Axe-Fx Ultra from Fractal Audio Systems

    Autor Mensagem
    Sharper
    Veterano
    # dez/07


    Será que o digital está alcançando o analógico?

    Nós, pobres brasileiros, babamos pelos PODs e GT8's da vida. Mas o que tá em foco lá fora é esse tal Axe-Fx, da Fractal Audio Systems.

    Vejam os sons no site: http://www.fractalaudio.com/

    E a impressionante gravação de um usuário de um forum gringo, com um AC15 microfonado e uma simulação do Axe-Fx (um no canal direito, outro no esquerdo):
    http://members.cox.net/rockguitar/AC01.MP3

    O que acham?

    Sharper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Alguem se habilita a dizer se o amp real é o do canal direito ou esquerdo?

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    reabrindo o topico...

    quando vejo videos desse axe fx ou com o mark day tocando

    me da uma sensação de estar vendo um disco voador

    e impressionante a qualidade desse negocio

    x3l e gt10 é pra amadores

    o bixo ta pegando e no axe fx ultra





    Ozzy Osbourne - Bark at the moon (AXE fx)

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    caralho q timbreeee

    eu troco facil o meu chevette 88 num aparelho desse
    essa guitarra que ele usa e uma Suhr

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    parece que ainda não chegou no Brasil

    la fora ainda esta na promoção por U$$1.999,00

    Pra quem tiver noticias dessa belezinha ou quiser conferir os samples, esta ai o link do negocio

    Fractal Audio Systemns (Samples)

    cao fofo
    Veterano
    # mai/10
    · votar




    reparem na ambiencia desse clean, seria reverb? que efeito e esse?

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu acho que tem um compressor mais efeitos shimming e talvez um chorus bem de levinho. Ao ver este video fiquei muito feliz em saber que com a minha m13 eu consigo um timbre bem proximo.

    kaleidoskope
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Comprei um Axe-Fx Ultra!!!
    Os dias não passam! Na próxima segunda feira deverá estar nas minhas mãos emocionadas! Depois disso já não coloco mais a cara na rua! Vou virar eremita! Até porque o dinheiro foi todo no axe, né? :D

    cao fofo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kaleidoskope
    karaca

    pagou imposto? como foi a compra? vai ser o primeiro review do forum, estou pensando em comprar, mas pelo preço tenho medo de chegar a uns 9 mil aqui no Brasil

    Mas estou estudando uma forma de comprar escondido da mulher :P se ela ver q vou pagar caro em um equipamento ela me mata, e esse aparelho ja virou sonho de consumo meu

    e outra, vc vai ligar ele em amp? monitores ou o q?

    iggypop
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Axe-fx rulez. Agora, back to the rabbit hole.

    cao fofo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    kaleidoskope

    e aee, kd vc, estamos esperando um review com audio, fotos e videos hehehe

    boa sorte ai na regulagem

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    por ser digital , o som está bom , mas ainda prefiro os pedalzinhos!

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    slash_web

    É claro, afinal, analógico é sempre melhor, né? Tipo, essa Axe-FX não faz nada que um set de pedaizinhos Boss não detone, né?

    [/ironia]

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    sim , mas ao inves de usar 50 pedais.. voce vai usar só uma pedaleira.. nao tem oque discutir.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up

    Não sei se é de agora, mas eu tava lendo que o Petrucci começou a usar o Axe-FX Ultra junto ao Mesa Boogie dele. Tá louco, eram mais de 10 racks de efeito que, agora, foram trocados apenas por esse da Fractal Audio. Inclusive, se vocês entrarem no site, vão ver que o Steve Vai se rendeu a tecnologia deles também.

    De novo, não sei se é velha ou nova essa notícia, mas desde que eu li fiquei surpreso...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://www.petrucciforum.com/forums/showthread.php?t=68428

    Aqui tem. O Petrucci ainda tá usando seus Mesa/Boogie, com o Axe-FX Ultra apenas nos efeitos, além do Furman AR Pro Power Conditioner e o Rack de Wah Wah.

    renan custom deluxe strat
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    EDITADO pela Moderação

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vinícius Iron

    Mas isso é a de backup (não desmerecendo o Axe), então não rolava fazer um rig tão grande quanto a principal dele, ai ele optou por usar o Axe pra economizar espaço

    Na principal ele nem usa o Axe

    Angelopes
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Angelopes
    · votar


    Mas isso é a de backup (não desmerecendo o Axe), então não rolava fazer um rig tão grande quanto a principal dele, ai ele optou por usar o Axe pra economizar espaço

    Na principal ele nem usa o Axe


    Blizzy, não é backup não é o Rig B do Petrucci. Ele usou aqui no Brasil o Mark V e o Axe-FX para os efeitos.

    Blizzy
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    Angelopes

    Certeza ?

    No fórum que eu li falaram que era a de backup =o


    mas de qualquer forma, axe é bom demais!!

    sonho de consumo :p


    EDIT

    olhei no link que tu postou que é o mesmo forum que eu tinha lido e o cara falou que é a B, então é a B x)

    Jafet
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e isso aqui que achei em um fórum gringo:

    "I was at a music seminar this past week and heard the " Park Model " on the HD 500, which is essentially a plexi - it was A/B'd against the Axe-FX Ultra and I could not hear any differences between the tones. I asked the presenter what he thought about the feel and he said it felt good. The feel of course will have to be tested as will the reliability of the units ".

    ou seja, o cara participou de uma comparação entre HD 500 e Axe-FX em um seminário de música e os presentes não conseguiam saber quem era quem, não tinha diferença!! Interessante, levando em conta a diferença de preço!

    Angelopes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Falar só e não apresentar provas é fácil. Mas já existem vídeos no Youtube comparando os dois equipamentos. Depende do bolso de cada um. Nada contra o POD, já tive o POD XTL, mas, considerando meus ouvidos, a Axe-FX tem melhores timbres.

    Angelopes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Blizzy, depende do conceito de backup. Pode até ser backup mesmo. Creio que o Petrucci optou pelo uso do AXE-FX pela qualidade e diminuição/praticidade/flexibilidade. Pois nem sempre dá pra levar as geladeiras para todo lugar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Axe-Fx Ultra from Fractal Audio Systems