Wavebox triton e Rack Sansamp PSA 1.1

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # dez/07


    aí pessoal, minha dúvida é a seguinte:

    se eu comprar o rack e o triton, eu posso controlar o rack com o triton e utilizar os efeitos do triton?

    sei q ele tem a função midi, mas essa é minha dúvida, pois valeria a pena comprá-lo.

    agradeço!

    abraços!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se eu comprar o rack e o triton, eu posso controlar o rack com o triton e utilizar os efeitos do triton?

    Se o MIDI do rack for o padrão, o Triton pode controlar sim ... O problema é que algumas empresas fazem o sinal MIDI fora do padrão para forçar o pessoal usar produtos só deles ... Não sei se é o caso desses equipos q vc citou.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Se o MIDI do rack for o padrão, o Triton pode controlar sim ... O problema é que algumas empresas fazem o sinal MIDI fora do padrão para forçar o pessoal usar produtos só deles ... Não sei se é o caso desses equipos q vc citou.

    cara, acredito que o MIDI do rack seja padrão sim.. mas qto ao efeito do triton? eu posso selecionar algum efeito no rack e no triton junto?

    valeu!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _JCM_
    cara, acredito que o MIDI do rack seja padrão sim.. mas qto ao efeito do triton? eu posso selecionar algum efeito no rack e no triton junto?
    Brow, vamos por partes ...

    - As conexoes MIDI servem pra controlar os parametros dos seus efeitos.
    - As conexoes por onde passam o sinal de audio sao os P10.

    Se vc ligar certinho, MIDI no MIDI e P10 no P10 no rack e no Triton, acredito que de pra vc controlar simultaneamente ambos equipos.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Brow, vamos por partes ...

    isso.. pode desenhar? ehuaehuhe... brincadeira..

    - As conexoes MIDI servem pra controlar os parametros dos seus efeitos.
    - As conexoes por onde passam o sinal de audio sao os P10.

    Se vc ligar certinho, MIDI no MIDI e P10 no P10 no rack e no Triton, acredito que de pra vc controlar simultaneamente ambos equipos


    era essa minha dúvida, pois posso matar 2 coelhos com uma paulada só.. compro o rack e o triton e já tenho o controlador midi para o rack e delay e reverb... pelo q tu me disse, isso é possível.

    vou tentar testar isto para saber..

    valeu cara!

    se alguem tiver mais alguma opinião, fique a vontade.

    abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _JCM_
    era essa minha dúvida, pois posso matar 2 coelhos com uma paulada só.. compro o rack e o triton e já tenho o controlador midi para o rack e delay e reverb... pelo q tu me disse, isso é possível.
    'E bom vc testar antes ... s'o que vc nao sabe mexer no triton para habilitar o MIDI (e com quase 100% de certeza os vendedores tb nao) ... Isso seria bom ser testado antes para ver, vai que o rack nao tem o MIDI padrao ....

    _JCM_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    'E bom vc testar antes ... s'o que vc nao sabe mexer no triton para habilitar o MIDI (e com quase 100% de certeza os vendedores tb nao) ... Isso seria bom ser testado antes para ver, vai que o rack nao tem o MIDI padrao ....

    isso é.. eu baixei o manual dele aqui..

    vc não conhece este rack da sansamp? dá uma olhada, se quiser, aqui...Sansamp PSA 1.1

    valeu man!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _JCM_
    vc não conhece este rack da sansamp? dá uma olhada, se quiser, aqui...Sansamp PSA 1.1
    Sim já conhecia ... p. som desse rack ... ja tive um rack da digitech, timbre muito bom porém era muito incômodo para transportar. Aí fui para os pedais.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Sim já conhecia ... p. som desse rack ... ja tive um rack da digitech, timbre muito bom porém era muito incômodo para transportar. Aí fui para os pedais.

    fiz uma pergunta idiota né? é claro q vc conhecia.. hehee... mto bons teus review..

    eu estou agora com um rack digitech... mas não é meu.. eu vou em SP em fevereiro comprar alguma coisa pra mim.

    valeu mano!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _JCM_
    eu estou agora com um rack digitech...
    Qual rack que é????

    O meu era um GSP-21 com controller de 12 foots MIDI.

    Fábio Goll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Se o MIDI do rack for o padrão, o Triton pode controlar sim ... O problema é que algumas empresas fazem o sinal MIDI fora do padrão para forçar o pessoal usar produtos só deles ... Não sei se é o caso desses equipos q vc citou.


    Mas nos próprios produtos vem o Midi Mapping, pra mapear o preset com o sinal midi desejado.

    No meu Ada tinha.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Qual rack que é????

    é um digitech valve fx... tem uma válvula na saída.. mto legal...

    O meu era um GSP-21 com controller de 12 foots MIDI.

    vi um rack destes no ML.. achei mto interessante...alguma foto dele aí?

    Fernando de almeida
    Fábio Goll

    se fosse para pegar um controlador MIDI pequeno e barato, sem pedal de expressão, qual me indicariam?

    abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    _JCM_
    se fosse para pegar um controlador MIDI pequeno e barato, sem pedal de expressão, qual me indicariam?
    putz cara de controllers é treta a diferença de preço de um pequeno e simples para um FCB1010 da behringer é de menos de 100,00 usado.

    Nesse caso como vc quer um simples compensa mais pegar um pedal da wavebox da linha mytology que além do controler vc vai ter os timbres maravilhosos dos wavebox e o preço é próximo de um controller normal.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _JCM_

    Ah, e caso vc precisar de ais foots, pega um outro wavebox, que vc liga os wavebox em MIDI entre eles e esses no rack e vc usa os foots de ambos pedais para controlar o rack e o timbres dos pedais da wavebox.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Nesse caso como vc quer um simples compensa mais pegar um pedal da wavebox da linha mytology que além do controler vc vai ter os timbres maravilhosos dos wavebox e o preço é próximo de um controller normal.

    certo mano, é isto que estou analisando.. pois pra mim não é vantagem pegar o FCB 1010... to pretendendo pegar um controlador e um pedal de volume...

    valeu as dicas aí..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wavebox triton e Rack Sansamp PSA 1.1