Fim de ano, vou me dar uns pedais de presente

    Autor Mensagem
    cosmolense
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cosmolense


    Galera, vou comprar uns pedais e queria opiniões sobre os modelos que escolhi, e também sugestões de outros equivalentes...


    Afinador --> Behringuer (sei lá como escreve) TU300
    Compressor --> Ibanez CP 5
    Boost --> ROXY Lata de Sardinha (tem um esquema de 3 timbres no pedal, bem interessante)
    TalkBox --> Rocktron Bunshee (esse vem dos EUA via amigo)

    É isso, eles se juntariam ao meu JackHammer e ao CryBaby CGB95 e vou me livrar do volume Onner GV2

    Acham que essas marcar/modelos, valem a pena?
    E qual seria a fonte ideal pra alimentar as caixinhas? Aquelas da Landscape mesmo? Queria algo mais barato...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Afinador - tanto faz... É só ligar fora da cadeia, tanto faz como tanto fez.

    Compressor - não conheço esse, mas não sou fã de compressor, já vendi 2 pois não me adequei

    Boost - seria melhor um outro drive, pois além de boost é drive, não?

    talkbox - não manjo nada

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Então, eu tenho uso dois canais de drive do meu amp, um Laney TFX3, e to bem satisfeito com eles...
    E como o boost é mais barato que um drive de qualidade, acho que não rola...

    Tem alguma sugestão pra drive bom e barato pra eu analisar?

    Obrigado

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, ter eu até tenho, pega aí um muff do Eugênio e tal, mas se fosse para eu gastar uma grana, preferiria pegar 2 pedais de qualidade do que 4 meia boca... É dificil analisar hoje, mas Lata de Sardinha e Behringer parecem pedais que não duram 4, 5 anos... Vamos ver mais pra frnete....

    Mas em drive, tem OCD que o Eugênio tá fazendo agora!

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    cade o delay?

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cosmolense
    · votar


    MANFREDINI

    Virou um TalkBox hehehehe

    Nem uso mto Delay, quando preciso, uso o do amp que quebra um galho...mesma coisa com chorus

    Igor Fediczko
    É, realmente não dá pra saber se duram por um bom tempo...talve seja melhor analisar outras marcas

    Vou dar uma olhada tbm nas latinhas do Eugênio, não sabia do OCD...

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Igor Fediczko
    esse Ocd eh legal pra boost?

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo

    Achei o link do OCD aqui, tem samples

    http://www.efxpedais.com/ocd.htm

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Falam que o OCD é de fato ótimo para boost... Eu nunca toquei, mas o que acontece é que a FULLTONE (marca original do OCD) é uma marca super conceituada, uma das mais conceituadas no mundo....

    Já conversei com algumas pessoas sobre o OCD, e o que dizem é que ele é um ótimo boost sujo para ampli valvulado, ou seja, é ele que ajuda na "cremosidade" do bixinho, chegando até em niveis de alto ganho para amplis valvulados.

    Mesmo assim, ele continua soando bem em amplis transistors...

    Se o Eugênio fez o trabalho direitinho, e acredito que sim, é um ótimo custo-benefício.

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    up

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cosmolense
    Afinador --> Behringuer (sei lá como escreve) TU300
    Compressor --> Ibanez CP 5
    Boost --> ROXY Lata de Sardinha (tem um esquema de 3 timbres no pedal, bem interessante)
    TalkBox --> Rocktron Bunshee (esse vem dos EUA via amigo)

    É isso, eles se juntariam ao meu JackHammer e ao CryBaby CGB95 e vou me livrar do volume Onner GV2


    Qto ao afinador ele mostrando a nota certa pra vc afianr certo, num tem problema, pode ser simples ...
    O compresor é legal embora seja bem antigo ... mas tem excelente custo benefício ...
    Qto ao boost eu indicaria um overdrive ou uma distorção para isso ... além do próprio boost vc pode usar a equalização dele ...
    O talkbox é bem específico ... vc toca blues??? o talk é mais indicado pra blues ...

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Então, esse afinador tem mute e mostra bem a nota no visor, acho que tá bom sim

    Nesse compressor surgiu a oportunidade de pega-lo numa troca com meu Volume GV2, que eu não uso mais.

