Empower Labs Fuzz Bender - Review e sons

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07


    Estou com este pedal ha alguns meses mas ainda não tinha colocado ele no board.

    Na verdade não coloquei pq não sou fuzzeiro, e ai fico com alguns pedais juntando poeira no armario aqui.

    Enfim...

    O pedal é realmente muito bom, num teste comparativo ele timbra muito próximo do Voodoo Lab Superfuzz que é também um fuzz excepcional.

    Minha preferencia por estes dois fuzzes, é pq eles não tem aquela sujeirona caracteristica dos fuzzes mais tradicionais, do tipo big muff´s e fuzz faces da vida. Não sendo tão temperamental quanto os fuzz germanios tambem.

    É fuzz, tem aquela ponta de "abelha" no som caracteristica de fuzz, mas dá pra tocar na boa tanto bases quanto solos com o Empower Fuzz Bender.

    Outra caracteristica é que com pouco fuzz no controle, dá pra tirar um overdrive vintage bastante legal e que proporciona uma excelente dinamica (limpa com a pegada do guitarrista ou fica mais forte, e limpa com o botão de volume da guitarra ou fica mais forte).

    Pra guitarrista que usa bastante o recurso de dinamica no som, estes pedais são um puta esquema, pq dá realmente pra trabalhar muitos timbres só com a palheta e o botão de volume.


    Link pro pedal no site do fabricante
    http://www.empowerlabs.com.br/fuzz.htm

    "Tem um depoimento no meio do texto ai do link, de um guitarrista de Minas Gerais que é aficcionado por equipamento, sobretudo vintages e valvulados. O cara tem muita, mas muita coisa mesmo, e curtiu bastante os pedais da Empower."

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Audio samples :

    Os samples não foram gravados com um esquema legal, mas já servem pra mostrar um pouco do timbre que estou tirando com o pedal.

    Guitarra Music Man Sillhouete Special
    Empower Wow Booster (ligado apenas nos solos)
    Empower Fuzz Bender
    Ibanez Delay DE-7
    Placa de Audio Line6 Toneport UX1
    Software Gear Box com simulacao Marshall Plexi (drive da simulacao no 1, bem clean e com equalizacao flat) - este software é da line6 e é similar a guitar rig, amplitube e afins.

    Lick (base + solo)
    http://www.4shared.com/file/29554861/be468fe7/fuzzbender_line6toneport _lick_antunes.html

    Eric Johnson - Manhattan
    http://www.4shared.com/file/29603406/acc181c1/fuzzbender_line6toneport _ejmanhattan_antunes.html


    Obs.: Nem preciso comentar que no ampli de verdade o som é bastante melhor né ?? rs..

    Marcel MSL
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fala Joe,

    não tenho como ouvir agora estou no trabalho, mas assim que chegar em casa eu escuto.....

    pois éh, eu estava afim de comprar o Lexotone da MG, foi um dos pedais de fuzz que mais me agradou, além do actave....

    queria tua opinião a respeito de uns pedais:
    para usar como preamp (crunch, saturando como um amp valvulado)
    BB preamp
    mg creamy
    barber ltd
    ou alguma outra sugestão sua para usar com os pedais:
    barber direct drive, empower burn box

    abraço.

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    já que tá pegando poeira e voce não é chegado a um fuzz, ce não gostaria de vender esse fuzz não?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _Rattu_

    heheh Cara, agora o fuzz q está parado é o da voodoo lab, mas esse tb não tneho intenção de vender.

    Marcel MSL

    Falar Marcel, se vc já tem o drive mais forte no set (pelo q entendi o direct drive ou o burn box), então acho que algumas boas opcoes pra voce são :

    - Voodoo Sparkle Drive (ts808 melhorado, pouco ganho e um timbre muito bom, ouça os samples no site da voodoolab)
    - Xotic AC
    - Barber Ltd

    O xotic BB e o MG Creamy tem um nivel de ganho maior já, ai seria similares ao DD ou o Burn. Acho que seria legal vc buscar um pedal com um nivel de ganho menor pra poder combinar com o pedal com nivel de ganho maior.

    Marcel MSL
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Cara ouvi ontem os sons, e realmente tá um timbre muito bom, sem falar na pegada monstruosa.....

    O timbre do pedal na manhattan tá bom demais, como você configurou os knobs do pedal?

    Quanto ao low gain, tinha pensado mesmo no barber ltd silver ou ltd sr.

    valeu Joe.

    diogoslr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Parabens cara.Sonzão.A Manhattan ficou linda.

    Marcel MSL
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O timbre do pedal na manhattan tá bom demais, como você configurou os knobs do pedal?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Marcel MSL

    Opa Marcel, seguinte... o pedal tem 4 controles, e usei + ou - a seguinte config neles (escala de 0 a 10 ok) :

    Volume 5
    Fuzz 8
    Mid 6
    Bass 8


    Ficou legal o sample né ??

    Vou tentar gravar novamente pra ir até aquela parte lenta depois deste solo principal. Na original o Eric Johnson deve diminuir o botão de volume da guitarra e o som fica mais "doce", vou tentar reproduzir.

    Marcel MSL
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Ficou legal o sample né ??

    Ficou muito bom mesmo joe, com certeza grava mais uns samples, se possível com a strato com vanzandt,
    estou planejando uma strato em frejó com estes caps.
    abraço.

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Cara, eu ia upar o seu review do Burn Box (que, por sinal, também ficou excelente), mas como o tópico está fechado, resolvi me manifestar por aqui mesmo. Espero que não se importe...

    Eu estou procurando uma distorção hi-gain que se aproxime de um Soldano SLO100, sem ter que desembolsar a grana de um ampli handmade e, pelo que andei pesquisando, o Burn Box seria uma boa opção.

    Eu ouvi os samples do site, mas gostaria de saber se vc poderia por favor reativar o link com os seus samples.

    Valeu!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Sei que o tópico é das antigas mas tem como upar o fuzz bender de novo?

    BubaLaux
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Me interesso tmb...

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Johnny Favorite

    o JoeCruz foi banido se não me engano...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Empower Labs Fuzz Bender - Review e sons