Sugestão de Programa na MTV (ou em outro canal da TV aberta)

Autor Mensagem
ophius
Veterano
# out/07


Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal.


Bem...
Estive pensando aqui e tive uma idéia que poderia render muita coisa boa.
E preciso da opinião de vcs ae.


É o seguinte...
Estive entrando em contato com a MTV e sugeri a criação de um programa de TV onde fossem revelados os set ups de artistas famosos(ou não).
Uma incursão pelo meio "técnico" do mundo da música onde fossem desvendados os segredos dos artistas quanto a equipamentos musicais - guitarras, baixos, violões, pedais de efeitos, pedaleiras, racks, etc etc.
Não só no quesito ROCK mas...em todos os aspectos.

Penso que há um grande público no Brasil sedento por esse tipo de informações.
Por exemplo... todo mundo aqui sempre ouviu falar de muitos efeitos, mas...nunca teve a oportunidade de "ver" ou "ouvir" o mesmo.
Vejam como seria bom se púdessemos observar como são os set ups dos artistas e tals.

Tem tanta 'porcaria' na Mtv que, penso que seria mais interessante um programa desse tipo do que um "beija sapo" da vida ou "fica comigo", ou coisa do tipo.
Pow...enche o saco esse tipo de programação. (ugh!!)





O que acham dessa idéia?


Comentem.



Abraço.

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


ophius

Acho pouco provável um programa desses...mesmo na MTV, que cada vez mais se afasta da música e se torna uma emissora comum. Eles vão pensar:
1. Qual a porcentagem de nossos telespectadores que são músicos(pro ou amadores) e portanto gostariam de um programa assim? Resposta: poucos(e cada vez menos, em face da nova política do canal de afastamento do público musical).
2. Anunciantes bancariam tal programa? Resposta: comuns não, ligados a equipamento talvez, mas nesse caso seria complicado um anunciante bancar tal projeto e mostrar um concorrente nos equipamentos de alguém. O que acabaria ocorrendo é o direcionamento por parte dos anunciantes ou o bom e velho jabá: só apareceria quem usa determinado equipamento ou fingiria que usa tal produto...tornando o programa falso e inútil.

ophius
Veterano
# out/07
· votar


makumbator

Nãão.
Eu sei disso. É provavelmente muito inviável mas... eu quero saber a opiniao de vcs, musicos, artistas, estudantes de musica em geral, curiosos, etc...sobre um programa dessa amplitude.

Eu fiquei de dar um retorno à emissora porque eles duvidam que aja 'publico' pra isso.


O que eu quero saber é: "Vocês acham que teria como um programa desses 'pegar', virar mania nacional?"



:)
Respondam ae





UP

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


ophius

cara, mto boa iniciativa... mas ela esbarra em um negocio: nem todos tem acesso à MTV... então, fica um pouco inviável.

tbem tem o aspecto q foi falado anteriormente, Anunciantes bancariam tal programa? Resposta: comuns não, ligados a equipamento talvez, mas nesse caso seria complicado um anunciante bancar tal projeto e mostrar um concorrente nos equipamentos de alguém. O que acabaria ocorrendo é o direcionamento por parte dos anunciantes ou o bom e velho jabá: só apareceria quem usa determinado equipamento ou fingiria que usa tal produto...tornando o programa falso e inútil.

mais a ideia é otima... imagina, ver o set do pessoal... bah

abraço

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


ophius

mania nacional com certeza não!
Acho que isso seria programa mais para emissora de web, canais comunitários, de universidade(cursos de jornalismo),públicos de sistema por assinatura(cabo, satélite, em que há necessidade legal de se abrir canais nos locais de atuação). Nesses canais os custos são menores, e talvez fosse possível. Mas quem sabe vc faça o milagre na MTV!!!!! Seria o apocalipse...heheheh

slashfoda
Veterano
# out/07 · Editado por: slashfoda
· votar


a ideia é ótima!!! eu assistiria! :D

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


slashfoda

Também assistiria, mas sendo mais realista, há também outro problema crucial:

Para atingir o público de músicos(pro ou amadores) a discussão e análise no programa teria que ser mais profunda e técnica, o que se por um lado atrairia esse público, afugentaria o telespectador comum(que não vai entender nada). Com o tempo, vendo que a audiência não responderia bem a esse dilema, qual seria a solução dos produtores: popularizar a coisa, passariam batido pela parte técnica e mostrariam mais o artista em si(o que não seria a intenção do programa). Ou seja, a finalidade inicial teria sido totalmente desvirtuada.

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


makumbator

mas eu acho que daria pra conciliar a parte tecnica com algo que o povo comum entenda, tipo usando termos tecnicos e tentando explicar o que é e mostrando o que é aquilo em vez só de falar! seria bom tambem até pra musicos que não conhecem tal efeito ou equipamento e ainda mostrar coisas novas do mercado que ainda nem chegaram no brasil ou coisa do tipo!

ophius
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
a ideia é ótima!!! eu assistiria! :D

Exatamente!!!
Eu tambem.
E acredito sim, que muuuuita gente assistiria tambem.

