Compensa por o delay num pedal de loop?

    Autor Mensagem
    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Lak Lak


    falaaa fcc,

    to num dilema aqui

    tenho 1 dd6, e uso mto o tap tempo, mas o tap tempo dele tem q segurar por 2 segudos pra ligar/desligar o delay

    pra matar a perda de sinal causada por todos os bons e velhos boss (eu noto e me incomoda), e pra tirar o "lag" de 2s do tap tempo,
    tava pensando em fazer a seguinte ligação:

    amp fx send > loop send > delay > loop return > amp fx return

    ai eu deixava ele sempre ligado no tap tempo, no meio da musica batia o pe la no tempo, e pra fazer o delay soar era so ativar o loop (true bypass pra tirar a perda de sinal)

    ps: teria q comprar o loop true bypass

    compensa essa ligação? tem algum modo mais pratico de resolver meu problema?

    valeu galera!

    []s

    Minow
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    perca de sinal

    Perda.

    Cara, acho que o que você vai usar de cabo aí já piorou a perda de sinal. Se você nota a diferença com um pedal, provavelmente seus cabos são ruins.

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Minow
    opa mal a gafe vo editar

    tpo, vai usar 2 cabos a mais dos curtinhos, e eles sao blindados feitos à mão =P

    mas e como resolvo a parada dos 2 segundos? =/

    valew!

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ngm? =/

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CARACA A GALERA DO FORUM ME ODEIA OU TA AS MOSCAS MESMO??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lak Lak
    Compensa, é assim que se ligam delays e modulações, no loop.
    Abç

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ola, obrigado pela resposta

    ja tinha ciencia de q fica melhor modulação no loop, mas eu tava pensando em ligar o delay num pedal de loop e ligar o pedal de loop no loop de efeitos do amp XD

    queria saber se isso compensa, o motivo principal eh o tap tempo...

    obrigado

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lak Lak
    Compensa sim dependendo do preço do pedal de loop e se ele é true-bypass ou não.
    Se for pra gastar mais de 100 reais no pedal já não compensa!

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tava vendo o pedal de loop true bypass da black snake: 60 mangos+frete! como sou de sp sairia menos de 10 conto o frete... joga 70 vai no pedal...

    axo q ta valendo entao neh?

    tpo, quanto a qualidade desses black snake, ouvi muito bem, e em pedal tpo um looper n tem mto o q dar errado neh? eh uma chave e 4 inputs certo?

    []'s

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    ^
    |

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ^
    |

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lak Lak

    Compensa só se for acrescentar alguma funcionalidade.. que no seu caso, seria aciona-lo antes para mandar o tap tempo que demora 2segs para ativar e quando vier a parte que vc precisa do delay já ta no esquema né? Acho que você está certo, que eu saiba só há essa solução mais barata mesmo.

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    megadeth2612

    valeu!! close topic =D

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lak Lak

    vc mesmo pode fazer um pedal de loop bem simples!! num vai gastar nem 20 reais!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lak Lak
    Claro que compensa.
    Abç

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    BaNdAiD
    vc mesmo pode fazer um pedal de loop bem simples!! num vai gastar nem 20 reais!!

    eu bem que queria, so bem atirado a fuçar nessas coisas, eu que troquei os pots da minha guita e tal [grande feito pra mim hauhuahua], mas eu nao axei nenhum tutorial ou esquema de como montar um loop simples, sem led mesmo [passivao], so axei de abbox, mas n eh bem o que eu quero

    se alguem tiver o esquema do pedal de loop, eu agradeço MUITO

    valeu!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vocês vão dar risada de mim, mas eu ainda fico desligando cabos, porque é uma complicação esse negócio de "line selector", "A/B box" e loop... que nossa...

    Não dá certo, eu tentei fazer um dia emprestando alguns e não dá certo pro que eu quero, tipo:

    eu uso duas sequências de pedais diferentes, é o jeito que eu me dou melhor com os pedais no palco, pra isso eu tenho sempre junto no case de pedais a cola das posições, aí fica tudo certinho, tudo pré-regulado, firmeza total.

