Qual o melhor pedal de distorção pesada para amp transistor?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # dez/07


    Tenho um amp Behringer GMX212 e uma strato Washburn X16 com humbucker, e quero um pedal de distorções pesadíssimas que fique bem num amp transistor. De até R$1000

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu acho que um VOX COLLTRON BULDOG vai bem...

    distorção valvulada, dois canais diferentes, regula grave, medio, agudo..etc...

    Preço em torno dos 800!!!

    pode ir nele com certezea, ou entrão procure outro pedal valvulado de preferencia..

    abraç

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diego gr
    pedal que soa com peso em amp transistor eh o Gdi da behringer, pq em valvulados nao presta nao, ou ateh 1 Metal-zone soa legal tbm

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CaioPrimo
    o amp dele e aquele q tem 2 gdi

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    hm.. tem o Damage Control Demonizer, o Rocktron Rampage, o Boss Metalzone, ou até mesmo um daqueles pedais/pré-amps da 56 inc, tem o Line 6 Uber Metal
    edit: Se for pra comprar GDI, compra um GT2 original.

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diego gr
    po intao tem 1 dist legal o amp, intao vai de metal-zone rsrs

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    esses pedais tem muito ruído com ganho no máximo??
    porque se eu paso do ganho 3 no meu ampli já dá ruído e microfonia no mizão...
    o meu amp já tem GDI embutido, mas fico limitado ao ganho 9 horas

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diego gr
    deve ser cabos ou ateh o amp que eu na\o gosto mtu, o metalzone vc nao vai usar mais que o ganho na metade eh 1 pedal que tem duplo circuito de ganho tem realmente MTU ganho, intao nao passar de 12 horas o ganho dele, mais que isso eh desnecessario

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diego gr
    Cara eu uso 4 pedais de distorção .... Line6 Uber Metal, Line6 Crunchtone, Boss SD-1 e Boss DS-1.

    Com eles faço as combinações e tenho todos os timbres que preciso, desde um drive leva até a distorção distruidora.

    O pedal meis animal é o Uber metal.

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E se eu usar tipo assim:
    distorcao do ampli (GDI) em CALIF. HOT GAIN 9h e um Boss Metalzone com Gain em 12h
    Vai ficar destruidor?
    Juntar distorção do pedal + amp?

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diego gr
    Na minha opniao...eu acho ki vai ficar parecendo um caxo de abelha....embora eu nunca tenha testado esta configuracao....

    Bom se voce juntar mais uns R$200 acho que voce consegue arranjar um MESA BOGGIE V-TWIN eh pesadinho ateh

    Outro pesado e p BOSS METAL ZONE e tem o BOSS METAL CORE

    agora vc poderia especificar oque eh o seu "pesado" se é um pesado METALLICA ou na pegada do DEATHMETAL mesmo???

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Damage Control Demonizer
    mto foda

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pesado tipo "bad horsie" do steve vai, que é um som com bastante graves mas agudos gritantes também, no futuro estou querendo colocar um Dimarzio Tone Zone na ponte também e estou em dúvida entre o Paf Pro e Evolution Neck para o braço...

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Primeiro você deveria checar qual é a fonte de ruídos aí do seu equipo... Senão é capaz de você não conseguir botar muito ganho em pedal nenhum.

    E depois, peso não vem só da distorção (se fosse assim, fuzz seria pesadíssimo...), muito vem da equalização correta.

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Na verdade eu vou começar no mundo dos handmades tentando montar um MXR+, que dizem ser nível iniciante....
    Pra alguma coisa tem que servir esses cursos de eletrotécnica e engenharia elétrica que tenho né....

    ROo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Já testei Zoom Tri-Metal e Sansamp gt-2, dois amigos meus tem, distorção muito foda, o tri-metal parece ter mais ganho.
    é como o cara disse ali em cima, como seria o seu pesado? Thrash metal tipo metallica, pantera, megadeth ou algo Death, Black?

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ROo
    pesado tipo "bad horsie" do steve vai, que é um som com bastante graves mas agudos gritantes também, no futuro estou querendo colocar um Dimarzio Tone Zone na ponte também e estou em dúvida entre o Paf Pro e Evolution Neck para o braço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor pedal de distorção pesada para amp transistor?