alguem tem pedais EFX pricipalmente o delay? postem comentarios

    Autor Mensagem
    matheno
    Veterano
    # out/07


    alguem tem pedais EFX pricipalmente o delay? postem comentarios

    valeu....
    e aproveitando o topico , vamos criar um topico fixo sore o paraguay , quem vai , ve os preços e posta e assim vai atualizando

    FLW

    Guitar_L
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    matheno
    Me interesso no delay dos caras também. o preço parece bom. A apresentação inspira confiança, mas gostaria de saber se alguém já testou também. É basicamente o que falta no meu som, só que não poderia gastar muito pra pegar um boss, por exemplo.
    Abraços

    matheno
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isso msm ele tem 725 ms e ach oq nao vou usar mais que isso

    Guitar_L
    Veterano
    # out/07
    · votar


    matheno
    Pra mim uns 500ms já tariam de bom tamanho ;)
    Aki o site: http://www.efxpedais.com/
    Abraços

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    delay baseado no pt2399. Vc usa até 300ms, mais do que isso ele distorce o som e fica horrível.

    matheno
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu queria esse daly pra tirar uns sons u2

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    matheno
    ESQUEÇA

    matheno
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tiruk

    q delay eu poderia usar entao?
    até 300 reais tem alguma coisa?

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    junte mais e pegue um marshall echohead

    tem um modo que chama multi-tap, é um the-edge-in-a-box hahaha

    matheno
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e com um pod 2.0 da pra tocar ?
    sera q ta uns 450 no paragua?
    ai eu tenho chançe de comprar
    ai uso um cry baby e uma dist com os efeitos do pod ficaria massa?
    valeu

    Rifferman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bom,
    eu tenho um CE-2, um phaser, um bass balls, um big muff e um ab box.

    qualidade do som dos pedais é mto foda,
    ja testei o CE-2, o bass balls e o big muff russo originais e digo sem duvida alguma que são cópias com opções a mais!

    o ce-2 tem o som exato do original, serio e ainda tem a função do vibrato q é bem interessante. o pedal fica bom no som limpo e na distorção, não são tantos chorus q se saem tão bem assim.

    o bass balls é um puta de um filter, responde mto bem a pegada e a palhetada, possue regulagem separada para cada filtro, podendo-se tirar uma variedade incrivel de timbres e variações de filtro e ainda tem o fuzz, q não mto forte q da tipo um destaque no som.

    o big muff é exato ao russo. sem tirar nem por, exato.
    fodão. com um eq da pra tirar mtos estilos de distorção, mas uso ele mais como fuzz.

    ja o phaser é bem diferente, é tipo um phase90 da MXR com controle de profundidade, de leve até tipo falante girando, com distorção fica bem EVH, mto legal mesmo.

    com o ce-2 com depht no max modo vibrato e o phaser no max tb modo normal com mesma velocidade, fica tipo um vibe bem pesado, interessante.

    o ab box faz oq promete mto bem.

    vale a pena "arriscar", pelo menos nas modulações, ja o delay sei não viu.

    acho o delay algo bem pessoal, cada um tem seu gosto,
    juntei uma grana (uma boa grana) e catei um triton da wavebox, não me arrependo nem um pouco.

    postaria samples com o maior prazer, mas num to com tempo nem mic pra microfonar........... oq me lembra q eu preciso de um mic!!!

    matheno
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    matheno
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up novamente

    Caique_Vita
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho o phase 90 mas não sei se o pedal tem algum defeito ou não casa com meu ampli, só sei q ele distorce um pouco o som, não curto muito... como nunca toquei com o original não posso dizer se é a característica do pedal... De qq jeito, com distorção ele vai bem, mas, pra phase, prefiro 10 vezes o meu superphase 2 da boss, esse sim é um puta pedal!
    fora isso tenho um superloop, um microamp, e uma fonte, tudo nota 10!

    pierrex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho o trêmolo pulsar/vintage efx. tenho gostado muito de usá-lo(s), encontro timbres bem bonitos combinando ele e um wah. ultimamente também uso no lugar do chorus, num ajuste bem suave (gosto dele só dando uma "molhada" no som). na hora de usar ajustes mais extremos ele tem recursos legais, fica bem divertido brincar com ele.

    mas também acho ele levinho demais pro tamanho, devia ser feito de um material um pouco mais forte. e o adesivo no lugar da pintura dá um aspecto ruim de fundo de quintal, mas não sei se continua assim.

    o delay eu nunca usei, mas gostaria de experimentar.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o acabamento é o que a maioria reclama dos pedais EFX... de qualidade, não há reclamações, o Eugênio é bem cuidadoso e usa componentes legais...

    parece que ele vem com uma nova caixinha em 2008

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e sobre o delay, parece que é delay de pn sei lá o que, e não do bd3005...

    eu acho 300ms pouco, mas... fazer o que, né!

