dá?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


kiki
hum.. eu usava uma broca de 1mm de dremel, dum amigo meu. será que dessa mesmo dá?

É exatamente esta que eu tenho! Vem numa caixinha cinza, escrita DREMEL, que abre pra frente, e vem 7 brocas.

Só que eu não tenho mandril que encaixa na minha dremel. Então uso o mandril que adapta na minha parafusadeira.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Pergunta besta: martelo e prego não rola? Vou comprar um furador de gente (nao eh pra furar gente nao, eh um furador digno de gente), mas pra montar a 1a, na "secura", rola de meter um preguinho e martelar?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Sharper

Não, cara! Não faça isto! Pelamordedeus! Você vai quebrar sua placa ao meio! O furador tem uma mola que faz com que a pressão seja muito alta.

Você já aguardou até aqui, aguarde um pouco mais.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
O furador tem uma mola que faz com que a pressão seja muito alta.

Então ao invés de martelo eu uso uma marretinha... rs zoeira.

Valeu pelo aviso... Vou ter q providenciar o furador entao.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Ah, os capacitores d tantalo sao polarizados? Acho que vi em algum lugar que sim, mas no esquema não diz onde ligar o positivo...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Sharper
Ah, os capacitores d tantalo sao polarizados?

Não, não são. Apenas os 2 eletrolíticos é que são.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Beleza, valeu!

Vc testou com os de tantalo e com de poliester, por exemplo, pra ver se da alguma diferença?

E fez algum outro teste de "diferenças"?

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti
salve simonetti

acabei de soldar meu tube screamer, ainda vou montar a caixinha dele.

queria tirar tres duvidas contigo:

1. aquele trequinho preto que voce põe nas soldas dos pots, é o tal termo-retratil que voce disse? desculpe minha ignorancia, mas oque é isso? como funciona? como voce solda por baixo daquilo? ou não solda?

2. o pot de level deve abaixar todo o volume, ou nao? o meu ta indo do mais alto ate um medio, pouca coisa mais alta do que o bypass. ou seja, não varia muito. é assim mesmo?

3. o pot de overdrive ta com um lance estranho. ele funciona normal, mas se virar ele de lado ou chacoalhar, as vezes ele vai pro maximo de drive. parece algo solto. as soldas tão ok. pode ser algo interno? será que é melhor eu trocar o pot por um novo?

no mais, valeu. voltei a olhar seu album de fotos, e ajudou como referencia! so agora notei que voce somou umas resistencias, ficou engraçado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Tube Screamer handmade está pronto - veja FOTOS!