Landscape Delay: Review

    Autor Mensagem
    weedMasta
    Veterano
    # nov/07


    Após mais ou menos duas semanas no aguardo
    chegou meu esperado pedal de delay.
    Talvez alguns já tenham esse pedal ou lido algum review,
    mas mesmo assim gostaria de registrar minha opinião a respeito.

    Bom, eu estava ansioso, pois finalizei ele num sábado.
    Na noite da quinta feira anterior eu havia comprado um captador pela internet, e o mesmo havia chego sábado de manha, então eu estava mesmo
    muito ansioso pra que o pedal chegasse com a mesma rapidez... hehe
    Mas os dias passaram, e custaram a passar pq eu só desencanei mesmo de uns 3 dias pra cá XD

    Hoje, que eu nem estava pensando nisso,
    chegou a encomenda hehe...

    Mas então... A lata é muito mais bonita ao vivo,
    tem um acabamento honesto em relação ao preço, by pass,
    controles básicos que(nada de tap tempo, reverse, simulação de analógico ou afins) demoram LEVEMENTE para responder, uns milisegundos a mais do que eu espero...
    (Mas isso é só um detalhe inútil, pq eu normalmente seto como eu prefiro e quase não encosto.E como o que conheço de delay se baseia no desempenho de pedais top que tem funções diversas e que custam 3, 4 vezes mais, talvez não seja correto comparar... mas acabo notando quase sem querer a diferença), um acionamento muito malandro que me serviu perfeitamente e que outros pedais não costumam oferecer:
    Uma chave rapida e macia.
    Pra mim isso é simplismente perfeito pois costumo acionar o pedal no meio da musica, diversas vezes e com exatidão, então esse acionamento era justamente o que eu precisava.


    Enfim... gostei bastante e fico muito feliz de poder investir em algo nacional de qualidade, o que geralmente não é fácil...
    Se voce não está com "coragem" pra pagar 500 contos em um Boss ou algo que o valha, recomendo o Delay da Landscape pq ta de parabéns!

    Falo

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pago quanto?

    weedMasta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    R$ 175,00.

    Renkar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom review kra!

    e quanto ao som dele? o que vc achou? ainda mais comparando ao delay da boss e etc..

    Renkar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom review kra!

    e quanto ao som dele? o que vc achou? ainda mais comparando ao delay da boss e etc..

    Renkar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom review kra!

    e quanto ao som dele? o que vc achou? ainda mais comparando ao delay da boss e etc..

    Renkar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nossa.. foi mal o post triplo.. nao sei o que aconteceu ontem, parece que o forum tinha saido do ar, por isso triplicou meus posts..

    weedMasta
    Mas e então kra?
    Abraço!

    weedMasta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E aí cara, blza?
    Po então, quanto a sonoridade tive impressão dele ser diferente dos BOSS e outros pedais top...
    Não achei ele tão cristalino quanto um delay pode ser...
    Mas não chega a ser um problema, é coisa pouca mesmo!!!
    Posso conviver com isso... xD
    Mas foi essa uma das primeiras impressões que tive,
    uma vez que gosto de repetições estilo eco super cristalinas, fiéis ao sinal original...
    Achei que pedais top saem na frente nesse quesito, mas talvez não faça diferença para um e outros... Pois isso é algo que voce provavelmente não nota se for a sua primeira experiencia com um pedal de delay...

    E os knobs são bem sensíveis, voce consegue uma grande variação na velocidade e no atraso da repetição, da pra pirar bastante!


    Assim que minha guitarra voltar da regulagem eu posto uns sons desse pedal pra gente poder ter uma noção mais real...

    Falow

    ZeeG
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    weedMasta
    Mas esse pedal foi feito pra nao soar igual na repetiçao, como os analógicos. C alguem tocou ou tem um dd-2 poderia fazer um comparaçao, ou com um dm. Mas acho q nao chega a modificar tanto as repetiçoes q acabam kuanto os antigoes q parecia q tinha filtro mais overdrive no decay, nao eh?
    Tb to pensando em pegar um desse ao invez de gastar com um dd-2 usado.
    vlw

    Fábio Goll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    weedMasta

    Tb comprei um desse, chegou semana passada...

    Achei bacaninha!! rs

    Ainda não tive tempo de testar direito.

    []s

    weedMasta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Caras só uma coisa que achei, não diria ruim,mas é MUITO diferente do que eu estava acostumado, é uma coisa, quando vc aciona o pedal beleza, mas quando vc desaciona, ele não desaciona.

    Tipo não é defeito, ele demora ainda um tempo pra parar de ecoar quando vc já desligou a chave.
    Tipo 1 ou 2 segundos, (tempo pra kct ao meu ver).