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Igor Fediczko
    pt2399
    os componentes que ele usa são genéricos, tanto potenciometros quanto chaves e etc.
    é uma boa alternativa pelo baixo preço, só

    matheno
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pergunto novamente

    e com um pod 2.0 da pra tocar ?
    sera q ta uns 450 no paragua?
    ai eu tenho chançe de comprar
    ai uso um cry baby e uma dist com os efeitos do pod ficaria massa?
    valeu

    e sera que por la existe o echohead
    ?

    matheno
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    up

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Particularmente acho esses pedais de um visual nojento. Me parece coisa feita de qualqur jeito. Mas não conheço, portanto não posso falar do som.
    Não me inspira credibilidade.
    Se vc é hand-maker e que r colocar seus produtos num site, deveria expo-los por completo. Quero ver fotos do circuito, marca dos componentes que utiliza... entendeu?

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: RodrigoBreck
    · votar


    Cara,

    Voce quer saber o que sobre os pedais?

    Rifferman
    Exatamente! o eugenio não apenas "copia" os pedais, ele os incrementa, até corrige alguns "erros" que os usuarios costumam reclamar
    Tiruk
    Eles não usa componentes de baixa qualidade nao, cara. Ele substitui por componentes totalmente equivalentes, ou os altera quando acha conveniente a mudança.
    zacaoamargo
    Cara, Os pedais da EFX seguiam a filosofia "baixo custo com excelente qualidade" tinha que sobrar pra alguem ne? então que sobrasse pro visual e nao pra qualidade do som. Eu falei "seguiam", porque isso acabou de mudar. O Eugenio já está produzindo a nova linha de pedais com visual e caixa renovados, e como designer de alguns layouts te garanto: VAI SER A LINHA HANDMADE NACIONAL MAIS BONITA QUE JA SE VIU! Enão vai fazer bonito so aqui no brasil nao. a nova linha da EHX vai morrer de inveja, ce vai ver.

    qualquer duvida, mandem um email pra o Eugenio, ele é super-atencioso e vai responder com a maior clareza possivel.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tiruk

    no delay do eugenio ao qual voce se refere vai o PT2399 + outro... nao é so o PT2399..

    presta atencao no que voce fala, porque tem gente que seu avatar "veterano" e acaba confiando no que voce fala. Mais responsabilidade, por favor.

    pierrex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RodrigoBreck

    man, gostei de saber disso. simpatizo com os efx pelo som que tiro do trêmolo. que bom que vai mudar a caixa e o layout, vou ficar de olho no site.

    eu gosto da irreverência dos MG, acho que eles dão show de visual. mas nunca tive um em mãos, só vi fotos. conta aí, vai em que linha o design dos novos efx? sem querer estragar a surpresa...

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RodrigoBreck
    Não entendo. Qual o problema com esse chip pt2399?

    Me desculpe se soou ofensivo o que disse.
    Mas o que me impressiona é a falta de visão dos caras. Putz, uma caixinha tipo MXR é simples e inspira credibilidade maior. Isso é muito subconsciente, pois sem perceber, acabamos julgando mal o produto só pela aparência.
    Não basta ser bom, tem que transmitir credibilidade. Isso eu digo sempre, sobre qualquer produto.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tiruk
    Como funciona esse modo Multi-tap?

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zacaoamargo

    esse chip "teoricamente" nao supriria um delay longo com clareza.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Tiruk
    · votar


    RodrigoBreck
    o que eu falei é a verdade.
    O ci é um pt2399. Ninguem quer saber de ci's opamps (no caso, tl072), querem saber do ci que causa o delay.
    Cuidado com o que VC fala. Não sabe nada e vem postar isso?
    Até parece que ninguem sabe que o eugenio vende os pedais feitos pelos projetos do tonepad.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zacaoamargo
    Cara, não vou ficar falando na teoria e tal...
    Na prática, ele te dá um som com várias repetições com tempos diferentes, tipo o som do the edge mesmo em pride e tal. Muito legal.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Até parece que ninguem sabe que o eugenio vende os pedais feitos pelos projetos do tonepad.

    Eu vou me abster de te dar uma resposta, cara... na boa mesmo.

    Quem deve fazer pedais com projeto na Tonepad é voce. Que é "super entendido" de eletronica.

    Passa lá no site da EFX depois e conta quantos pedais da TonePad tem lá, ok?

    Abraço a todos, e cuidado com o que "ouvem" dos "veteranos" desse forum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem tem pedais EFX pricipalmente o delay? postem comentarios