Alternativa para Roland EV-5

    Autor Mensagem
    Simonetti
    Veterano
    # nov/07


    Estou querendo comprar um Roland EV-5 (pedal de expressão), para usar com meu PS-5.

    Tem algum pedal da concorrência que é compatível com o EV-5?

    Creio eu - apenas creio mesmo, é uma hipótese - que cada pedal de expressão tem níveis de corrente, resistência, sinal, etc, próprios que tornam pedais de expressão diferentes entre si. Sendo assim, qual o que mais se assemelha ao EV-5 ?

    Obrigado.

    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti

    Cara, eu comprei um pedal de expressão no paraguai pra usar na minha pedaleira. Custou acho que 8 dólares. Mas a sensibilidade dele é PÉSSIMA, to usando só pra volume, pra pitch shifter e wha wha eu uso o da propria pedaleira. Mas acho que valeu a pena... no caso, como você precisaria de algo com maior precisão. acho que valeria a pena comprar o Roland mesmo, esse pedal da Roland é muito bom e extremamente sensível.

    elnobre
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Alguém sabe informar a diferença entre esse pedal e o Fv-50 da boss?

    Ramsay
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    elnobre
    A diferença é simples:
    O Boss FV-50 foi feito para ser usado em pedaleiras de guitarra, tipo as Boss GT-10, GT100, etc.
    Já o Roland EV-5 foi feito para ser usado em teclados.

    elnobre
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Eu adquiri o ev-5 usado e precisou de um reparo. Se eu apertar só meio pedal a sensibilidade não funciona e eatou tendo que acionar o curso completo dele.
    Isso é normal? Será que regulando o potenciômetro pode melhorar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativa para Roland EV-5