Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Exemplo do Simulamp:

http://www.youtube.com/watch?v=5asC2i8eGfc

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
é, pelo que dá pra ouvir, então o som é o mesmo do ESI. Ligado em linha fica desse jeito mesmo... pra quem gosta, é um prato cheio...
Escolhe o que tem mais garantia e manda bala!
abraço!

nettoroses
Veterano
# nov/07 · Editado por: nettoroses
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ouvi o som do michel, po vai de pro drive 2, acho que é esse, curti pacas também, assim se tu comprar e der certo eu compro também hehehehe

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa amigo, prefiro não comentar sobre timbres por causa dos seguintes motivos:

1-Ambos são diferentes,
2-Timbre é algo muito pessoal,
3-O resultado pode ser diferente em equipamentos distintos.

Acho melhor que você ouça samples ou melhor ainda, teste os pedais, tirando suas próprias conclusões, foi desta forma que optei pelo Pro Drive 1 ano antes de ser endorser da marca. Abraços, espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
nettoroses
Michel Top

O Deji vai me emprestar o GDI dele hoje... testarei no final de semana e postarei algumas coisas aqui.

Quanto ao Simulamp... muita gente já reclamou da fragilidade dele e de problemas tipo, depois de 2 meses o bichinho parar de funcionar.

Estou quase pegando o Prodrive pela resistência dele e pelas considerações do Michel.

O problema é o que eu disse antes... curto muito o timbre do Blues Saraceno, Timmons...

Tenho uma Fender com captador Dimarzio Tone Zone... de tanto fazer testes cheguei a conclusão que esse captador tem uma saída mais forte que o normal e por vezes acaba "matando" o timbre que estou querendo alcançar.

Mas acredito que o GDI me dará o veredito final e aí tomarei a decisão.

Outra coisa... se não me engano, o Hobbertt deixa parcelar, já a ESI eu não sei.

É isso aí... obrigado ao Michel, catselidis, bluesband, Dr. Jivago, makumbator... a todos que ajudaram postando sons e informações sobre os produtos citados.

Valeu!!!

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

cara eu nao tenho o toneport e nem a audiophilips

qual a melhor maneira de eu ligar meu gt2 na placa de som ? ela soh tem entrada p2

eh melhor eu usar meu pedal equalizador junto com o gt2 ou usar o equalizador do guitar rig??

agradeço desde ja

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


jtz
usa o equalizador depois do gt2 e liga o equalizador na placa de som, no linein, regulando a saída do equalizador até ficar um nível de sinal bom.
abraço!

two
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ele não é um simulador de ampl´s, ele foi feito para simular uma caixa, ou seja, vc pode ligar o GDi nele e dele direto na mesa.
Ele é diferente dos Guitar Rig ou o Amplitube, pois ele é para se ligar numa cadeia de pedais, é portatil, não é um software.
Acho que não passa de R$200,00.

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


makumbator
Nick_Oliveri_Guitar

Rola de passar esse aplicativo do Revalver MKII? O meu funciona parcialmente, como disse não consegui salvar presets.

felipe.couto@matrix.com.br

Valeu

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


Eu ja tive um GDI quando tocava guitarra, e uma vez tive q liga lo em linha em uma apresentação fudida. Não fica abelhudo, mas fica magro, tira muito o peso, eu sempre usei no modo marshall alto ganho, e tive q usar o mesa boggie nesse dia, pq o som ficou muito achatado, muito comprimido ligado em linha.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top

Michel...

Uma última dúvida... quando eu disse que o timbre que eu gostava bastante era o do Saraceno/Timmons... você recomendou o Dual Tone e não o Prodrive... pq?

Qual a diferença?

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

cara eu conecto na placa de som com um adaptador p10/p2

tem algum problema ?

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

cara eu conecto na placa de som com um adaptador p10/p2

tem algum problema ?

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa amigo, se quiser me add no msn que conversamos melhor (micheltopguitar@hotmail.com). OBS: Já ouviu meu CD Regression? Foi gravado com Pro Drive 1 em linha. Abraços!

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa amigo, blz? Você gosta do timbre do Timmons nos CDs antigos ou no último CD Resolution? Pois com o Pro Drive dá pra chegar muitooooo perto do timbre deste CD sem dúvida alguma. Add no msn e trocamos mais informações em "real time", ok? Abraços!

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Dr Jivago

Te enviei o link. Olha no e-mail, depois diz se funcionou.

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

A diferença sonora entre o da ESI e o do Hobertt eu não posso te falar, pois nunca peguei um Simulamp em mãos para testar.

Outra coisa... se não me engano, o Hobbertt deixa parcelar, já a ESI eu não sei.

Vc paga em 2X. 50% no ato da encomenda e os outros 50% + frete na entrega. O preço do meu foi R$ 210,00 (sem contar o frete).

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top

Ouvi o seu CD sim... umas 2 músicas na verdade pq ando em uma correria danada no trabalho. Ficou muito bom. Você mesmo masterizou?

Você curte um timbre mais fechado e com mais graves... eu já curto mais timbres médio/grave e um pouco mais aberto.

O timbre do CD Resolution do Timmons é animal... o que mais gosto. Do Saraceno curto de todos os Cd´s... acho que o dele nem mudou muito.

Você já está no meu MSN... chegando em casa eu te chamo.

Abraço...

two
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Quanto ao Simulamp, tenho ele a mais de 1 ano e meio, toco todos os fins de semana e estudo todos os dias, nunca me deixou na mão.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Link com review do Dual Tone... mas sem testar... fica difícil.

Os sons que ouvi do Felipe Russo no site da ESI com o Prodrive deixam a desejar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/166068/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


two

Essa semana eu decido qual deles vou pegar.

O Dual Tone da ESI me deixou mais animado pois ele possui o Morph que controla médios, o que é essencial no meu caso.

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opa amigo, foi masterizado e mixado por mim mesmo. O Morph do Dual Tone realmente é uma boa pedida e além disso, possui 2 modos de overdrives e 2 modos de gain (lo e hi gain). Aguardo seu contato no msn, ai trocamos mais informações em real time. Abraços!

two
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Opnião de amigo, hoje se eu fosse pegar um, eu pegaria o ESI pro drive II por causa do Boost, pois ambos são excelentes pedais, o que deixa a desejar do Simulamp para o Pro Drive, pra mim que já testei os dois lado à lado, é o boost

two
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Vc está pensando no Dual né! Acho o Morph dele fenomenal

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top
Já ouviu meu CD Regression? Foi gravado com Pro Drive 1 em linha
Michel, o que vc usou em linha com o ProDrive?
abraço!

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Opa amigo, tudo bem? Usei Pro Drive e POD 2.0 com simulação Tube Preamp (clean) com caixa 4x12, portanto, o drive veio do Pro Drive. Abraços!

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top
legal!
já usei assim com o pocket pod e ficou muito bom... valeu!
já elogiei antes, mas elogio novamente - ficou muito bom o CD.
abração!

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

cara eu conecto na placa de som com um adaptador p10/p2

tem algum problema ?

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Obrigado brother, fico feliz que tenha gostado, abração!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Ouçam aí...

GDI + Revalver simulando caixa Fender (Blackface Twin) 2x12:

Gravação 1

GDI + Revalver simulando caixa 4x12 (Vintage 30):

Gravação 2

Gravei em linha... direto na placa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulamp - Pré-amp - ligado em linha?