Acho que a possibilidade de fazer o programa crescer e consequentemente a audiencia, existiria se houvesse claro uma grande demanda pra esse tipo de programação.

Eu acredito que com a demanda crescente, o problema do 'patrocinio' seria rapidamente resolvido.


E outra, empresas pra bancarem o programa é o que não falta né galera?
Pow...


:)


UP

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


slashfoda

Claro, claro! Mas na produção, e principalmente na apresentação, teria que ter alguém que entendesse do assunto, senão corremos o risco de ter uma patricinha que não sabe nada de apresentadora...

ophius
Veterano
# out/07
· votar


makumbator
Claro, claro! Mas na produção, e principalmente na apresentação, teria que ter alguém que entendesse do assunto, senão corremos o risco de ter uma patricinha que não sabe nada de apresentadora...



Isso é algo "muito sério!" (rrsrsrs)

Imagina...a Cicarelli falando m...num programa desses.
Ou pior ainda, um cara como João Gordo, que não sabe nem a diferença entre caca e cocô.(rsrs)

Com certeza..esse eh um fator de extrema importância p/ um programa desse tipo.
Bem postado!


hehe


up

slashfoda
Veterano
# out/07
· votar


de preferencia pra apresentar o programa algo diferente! em vez de apresentador que já tenha uma carreira, colocaria pra apresentar o programa uma cara como Eduardo Ardanuy!! :D

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Cara... minha sugestão é vc fazer uma petição online, pegando voto de todo mundo daqui do fórum, ai tu manda pra eles, pra eles verem que tem gente que apóia...! =]

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Boa tarde!!!

ophius
Boa idéia, mas sou suspeito pra falar sobre isso já que eu certamente faria parte do "público alvo".

makumbator
Excelente ponto de vista, meu camarada!

Valeu!!!

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


apesar de a ideia ser ótima, acho q não rola!!

Eu acredito que não haja audiencia para esse tipo de programa!!
sem contar que são uma infinidade de marcas para se licenciar...a politica não musical da music(?) television, a falta de apelo...e por ai vai!!

agora, tem um programa na rede minas q chama alto-falante, e vai em rede nacional pela tv cultura, q provavelmente faria este programa!!
eles sim são ligados de verdade em musica!!!

abraços

CaioPrimo
Veterano
# out/07
· votar


Isso seria mtu bom, quem nao gostaria de saber, os amps, racks pedais ke seus artistas favoritos usam?

luis alexandre
Veterano
# out/07
· votar


Acho que devia ter pelo menos um programa voltado para músicos, naum só de equipamentos, que é mais restrito. Mesmo assim eu assistiria.

VLW

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Isso seria mtu bom, quem nao gostaria de saber, os amps, racks pedais ke seus artistas favoritos usam?

quem não toca guitarra?

Gambá do Rock
Veterano
# out/07
· votar


Se existisse um programa desse gênero, eu até ligaria a televisão no canal MTV. Que, diga-se de passagem, está uma bela porcaria atualmente!!!

Enfim, a TV aberta está toda uma porcaria. Eu nem vejo mais televisão. Atualmente, minha TV aki em casa serve para assistir a Shows, filmes e documentários. Não perco mais meu tempo com programações inúteis.

E nesse esquema, já se foram 3 anos e meio sem seguir alguma programação.

O que manda mesmo atualmente, é a Internet. Aki vc tem acesso a quase tudo. É só baixar, gravar em DVD e curtir uma boa viagem.

Nem TV por assinatura tenho mais... VIVA A INTERNET!!!

Mas, voltando à sua idéia; realmente seria uma boa emplacar um programa desse. O único problema é o que nosso amigo makumbator escreveu. Esse tipo de programa é imensamente suscetível à propaganda, jabá e tendenciosismos. Sem contar que o público para o programa não seria tão grande assim.

Quando eu assistia à MTV, era na época do Gastão (Fúria Metal), Fábio Sari (não me lembro bem o nome do cara mas, ele é um careca que entende muito de história da música e de trajetória das bandas e seus integrantes) e de uma Penélope revoltada, feia e revoltada - e não uma patricinha boçal e arrogante como é hj - antes, a mesma era digna de ser filha do Marcelo Nova.

Já tem um tempo que está tudo de cabeça para baixo mesmo... Programas boçais para alimentar a parca observação de gente ignorante. Essa é a triste realidade de nosso querido país. Salve-se o cérebro que puder!!!

enfim, boa sorte aí!!!!

sou mais de ver essa parada emplacando mesmo

abraxxx

phoenix-guitar
Veterano
# out/07
· votar


ia ser mto aniamal o//

Karlay
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal, fiquei sabendo que haverá um programa desse tipo ai... o site é o amostradosom.com.br.. mas pelo visto ainda não está no ar.. creio que em breve já disponibilizarao reviews e entrevistas com sets

Karlay
Veterano
# out/07
· votar


A pessoa que está fazendo isso é um cara que tem uma produtora, chama-se Nathan. Ele tá pegando sugestões sobre os assuntos a serem abordados... quem quiser contribuir com idéias e sugestoes, é só mandar um email para sugestao@amostradosom.com.br

Levy Fialho
Veterano
# out/07
· votar


Programas boçais para alimentar a parca observação de gente ignorante. Essa é a triste realidade de nosso querido país. Salve-se o cérebro que puder!!!


