Fuhrmann Tube Driver

Autor Mensagem
enzovcarlini
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata ou mais alguem que queira ajudar

Cara, diz aí
Para finalizar minha dúvida
Achei o tube drive por 180 e o digitech bad monkey por 196
Hoje testei o tube, gostei mesmo tocando com uma Schetcher de alto ganho
Queria ver como fica na minha strato.
Os dois estão na mesma loja, então provavelmente vou voltar para testar lado a lado.
Mas uma opinião primária sempre ajuda....

Agradeço galera

Abraços

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


enzovcarlini

Cara, o que eu já ouvi do Bad Monkey achei muito legal! Mas não sei se ele é true by pass (pelos chaveamento dos digitech, acho que não).

Tem gente que não dá bola, tem gente que vê isso como fator fundamental. O Fuhrmann eu tenho e sei que é!

Abraço!

enzovcarlini
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Pois é cara, pelo que andei lendo o BM não é true....
Eu estou mais pro lado do Furhmann só pelo fato de ter um tone ao invés de Bass e Treble
huahuahauhauha. Eu demorei mais de um ano para achar um timbre legal com o Jackhammer que tenho (e adoro), por causa daquele maldito contour e contour freq.
Não curto a ideia de ter muito botão, mesmo que seja um a mais. porém o Tube me parece mais tranquilo de timbrar, assim como o TS.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


E ae...coloquei um video aqui utilizando o tube driver..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257464/

Rafa_IBC
Veterano
# jan/12
· votar


Pra não abrir outro tópico, eu tô muito interessado no Tube Drive, queria algo na linha dos low gain utilizados pelo Andy Timmons (TS 808 e/ou BB preamp se não me engano). Ví em outro tópico que o TD não seria "transparente o suficiente pra tocar um Electric Gipsy. Pra completar, não sei se por causa do lançamento do Hot Rod, tá dificil encontrar o verdinho.Espero que não saia de linha pq ele e o Hot Rod são bem diferentes em minha opinião.
.
O único outro drive que agradou meus ouvidos foi também um Digitech, o Hardwire Valve Distortion. Não sei se ele seria melhor pra essa aplicação, mas estou bem mais inclinado para o lado do TD por causa do preço e por ser nacional. Acho bacana investir no mercado daqui.

MMonks
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC
Cara, eu abri esse tópico há quase 05 anos e esse foi o período que eu fiquei com o Tube Drive. Agora, há poucas semanas, troquei ele por um Lovepedal Kanji Eternity. Eu nunca toquei num Hardwire Valve Distortion, mas pela minha longa experiência com o Tube Drive posso te dizer que ele é um puuuuta drive, mas transparência não é o forte dele, não.

Rafa_IBC
Veterano
# jan/12
· votar


MMonks
Obrigado pela resposta. Pela sua experiência então sei que você pode responder a minha outra pergunta. Mesmo não sendo muito transparente (o que não é um defeito pra mim), ele cairia bem pra tocar aqueles crunch's estilo Andy Timmons? Ou será, caso você conheça, que é melhor partir pra um Hot Rod?

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC

Velho, o Tube Drive é estilo TS, com mais volume, um pouco mais de ganho e mais corpo (grave). É muito legal para booster!

Já o Hot Rod é "só" o drive mais legal que já usei!!!

Mas claro, eu sopu endorseer, então, se não quiser acreditar em mim, não tem galho!!

Abraço!

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Hot Rod
só o nome já me atrai
Oh maldita gas

MMonks
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC
Cara, pro som que tu quer, acho mais apropriado um Tube Drive. Eu nunca usei o Hot Rod, mas acho que ele é mais na praia do RAT, do MXR Custom Badass '78 Distortion... Também acho que a falta de transparência do Tube Drive não seja um defeito.

Rafa_IBC
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Cara, pelos seus reviews dá pra ver que você não diria que um equipamento é bom se não achasse de verdade.
Mas então, você me indicaria o Hot Rod pra esse tipo de crunch.

MMonks
Ok, cara. Cada vez estou mais interessado no TD.
Só uma coisa: vc falou que o Hot Rod é mais distortion... será que você não confundiu o Fuhrmann Hot Rod com o Digitech Hot Rod? Esse último me parece bem mais um distortion.
Abraço.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC

Velho, se tu quer um booster para esquentar um amp, Tube Drive. Mas se tu quer usar o drive do pedal como drive principal (que é o que eu faço), eu não pensaria duas vezes: Hot Rod.




Nos videos com a orquestra, é o pedal que estou usando. Apesar de ter o Punch Box na pedaleira, eu só uso ele para tocar sons mais hi gain, obviamente, ou seja, uso o Hot Rod 90% do tempo!
Acho o som dele matador!

Rafa_IBC
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Bom, eu pretendo usar o pedal da forma como o Timmons usa o TS e o BB Preamp dele. Não acho que seja exatamente como booster é também não é o drive principal dele, mas você poderia me esclarecer porque já tenho certeza que vou de Fuhrmann só preciso decidir qual.

E falando em pedais Fuhrmann e que eu toco um som high gain tb. Eu gosto demais do drive atual do John Petrucci (se não me engano vem de um Mesa Mark V). Então qual pedal seria indicado pra esse uso, o High Gain ou Super Metal Drive?

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC

"Não acho que seja exatamente como booster é também não é o drive principal dele"

Bah, aí complicou. Ou tu usa como booster, no caso de somar ao drive do amp (ou outro pedal), ou tu usa como drive principal, não tem meio termo.

O Andy timmons, praticamente muda o set para cada som, ou seja, não dá para saber o que ele está usando no momento.

Eui não conheço o Super Metal Drive, mas adoro o High Gain, e uso ele mais ou menos para sons nessa onda Mesa Boogie!

Rafa_IBC
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Ok! Então quando eu vi o set do Andy esses pedais deviam estar como booster mesmo (ainda estou aprendendo o básico sobre setup) então acho que vou de Tube Drive mesmo.
Obrigado pela contribuição e pela explicação também De Ros.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC

Beleza! Só uma duvida, que amp que tu usa, pára colocar o tube drive de boost?

Rafa_IBC
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Cara, na verdade, eu pretendo usar o TD no loop de uma pedaleira. Eu não tenho como ficar carregando um bom amp e não quero gastar grana um com falante de 8" pra isso. É mais cômodo só um case com pedais.
Acredito que hoje em dia já dá pra tirar um som legalzinho com as simulações de pré clean e de falantes das pedaleiras.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC

Saquei! Tu vai usar como booster de uma simulação de pedaleira.
Espero que a simulação te agrade muito, pois o pedal não vai fazer muita diferença de timbre, só vai te dar um ganho extra quando acionado.

Rafa_IBC
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros
Entendi! Mas você diz que não vai fazer muita diferença por causa da simulação da pedaleira ou porque na sua opinião, ao contrário do que eu vinha lendo aqui no fórum, o pedal até que é um pouquinho transparente?

maze
Veterano
# jan/12 · Editado por: maze
· votar


De Ros
Você tem outros videos usando o Hot Rod? Me interessei no pedalzinho.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Rafa_IBC

O ultimo drive impõe suas caracteristicas sonoras!

maze

Todos com a orquestra:eu usei ele, mas a captação de som é pela camera, então não ajuda muito, enfim, aqui vai uns:





maze
Veterano
# jan/12
· votar


Dá pra ter uma noção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Tube Driver