    Quanto ao boost, vou analisar melhor, pois o Igor Fediczko sugeriu a mesma coisa!

    E o talkbox sempre foi meio que um sonho de consumo, pra tocar uns Bon Jovi e Peter Frampton hehehe
    Mas é mto caro no Brasil, acho só vale a pena trazendo de fora...

    Tem alguma sugestão de boost/overdrive? Preferencia pros handmades que são bons e baratos!

    Valeu!

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cosmolense
    v c de boost rola algo da mg music...eles tem ótimos drives pra boost....
    creamy, crunsh, the drive

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara,eu gosto muito de talkbox,acho um efeito muito legal,mas não investiria em um enquanto meu set não estivesse completo,é um pedal muito caro que é muito pouco utilizado.Abraços.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Talk box comanda, ainda vou ter um o/

    acho que ao inves do boost rola pegar um drive, ai pode usar tanto de boost como drive principal

    OCD, Direct Drive, Sparkle drive, Blues braker sao algumas opçoes legais (o Eugenio faz esses 4)

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex

    Concordo, é mto caro pra pagar 900 - 1000, mas como vou trazer de fora, vai ficar por 280 reais, que é um preço justo pelo pedal!

    Henrique S.
    Talk box comanda, ainda vou ter um o/

    \o/


    acho que ao inves do boost rola pegar um drive
    To analisando essa possibilidade, mas como tenho os dois drives do amp, não sei se precisaria ficar com 3 drives mais o JH1. Mas as vezes o custo x benefício compensa...

    mazellan

    Vou olhar o site deles com mais calma depois, parecem ser ótimos pedais! Valeu pela sugestão

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cosmolense
    Nossa por 280 você tinha que trazer uns 3 nem que fosse para revender!

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex

    Então, é um amigo meu que vai pra lá...não posso abusar hehehe

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas cara,num tem vontade de pegar um fuzz não?Um fuzz factory da z vex lá está saindo uns 170 dólares,um fuzz extremamente foda e num preço numa oportunidade única.Abraços.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vende tudo isso aí e compra um Wavebox Argos!
    Irá me agradecer por isso.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sobre o fuzz factory. Verdade!

    Sobre MG, bom demais.

    Sobre eugênio. Custo benefício excelente.

    Boost é bem útil para ampli valvuleta, para transistor é legal drive. Pega delay! delay.

    cosmolense
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Mas cara,num tem vontade de pegar um fuzz não

    Ah cara, prefiro o Talk!
    Mas numa próxima possibilidade vou atrás de um desses

    Igor Fediczko
    Boost é bem útil para ampli valvuleta, para transistor é legal drive

    To ouvindo os samples do Eugênio. Provavelmente vou de drive mesmo, se o preço for compativel!


    Pessoal, e quanto à alimentação dos pedais? Alguma fonte estabilizada hand-made pra 5, 6 pedais?

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cosmolense
    fonte handmade eh oq mais tem

    fuhrmann, mroxy, pedrone....tem varias...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    POS font!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cosmolense
    Tem alguma sugestão de boost/overdrive? Preferencia pros handmades que são bons e baratos!

    Nossa cara ai sao varios ... vc pode tentar os da Black Snake que sao bem baratos ...

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tem alguma sugestão de boost/overdrive? Preferencia pros handmades que são bons e baratos!

    Nossa cara ai sao varios ... vc pode tentar os da Black Snake que sao bem baratos ...



    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cosmolense
    Tem alguma sugestão pra drive bom e barato pra eu analisar?

    Cara, um pedal que tem essas duas opções, overdrive e clean boost, selecionáveis por um knob, é o Marshall Bluesbreaker. Um dos caras que toca comigo tem um. Acho o timbre desse pedal muito bom. E é barato. E ainda tem foot True Bypass.
    No ML tem várias opções.
    Vê essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66507485-marshall-bluesbreaker- ii-pedal-novo-overdrive-_JM

    cosmolense
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom galera, analisei algumas possibilidades e apesar de ainda não ter ido em lojas para testar, ouvi samples de uns overdrives, principalmente dos efx e eles me agradaram muito.


    Quanto à fonte, devo pegar a do mroxy, como o mazellan bem lembrou ali em cima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fim de ano, vou me dar uns pedais de presente