    Alguém tem uma solução pra fazer um loop de duas sequências diferentes?

    - Considerando que metade dos pedais são bypass, metade true bypass
    - Sem aquele plug horrível em "Y"(só dá chiado essa porra)

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Big Muff Overdrive
    po pq rir cara? todo mundo ta aki pra tirar duvidas e ajudar

    tpo, eu axo q vc pode resolver isso com um AB selector, tipo o da efx effects: http://www.efxpedais.com/ vai em OUTROS no menu e ve o AB SELECTOR

    ele liga duas linhas de pedais separados, e com uma pisada vc troca de uma linha pra outra!! nada de Y e o kct a 4, piso troco a linha toda... e da pra fazer varias combinações, tpo colocar pedais antes e depois desse selector...

    espero q isso ajude

    flww

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lak Lak

    manda um e-mail p mim no bandaid85 no gmail.com q eu te passo um esquema ultra simples, q só usa uma dpdt, meio metro de fio, solda e paciencia!!!

    abraços!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Big Muff Overdrive

    já mandei lá!!

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    BaNdAiD
    mandei-te o e-mail!! valew

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    BaNdAiD

    explica teu eskema plz? =/
    eu num entendi direito como vai funcionar

    galera o eskema eh assim:

    send b________......_______return b
    .........................\ /
    ..........................oo
    output-------------oo-----------------input
    .........................oo
    ......................../....\
    send a_______/.......\__________return a

    ignorem os pontos
    as 6 bolinhas sao as perninhas da chave dpdt

    nao entendi como funciona tpo, pisa uma vez liga a, pisa de novo vai pra b, e de novo desliga... n saquei...

    ah, e pra fazer 1 loop soh? alguem tem esquema?? valeuuu

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Essa chave funciona da seguinte maneira:

    Tendo 6 conexões, ela as liga da seguinte maneira

    .(1) .(2)

    .(3) .(4)

    .(5) .(6)

    (dei nome aos pontos pra ficar tudo mais fácil)

    Numa posição, ele liga 1-3, 2-4.
    Na outra, liga 3-5, 4-6.

    Tá faltando a ligação do terra do circuito (que não vai passar pela chave, mas é necessário pra o circuito funcionar).

    Se quiser um loop só, faz um cabinho pequeno e liga o loop b no return b...
    Aí, se algum dia quiser ter 2 loops distintos já tem o pedal pronto pra isso.
    E se não colocar nada, ele vira um pedal de "mute".
    Ou ainda, bota um afinador no "send" e pronto... Quando pisar, ele vai mutar o sinal da guitarra e jogar pro afinador.

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    DotCom

    agora entendi =D

    vlw cara!



    mto obrigado tambem ao BaNdAiD pelos e-mails e pela atenção, vou fazer esse pedal e posto o passo a passo / resultado pra galera =D

    valeu =D

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ps: o topico começa perguntando se compensa e acaba ensinando como fazer um por 20 conto UOHASEOHSAOUIHESAUI

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak
    Brow, vc tem duas opções. Uma vc mesmo citou que é usar um Bypass (true ou não) e colocar o delay no loop.
    Outra opção é vc trocar de delay. O DD6 é um pedal com preço próximo de 500,00 e com ele vc pode trocar por um Wavebox Triton (delay digital, analógico, ping pong, reverb e tap tempo) ou um Wavebox Digital Delay w/dd (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63476704-pedal-wavebox-digital -delay-wdd-_JM) (que tem ping pong e é bem barato ) ou o Digitedelay da Digitech que tb tem Tap ....

    a vantagem desses acimas é que vc não terá o problema de "lag" para ativar/desativar o delay. Outra, se não me engano os da wavebox são true Bypass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa por o delay num pedal de loop?