Salvem seus cerebros... beija-sapo realmente eh o cúmulo.

MpopTV ? nem isso eh mais, sinceramente.. perdeu completamente o rumo. Nao sei se as MTVS gringas sao assim, se forem.. meu deus do ceu, onde esse mundo vai parar??


Ah essa historia me lembrou akele topico do KLB tambem, que chegou a discutir como as gravadoras e o $$ manipulam os meios de comunicação (radio/tv/musicas da malhacao)

Enfim galera... viva a internet, graças a ela descobri sons que nunca tinha nem ouvido falar.

Nao adianta mais forcarem hip-pop na minha cabeça, viva a MP3-Sharing !!!!

Abrçs

Pink floyd super fã
Veterano
# out/07
· votar


O melhor programa da mtv é aquele que passava só com clipe de Metal que a Penelope apresentava, n sei se passa mais, alguem sabe?
Sei lah c tem ave com o topico =P

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Acho uma ótima coisa,seria mais ou menos como um programa de carros,mas com instrumentos.Para atingir ambos os públicos não poderia ser algo assim:

"Ah esse aqui é um Pod XT Live com phaser,chorus,flanger,100 presets,20 knobs,simulador de mesa boogie..."

Nem poderia ser assim:

"Ah esse aqui é a paradinha que faz eco"

Teria que ser algo assim,explicando tudo,desde o básico,partindo do ponto do que é um knob,o que é um captador e tudo e chegando até a componentes,exemplo:

"Esse aqui é um boss DS-1 que é um pedal de delay,que faz como se fosse um eco,na velocidade que eu quero,e aqui tem três knobs,que são os botões que eu giro para definir a constância do delay,etc..."

Acho que você deveria exemplificar isso para eles,pois se for um programa só técnico ou só para amadores não vai fazer sucesso.

Karlay
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
Ah sim... pode deixar... mas pelo que estou sabendo, será algo bem interessante. Se vc quiser enviar sugestões diretamente, pode mandar o e-mail... Eu tb já dei sugestões.

ophius
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
Cara... minha sugestão é vc fazer uma petição online, pegando voto de todo mundo daqui do fórum, ai tu manda pra eles, pra eles verem que tem gente que apóia...! =]



eNTÃO...
Eu já estive sondando juntamente com alguns amigos empresários e outros que tem um contato mais 'forte' com a MTV, e rola uma intenção da emissora em fazer algo do tipo.

Mas...pelo que eu pude entender eles não podem "errar", ou se dar ao luxo de "tentar" fazer um programa nas escuras entendem????????


O programa já teria que estrear e ser repentinamente um sucesso nacional.
Pra isso seria preciso que muita gente (mta gente mesmo!) assistisse e contribuisse principalmente mandando e-mails, pedindo, discutindo, debatendo, reclamando, etc etc.

Então...o que rola é que tem gente da MTV de olho no que rola aqui no forum cifra club e jah tem tempo.


Eu, particularmente, acho que um programa desse tipo seria muuuuito bem vindo, porque tem muita gente interessada nesse tipo de informação, que diga-se de passagem somente se encontra em sites na web.


É isso ae!




up
:)

ophius
Veterano
# out/07
· votar


Pink floyd super fã
O melhor programa da mtv é aquele que passava só com clipe de Metal que a Penelope apresentava, n sei se passa mais, alguem sabe?



Era o RIFF cara.
Realmente...começou muito bem esse programa, mas...depois ficou uma porcaria. Só rolava metal farofa e esses novos pseudo-metaleiros (Nu-metals, Gothic Metals, Não-sei-mais-o-que metals, etc etc arrgh!!!)


Ae...o melhor de tudo naquela emissora era e ainda continua sendo a PENELOPE NOVA.
Se bem que agora ela anda bem 'paty', mas...tudo bem. heheheheh
GATA!

:P

ophius
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
agora, tem um programa na rede minas q chama alto-falante, e vai em rede nacional pela tv cultura, q provavelmente faria este programa!!
eles sim são ligados de verdade em musica!!!




Esse programa eh bom, mas...já foi melhor.
:)

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


ophius
tbm já pensei nisso, mas acho que é inviável. É uma pena, eu acho que nem precisava ser o setup de famosos, mas apenas mostrar os pedais e efeitos disponiveis no mercado, mas acho muito dificíl de acontecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão de Programa na MTV (ou em outro canal da TV aberta)