Rocktron Piranha: quem tem? dúvidas

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # dez/07


    Olá...

    Estou adquirindo o conceituadíssimo rack: Rocktron Piranha.
    Contudo, como nunca tive rack, estou com as seguintes dúvidas:

    a) qualquer controlador midi funciona nele?

    b) o controlador midi, além de alternar nos patches, ele liga e desliga o efeito?

    c) comprei um Argos da Wavebox, que tem função Master/Slave Midi, de modo que ele altera os bancos do rack, contudo juntamente com seus patches. Pensei em deixar tudo flat nele, apenas para controlar o Piranha... será que é jogo?

    d) ele funciona bem no input do amp, ou sendo um preamp valvulado eu tenho que, necessariamente, colocar ele no loop? (é que tenho um Thunder Sound da Giannini, e daí vou ter que fazer nele o loop de efeitos).

    e) tem algum controlador barato, ou alguma outra alternativa viável apra alternância dos presets?

    Valeu

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    olha, realmene nao sei responder, mas me interessa saber e to passando um puta aperto no meu topico que ngm responde entao to te dando um up =D

    denier
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: denier
    · votar


    procura o Fernando de Almeida

    vai num tipico dele lah de pedais e pedaleiras acho que eh assim !!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Posta a tua duvida lah que ele deve sanar pra tu

    TS9DX
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    edalko

    Você é o usuário "DJ DUKA" de Curitiba no Mercado Livre?

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TS9DX

    isso mesmo...

    MLLAZV
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Acho que falo pela primeira vez Vinicius... Quero enfatizar que, segundo meus estudos, O IDEAL É TER UM POWER AMP OK? ISSO PARECE O SENSO COMUM E BEM INTENDIVEL (O PROBLEMA É QUE UM POWER BOM É MUITO CARO E TENTO UNIR O UTIL AO AGRADAVEL) .tbm tenho um piranha e acabei de adquiri um irt60 laney combo e fiz o teste liguei primeiro no imput e depois direto no return que seria o uso apenas do Power do amp.....venho acompanhando e estudando isso vendo muitos videos de experientes e o que deu pra sentir é que , como já havia entendido, você no imput do head normal irá ficar com DOIS PRES, e a sonoridade não vai ser legal, pois cada pre já tem o seu limite alcançado, digamos assim, seria quase que um sobrecarregamento e como já tinha ouvido, o som sai estridente, horrivel, constatei isso ok..no meu return tbm não ficou legal os dois....tento sempre casar o uso total de um com apenas o clean leve do outro... mas ainda estou experimentando, mas posso dizer que não tá legal não...em nenhum modo, nem no return...mas pode ser que eu ainda não esteja familiarizado, mas acho por outro lado que já teria queter tido algum resultado satisfatorio...eu tirei do piranha muito ganho para tirar o excesso de força e barulho e ficar audivel, mesmo assim, vou te falar que preferi ou o piranha sozinho ou o Laney sozinho...acrescento que costumo ligar o piranha no meu Staner 205 direto no imput e o som é muito bom...muita porrada, muita compressão...mas ouço que não é o ideal essa ligaçao no imput e sim num POWER.. POrtanto, resumindo, O IDEAL É TER UM POWER AMP VALVULADO E BOM PRA DAR RESULTADO, mas ainda não pude ter um....as ligações de todos os tipos de pre em amps parece não dar um bom resultado, segundo pesquisas e minha experiência...espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocktron Piranha: quem tem? dúvidas