    Isso faz bastante diferença pra mim... mas sei lá, ainda assim vale a pena pelo preço :)

    Guitarmaniac
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    weedMasta

    Tenho tb esse pedal e gosto muito dele. Esse comportamento do landscape não é um defeito, muito pelo contrário. É um dos poucos pedais que conheço que possuem esse recurso que na minha opinião é fundamental num delay. Você desliga o efeito e ele continua repetindo a última nota conforme a configuração que vc deixou.

    Imagine vc fazendo um solo com drive e com repetição longa. Aí vc toca uma última nota com bastante sustain, desliga o delay, a nota continua repetindo e você já pode voltar rapidinho prá base enquanto a nota fica soando e sem que a base que está fazendo seja repetida pelo delay, pois vc já o desligou! É quase uma mixagem ao vivo!

    Nos pedais e pedaleiras que não possuem esse recurso, vc tocaria a última nota com um delayzão longo e quando voltasse prá base desligando o delay, as respetições seriam cortadas de uma só vez, abruptamente, fica horrível! Pergunta se os "behringer" da vida tem essa funcionalidade.

    MatheusGuitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o pessoal os pedais da landscape so se acha pela internet... pois ate hoje numca vi em nenhuma loja dificil de achar assim ou é pq eu moro numa pessima cidade????

    Randy78
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MatheusGuitar
    qual cidade vc mora?
    é ruim não poder testar, mas tem lojas na internet que te permitem devolver o produto se vc não gostar.

    Matheuss
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Uma dúvida, qual que vocês acham melhor, pela qualidade, não pelo preço, delay da behringer dd100 ou o da landscape (qual o nome desse da landscape?).

    weedMasta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guitarmaniac

    É verdade! xD

    Mais 1 ponto pro Landscape hehe

    Realmente vc falow e disse agora!

    Eu não havia pensado dessa forma, como eu disse era uma questão de costume, realmente não considero um defeito.

    ------

    O nome do pedal é EDY-1

    falow

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Parabéns cara, bem vindo ao grupo dos fãs da landscape. Sou o orgulhoso proprietário de um Angel chorus, o qual me satisfaz completamente.

    Fuzzfaceblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A alguns dias comprei esse pedal, mas os caras da loja não são dos mais rápidos não. Postaram só hj o bicho. Mas como peguei por sede, logo to com ele em mãos.

    Fuzzfaceblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    OPA! Chegou o bicho hj! Cheguei em casa de noite e lá estava ele, bem embaladinho na caixa da Landscape, assim como vem os pedais de marcas famosas como Marshall e outros. Liguei primeiro só ele e fiquei um bom tempo viajando com as varias opções de ajustes dos controles. Depois liguei junto com os demais pedais e o resultado foi mto bom. No entanto, ainda não deu pra ouvir ele com um volume razoável, por causa do barulho, mas amanhã eu desosso com ele!!
    O que deu pra perceber até agora é que o pedal é mto bem acabado, não deixando nada a desejar, com um acionamento macio e silencioso. Na minha opinião, ele vale cada centavo pago, e ainda pretendo ter outros produtos da Landscape.
    Abraços!!

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fuzzfaceblues

    Legal cara, que bom que gostou, posta uns sons aí :o..
    E a propósito, quanto pagou e onde comprou? :)

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    legal cara, eu vou comprar o Brutal Distortion, e depois vou atrás de um delay, vlw pela dica

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    tenho um delay desses!! não me agradou e pretendo vender!

    Fuzzfaceblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Legal cara, que bom que gostou, posta uns sons aí :o..
    E a propósito, quanto pagou e onde comprou? :)


    Paguei 166 pilas nele + frete. Comprei pelo ML e a loja é de Lençóis Paulista, SP.

    Assim q gravar algo com ele do jeito de postar aí.
    Abraço!

    Fuzzfaceblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    legal cara, eu vou comprar o Brutal Distortion, e depois vou atrás de um delay, vlw pela dica

    Ontem mesmo estava vendo no You Tube uns sons do Brutal Distortion e pelo jeito vale a pena.
    Flw

    Fuzzfaceblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ah, testei ele antes num volume mais alto e gostei bastante. Da pra fazer mta coisa com esse pedal!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slashfoda
    tenho um delay desses!! não me agradou e pretendo vender!

    vc ta falando do Brutal Distortion? Ou do delay mesmo?

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    o delay!!

    metalnaveia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Os produtos da Landscape são bem legais. Tenho o pedalbord e a fonte, nota 10!

    HelioSouza
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: HelioSouza
    · votar


    Ressuscitando: Comprei esse delay da Landscape ontem.

    Até agora me agradou bastante. Liguei junto: Guitarra (Squier Strato) - GDI21 (Beringher) - EDY-1 DELAY (Landscape).

    Aposentei meu V-amp2...rs

    Uma perguntinha: Esse delay EDY-1 da LandScape é digital ou analógico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape Delay: Review